x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Edu troca de posto ... isso é excesso de água no Diesel. Penso até q este excesso já pode ter causado alguma coisa na tua viatura. Seria bom checar.

    Motor Diesel com Common Rail só pode utilizar Diesel aditivado de procedência.

    Veja os inumeros relatos de problemas em Ranger, S-10, Triton, Frontier SeL e de Hilux aqui no forum devido ao mesmo problema. Diesel de má qualidade.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #38
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3

    essa eu já ví

    Citação Postado originalmente por EDU REIS Ver Post
    Amigo Minha Ranger 3.0 Diesel 2005, Pela Manha Quando Funciona Ela Costuma Sair Fumaça Branca, Alguem Pode Me Ajudar. E Andando Em Terceira Com Motor Aquecido Passando Para Quarta Marcha A 60 K/h Eu Percebo Que Ela Da Uma Engasgada(o Pedal Fica Sem Ação), Depois Ela Fica Normal
    fumaça branca na primeira partida sem dúvidas são retentores de válvulas gastos,ele reseca com o tempo e deixa o óleo do motor escorrer pelo pé da valvula até a camera de combustão,fica lá armazenado até a hora da partida,quando ocorre ele queima junto com o diesel por isoo esse tucho de fumaça,sobre aquecimento e falta de potencia,o primeiro passo é vc medir a compressão dos cilindros e comparálos com as especificações do fabricante,é provável que esteja com baixa compressão em algum cilindro.pode ser válvula mal acentada por desgaste,junta do cabeçote queimada por aquecimento ou o pior anéis e ou pistões gastos..espero que tenha ajudado.fonte: my cuka by cérebro rsrsrsr

  • #39
    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    fumaça branca na primeira partida sem dúvidas são retentores de válvulas gastos,ele reseca com o tempo e deixa o óleo do motor escorrer pelo pé da valvula até a camera de combustão,fica lá armazenado até a hora da partida,quando ocorre ele queima junto com o diesel por isoo esse tucho de fumaça,sobre aquecimento e falta de potencia,o primeiro passo é vc medir a compressão dos cilindros e comparálos com as especificações do fabricante,é provável que esteja com baixa compressão em algum cilindro.pode ser válvula mal acentada por desgaste,junta do cabeçote queimada por aquecimento ou o pior anéis e ou pistões gastos..espero que tenha ajudado.fonte: my cuka by cérebro rsrsrsr
    Tomara que não né? Você detonou o motor do cara...

    EDU REIS, Verifica o diesel como o Pequeno Jr escreveu. Tem muitos relatos parecidos com o seu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 3
    vixi,é q eu trabalho em cima de todas as opções.com certeza uma dela é..Me desculpe pessoal.fui treinado para analizar o conteúdo como um só.

  • #41
    De repente a junta foi pro saco mesmo. Mas a prudência nos ensina a verificar primeiro as coisas mais simples, como a possibilidade do diesel utilizado já conter água.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Question e verdade

    a minha tamben fes o mesmo ruim de pegar de manha fumaça e muita fumaça quando ligava falhava quando ia trocar de marcha e ela esta na oficina para trocar os aneis e pistão espero que fique boa!!!!


    Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    fumaça branca na primeira partida sem dúvidas são retentores de válvulas gastos,ele reseca com o tempo e deixa o óleo do motor escorrer pelo pé da valvula até a camera de combustão,fica lá armazenado até a hora da partida,quando ocorre ele queima junto com o diesel por isoo esse tucho de fumaça,sobre aquecimento e falta de potencia,o primeiro passo é vc medir a compressão dos cilindros e comparálos com as especificações do fabricante,é provável que esteja com baixa compressão em algum cilindro.pode ser válvula mal acentada por desgaste,junta do cabeçote queimada por aquecimento ou o pior anéis e ou pistões gastos..espero que tenha ajudado.fonte: my cuka by cérebro rsrsrsr

  • #43
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    EDU REIS, o que voce quis dizer com '' Motor aquecido'' ? seria ele na temperatura normal de trabalho ou acima da temperatura normal? tomara que seja na temp. normal de trabalho.

    []'s

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por EDU REIS Ver Post
    Amigo Minha Ranger 3.0 Diesel 2005, Pela Manha Quando Funciona Ela Costuma Sair Fumaça Branca, Alguem Pode Me Ajudar. E Andando Em Terceira Com Motor Aquecido Passando Para Quarta Marcha A 60 K/h Eu Percebo Que Ela Da Uma Engasgada(o Pedal Fica Sem Ação), Depois Ela Fica Normal
    Quanto ao radiador, está baixando alguma coisa o nível de água?
    Verifique e responda para que se possa fazer uma análise mais precisa.
    Se estiver, os problemas estão correlacionados.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    demora pra pegar e um mal cronico das ranger

    3.0, a minha tbm demora pra pegar, mas desde q comprei, ja levei na autorizada refizeram todo o programa de injecao e continua do mesmo jeito....
    ah caso abra o motor o custo inicial fica em 500,00 somente a junta do cabecote.....
    fora M.O. e etc....
    abri o meu e gastei cerca de 4500, junta + 5 balancins + mesa de comando + corrente do comando + etc...
    tudo isso pq a corente de comando desgastou antes do esperado.
    fugi do topico, mas so pra explicar meu gasto.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    sousa/PB
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia to com um problema na ranger 3.0 eletronica eu troquei as arruela de acento de bico troquei 2 e 4 depois que eu troquei ela comecou a solta uma fumaca branca o que pode mim dizer...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Ranger 2010 3.0 saindo muita fumaça! Me ajudem!

    Bom Dia/Tarde/Noite galera, sou novo aqui e estou com um problema e queria ver se podem me ajudar.
    Tenho uma Ranger 3.0 2010 e por vacilo meu a tampinha de plastico que fica na válvula termostática quebrou e jogou toda água fora num instante sem eu ver e deixei ela esquentar, fazendo com que queimasse a junta do cabeçote. Foi mandado para retifica e feito todo o serviço necessário, porém depois disso ela nunca mais foi a mesma, sinto que ela não está forte como era e fumaça muito, mesmo na marcha lenta ela sai fumaça e dá para ver mesmo de dia, durante as aceleradas em rotações mais altas ai que sai muita e ela é muito preta, durante a marcha lenta ela fica saindo fumaça, as vezes sai muita e as vezes sai pouca e também ela fica castanhando sempre...Peço ajuda a vocês para me dizerem o que pode ser.

    Deixo esse link aqui pois a minha está muito parecida com este vídeo:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade