x
Convex Datacenter
Página 2 de 76 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 902

Tópico: F1000 97/98.

  • #13
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Tô com a pulga atrás da orelha, e só vou poder tirar daqui a alguns dias, quando puder andar com a "F" !!!!

  • #14
    Romildo

    E a F-1000??? Dá um sinal de vida!!!

  • #15
    Caros Senhores,
    Pude notar que a galera é bem atenciosa com os novatos em pick-up, então me registrei e gostaria de ajuda de vcs ! Acabei de comprar uma F1000 super s 4x4 95. Foi num leilão e ela ta bem judiada....mas uma máquina dessas não pode ficar sem cuidados.
    Aonde eu posso arrumar um manual do proprietário, ou cópia?
    Outra pergunta, a tração dianteira não está funcionando. Dizem que pode ser a roda livre automática ou o tal "motorzinho" que liga o 4x4 queimado, como posso, sem levar a um mecanico, testar esses itensa em casa.

    Att, Mauro

  • #16
    Citação Postado originalmente por Mauro transradicais Ver Post
    "... Onde posso arrumar um manual do proprietário, ou cópia? ..."
    Eu tenho o manual, mas da F-1000 97 e 98. A Tua F-1000 é a "moderna" ou a versão anterior a esta? Que motor está utilizando tua F-1000? MWM 229TD ou MWM Série 10 ou também conhecido como X-10?
    Citação Postado originalmente por Mauro transradicais Ver Post
    "... a tração dianteira não está funcionando. Dizem que pode ser a roda livre automática ou o tal "motorzinho" que liga o 4x4 queimado ..."
    Esse problema é crõnico das F-1000 4x4, geralmente, veja bem eu disse geralmente .... é o motor do acionamento elétrico da tração que costuma quebrar, sobretudo se ela era utilizada em serviço pesado aliado à falta de manutenção preventiva adequada. Por isso que 4x4 deveria SEMPRE ser com roda livre manual e acionamento na alavanca mas não as montadoras teimam querendo enfeitar o "rabo do pavão" e acabam por optar por essas "tranqueiras" eletro-eletrônicas para aumentar o conforto a bordo, mas que "vira e mexe" quase sempre irão te deixar na mão e sempre nos piores momentos

    Citação Postado originalmente por Mauro transradicais Ver Post
    "... como posso, sem levar a um mecanico, testar esses itensa em casa ..."
    Caso seja seu primeiro 4x4 seria mais sensato você procurar diretamente um mecânico experiente no assunto, pois assim você não correrá riscos desnecessários.

  • #17
    Jonildo

    Que fim levou a F-1000??? R E S P O N D E !!!

    Qual o problema? Esqueceu a senha?

    Ninguém vai morder não pode voltar tranquilo

    Logo agora que achei alguém com uma F-1000 transformada o sujeito resolve desaparecer do fórum não dá para acreditar

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    kkkkk .... manda um e-1/2 para o camarada Diselboy
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
    Pequeno

    Sugestão acatada será que vai responder?

  • #20

    F1000 4x4

    olá PessoALL,

    tenho uma F1000 4x4 e quando comprei o bom e velho problema do motorzinho!!!

    o que eu fiz? consegui uma raridade de uma caixa original com alavanca só que a roda livre também estava com problema, também troquei por uma avm manual.

    final da história, pick-up traçada e reduzida maunalmente o que é bem mais confiável.

    Se vc não achar a caixa original com alavanca, vá a um bom mecânico de adapação e peça pra ele ver se consegue eliminar o motorzinho e coloque uma alavanca na sua caixa mesmo

    []'s

    Leo
    Federette (F1000 4x4 94)
    Zulim CJ5 68

  • #21

    F1000 HSD 1997, novo no tópico

    Olá.... Sou fã de camionetas... Ja tive C10 77 (cambio em cima, motor 6cc misto quente, por sinal, troquei o motor por um perkins, e ficou o 6cc la sobrando, se alguem precisar de peças...), D10 El Camino Turbo 82, Pampa 93, Chevy500 91, S10 2.2 efi DLX 96, e agora, uma F1000 HSD 97 XLT...
    Estou contente com a aquisiçao, apesar de o sonho de consumo ser uma Silverado Conquest 6cc....
    Sou fã da F1000 (meu irmão ja teve uma SS 86 MWM), e apesar de contente com ela, ja que ela apresenta um desempenho ótimo (percebi que ela foi trabalhada bom e turbo pra maior pressao e combustivel), sinto falta daquele piado da turbina que se consegue no motor MWM....
    Colocando pente na saida da turbina dela, mais um escape diretão, consegui um leve assovio nas baixas rotaçoes, quando se troca de marcha, mas o "pío", esse só se consegue nos giros altos, nas trocas de marcha... no meu caso, é muuuuuito pouco, se comparado aos da MWM....
    1. Alguem sabe como conseguir fazer esse serviço pra esse motor?
    2. Dizem que a substituiçao do conjunto turbina/coletores por outra 42. 48, seria o ideal.... Alguem sabe sobre isso?
    3. Alguem tem o link pra baixar o manual dessa camioneta?
    4. Qual os problemas que costuma a apresentar esse modelo de F1000 (HSD)????

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A turbina Garret que vem no HSD não pia mesmo. Só trocando por outro modelo e marca. A Master Power também é difícil piar.
    Problemas comuns na F1000, é complicado, pois são poucos. Com o tempo quebra a travessa diantera do chassis ao lado do setor de direção, que na HSD não sei se ocorre pois o motor é bem leve, (400kg do MWM e 220kg do Maxion), e com o maxion, a bomba da DH costuma pedir aposentadoria bem cedo. Esse motor requer apenas trocas das correias dentadas de forma preventiva e trocas de óleo e filtros no prazo religioso. Se ela estiver sem pique pra andar em 5a marcha, é sinal que a BI apresenta desgaste, pois como esse motor trabalha com rpm mais elevado, a BI dura menos que os modelos com o motor MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Piado de turbina????

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, quando solta o acelerador, a inércia do rotor da turbina gera uma turbulência que faz um eco pelo escapamento, porém alguns modelos de rotores não geram essa turbulência. No caso quando coloca o famoso pente, essa turbulência piora bastante, deixando o eco mais forte ainda. Nas F1000 com o motor X-10, não precisa nem colocar pente nenhum, porém se colocar fica mais forte ainda. Os rotores mais modernos não geram tanta turbulência, então não ecoam pelo escapamento, como no caso das turbinas usadas nos Maxion.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    2. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/05/2015, 22:32
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade