x
Convex Datacenter
Página 74 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 2464656667686970717273747576 ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 902

Tópico: F1000 97/98.

  • #877
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    parapuã/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    sera q na master power do maxion 2.5 pia?




    Blazer 2.5 Maxion turbo máster power sera q pia?

  • #878
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cris, procura no facebook pelo BF///MS. Lá tem uma galera que manja disso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #879
    Usuário
    Entrada
    11/04/2016
    Local
    Denise/MT
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Robson, passa pra mim tambem o manual.

    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    deixe um endereço de e-mail que eu te passo o manual de oficina desse motor

    robson, passa pra mim tambem o manual da HSD
    emily_leite45@hotmail.com

  • #880
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Rio São Pedro da Aldeia/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Manual HSD 97/98

    Citação Postado originalmente por emilyleite Ver Post
    robson, passa pra mim tambem o manual da HSD
    emily_leite45@hotmail.com
    Boa noite, poderia mandar pra mim tb o manual da HSD???? lucianoviegas2000@yahoo.com.br

  • #881
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Rio São Pedro da Aldeia/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Poderia enviar o manual da HSD para mim, por favor??? :lucianoviegas2000@yahoo.com.br

  • #882
    Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Olá.... Sou fã de camionetas... Ja tive C10 77 (cambio em cima, motor 6cc misto quente, por sinal, troquei o motor por um perkins, e ficou o 6cc la sobrando, se alguem precisar de peças...), D10 El Camino Turbo 82, Pampa 93, Chevy500 91, S10 2.2 efi DLX 96, e agora, uma F1000 HSD 97 XLT...
    Estou contente com a aquisiçao, apesar de o sonho de consumo ser uma Silverado Conquest 6cc....
    Sou fã da F1000 (meu irmão ja teve uma SS 86 MWM), e apesar de contente com ela, ja que ela apresenta um desempenho ótimo (percebi que ela foi trabalhada bom e turbo pra maior pressao e combustivel), sinto falta daquele piado da turbina que se consegue no motor MWM....
    Colocando pente na saida da turbina dela, mais um escape diretão, consegui um leve assovio nas baixas rotaçoes, quando se troca de marcha, mas o "pío", esse só se consegue nos giros altos, nas trocas de marcha... no meu caso, é muuuuuito pouco, se comparado aos da MWM....
    1. Alguem sabe como conseguir fazer esse serviço pra esse motor?
    2. Dizem que a substituiçao do conjunto turbina/coletores por outra 42. 48, seria o ideal.... Alguem sabe sobre isso?
    3. Alguem tem o link pra baixar o manual dessa camioneta?
    4. Qual os problemas que costuma a apresentar esse modelo de F1000 (HSD)????
    Tenho uma f1000 HSD também, 96. Mas a minha parece que quando estou em 5a marcha não desenvolve tanto, chega com muito custo aos 110 km/h e pra passar disso é bem difícil.. Mesmo que ainda nem tenha chegado a 3.000 rpm. Nas 3 primeiras marchas ela tem muita força, sobe ladeiras em segunda e se pisar desenvolve pra por terceira, arranca bem em morro bem ingrime mesmo carregada, mas o problema é quando vou viajar... Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Para serras ela também é meio frouxa. Se tiver vazia sobe em quarta marcha, agora se tiver com um pouquinho de peso, ela pede arrego em alguns trechos e as vezes até vai uma terceira. (As serras daqui do ES são muito mais ingrimes que RS ou Paraná por exemplo) como é aonde você mora J.Elvio?

  • #883
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Gaspar/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile F-1000 3.9

    Bom dia,

    Prezado Edin, sou novo como tantos outros no forúm e que necessitam de orientações de pessoas com mais experiência como você.
    O relato abaixo sobre o 2.5 é absurdamente realista, técnico e válido, coisa que nem mesmo mecânico de "carreira" saiba fazer ou queira fazer...
    Mas vamos lá, não tenho condições para logo trocar de trocar e carro, mas assim que tiver quero partir para um veículo a diesel e resistente, não é para trilhas, expedições, etc, etc.
    Apenas para duas ou três viagenzinhas por ano para visitar parentes em SP e oeste de Santa Catarina, talvez acampar em algum lugarzinho sossegado...
    E só. Por isso não me importa tanto o ano do carro, (estou ciente que quanto mais novo, menor a probabilidade de prejuízos com manutenção), nos veículos a diesel pelo que percebo vale mais o cuidado que se tem do que simplesmente o ano, é muito relativo, tem picapes seminovas detonadas e outras com 20 anos seminovas... assim desde que esteja em bom estado, seja durável e seguro, já que está cada vez mais arriscado andar de automóvel nestas estradas onde vc tem que cuidar mais dos outros do que a si mesmo, quando menos espera vem um transtornado ultrapassando e te acerta em cheio, te pergunto: qual a chance vai ter num carro de passeio contra estes SUV'S, troller"s e picapes que estão invadindo as pistas cada vez mais potentes e com motoristas cada vez mais desvairados e bêbados...
    A minha pergunta se me permite é a seguinte:
    Vi um anuncio de uma f-1000 prata, cabine simples, completa ano 94 com motor 3.9 a diesel, descobri que é da família MWM, vc falou da série 229, pertence a esta série???
    Ela está com 149.000km, pelo pouco que entendo, esta quilometragem não é muita coisa para um MWM, se bem cuidado é claro!
    È um motor competente na estrada, bom de ultrapassagens, andar bem sem forçar a 100/120h?
    Manutenção sem ser muito dispendiosa, quais os cuidados que preciso ter em relação a este motor, em comparação ao 2.5??
    Mais uma vez agradeço a atenção e se puder me responder no e-mail agradeço. (utzigrodan@yahoo.com.br)




    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dicas pra testar esse motor:

    1- Abre o capô e olha o nível da água e óleo; identifica aonde está o cabo do acelerador na Bomba Injetora (BI);
    2- Liga o motor e solta a tampa de abastecimento do óleo (amarela), dá umas aceleradas no motor pela BI e veja a tampa dançar, porém ela não pode e forma alguma sair do lugar. Se ela pular fora é sinal de perda de compressão para o cárter além da conta;
    3- Solta a braçadeira da mangueira de cima que sai do intercooler para o coletor de admissão. No caso solta a mangueira do coletor de admissão. Com o motor ligado tu vai fechando a entrada de ar aos poucos e acelerando a BI com a outra mão, tentando manter o motor num regime próximo da lenta, porém vai chegar num ponto que a BI estará acelerada no limite e o ar quase todo fechado. Vai sair uma fumaceira doida no escapamento e o motor vai vibrar muito, porém se tiver biela batendo ela ficará muito clara pois vai bater com mais força e dará para escutar perfeitamente bem.
    4- Tudo ok? então test drive em rodovia. Bota no asfalto e dá uma esticada na 5a marcha. Ela tem que passar dos 140km/h. Se não chegar nisso ou não passar é sinal de BI com desgaste. Mais cedo ou mais tarde terás que mandar abrir ela nesse caso. Podes tentar o desconto da BI caso não passe dos 140km/h. A final da Ranger 2.5 era 160km/h, mas a F1000 tem maior arrasto aerodinâmico, por isso a final dela é na volta dos 155~160km/h dependendo do vento.

    NUNCA, NUNCA use diesel S-10, pode colocar diesel comum, de preferência em postos de beira de estrada ou aonde tem caminhão velho. Pode colocar até óleo de motor misturado no diesel, mas fica longe de diesel S-10!

    Esse é só o começo, tem muito o que melhorar nesse motor. Não te ilude que dura pouco ou que seja fraco, pois se não ficares forçando ele a todo momento além dos 3500rpm ele aguenta muito. Ele dura no mínimo o dobro de qualquer motor 2.5 de L200. É muito bom, moderno e muito eficiente, porém os mecânicos não acompanharam essa evolução e resolveram falar mal desse motor em vez de tentar aprender a mexer neles. Daí iniciou a má fama injusta dos Maxions HSD. Nas Land Rovers ninguém reclama...

    Esse motor pode ser melhorado facilmente com uma simples regulagem de débito na BI, bicos do 2.8 e quando tiver que fazer a manutenção da BI, coloca o corpo injetor da BI do 2.8. Fica muito bom. De cara basta apertar umas 4 voltas no parafuso do débito e regular a lenta novamente que te espantarás o desempenho que ele oferece. Nessa regulagem babaca, o 2.5 ganha muito torque.

    Eu prefiro muito mais MAXION HS do que um MWM Sprint. Porém se tiveres como pegar uma F1000 com motor MWM 229 ou que sabe um X-10, dai terás um motor que vara fácil os 1.000.000km se bem cuidado antes da primeira retífica. Eventualmente os MWM dessa linha só trocam as juntas pelos vazamentos de óleo, mas quase nada além disso. Já o Maxion requer correias e tensores a cada 100.000km, sem dizer que não dispensam o bom capricho do proprietário, enquanto a série MWM 229 e X-10 bastsa ter óleo no cárter (barro também serve), água no radiador (pode ser de valeta), e qualquer tipo de gordura no tanque que ele irá trabalhar de qualquer jeito. E acredite, isso não é exagero. O MWM queima qualquer coisa que passe pelos bicos injetores. O meu estava com os 4 bicos condenados e funcionava muito bem. Demorava pra pegar no frio por conta dos bicos entupidos e mijando, mas o motor ligava e o pau comia.

    A maior diferença entre as F1000 HSD e F1000 MWM, é que podes cravar o pé no fundo de um MWM que não se termina nunca mesmo em uso severo e extremo. (MWM que nos referimos é série 229 e X-10, esquece sprint que esse motor não vale a propaganda)
    4X4 Brasil

  • #884
    Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    Dois irmãos/RS
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Red face presciso de ajuda parceiros

    boa tarde,tenho uma f1000 hsd motor maxion 2.5! estou com ela a 9 meses
    em alguns momentos percebo que ela perde um pouco da força,mas isso acontece quando o motor está aquecido e dias mais quentes.ela está com 215000 km,nao falha,nao solta fumaça preta,da partida com facilidade tanto fria quanto quente só esse problema de perda de força com o motor quente vem me preocupando.peço ajuda pois o meu mecanico nao sabe por onde começar desde já agradeço

  • #885
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Como está o intercooler dela??
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #886
    Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    Dois irmãos/RS
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    o intercooler estava furado,mandei trocar mas nao adiantou

  • #887
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    A pressão do turbo no painel sobe até quantos bar quando está fazendo força?

  • #888
    Usuário
    Entrada
    25/10/2017
    Local
    Brotas/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sei que não tem nada a ver com este seu post... mas gostaria de saber como foi a resolução da triton do seu pai...
    estou com um problema parecido e não acho solução!!
    desculpe e Obrigado!
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    A pressão do turbo no painel sobe até quantos bar quando está fazendo força?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    2. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/05/2015, 22:32
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade