x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Para concluir o tópico.

    Peguei ontem o carro na oficina. Foi preciso trocar a turbina e ficou em R$ 1.800 . A mesma turbina na concessionária Ford ficaria em R$ 5.300 . O carro ficou bom e não há mais fumaça.

    Agora é negociar com o ex-proprietário.

    Abs a todos.

  • #14
    Usuário Avatar de ricardortiz
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?

  • #15
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Para concluir o tópico.

    Peguei ontem o carro na oficina. Foi preciso trocar a turbina e ficou em R$ 1.800 . A mesma turbina na concessionária Ford ficaria em R$ 5.300 . O carro ficou bom e não há mais fumaça.

    Agora é negociar com o ex-proprietário.

    Abs a todos.
    Montax, se você conseguir negociar com o ex-proprietario será ótimo, pois legalmente você não tem direito, certo? É como você disse, se tivesse comprado em concessionária não teria problemas, ou seja, pela lei voce teria direito de ser resarcido.

    Eu comprei uma Hilux no final do ano passado e já gastei mais de 10K com retifica do motor e outras coisas mais.

    []'s triste com a desonestidade das pessoas

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ricardortiz Ver Post
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?
    Quando pisca é porque já possui uma quantidade de água considerável dentro do filtro. Drene assim que piscar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

    Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?

    Abraços

  • #18
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

    Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?
    Isso acontece na S10 do um irmão. Ele teve que trocar turbina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19

    Question Ranger 3.0 fumaceia?

    Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

    pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

    outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

    abs,

    Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms

  • #20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

    pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

    outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

    abs,

    Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms
    Pô cara ! assim não dá pra ajudar....a fumaça é preta/ branca mexeu na regulagem da bomba...coloca aí mais umas dicas...

  • #21
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Pô cara ! assim não dá pra ajudar....a fumaça é preta/ branca mexeu na regulagem da bomba...coloca aí mais umas dicas...
    fumaça cinza??? o carro tá original.

  • #22
    Se você estiver vendo essa fumaça só a noite e pelo retrovisor no contra luz do faróis dos outros veículos, pode ser normal, mas você vê a fumaça na luz do dia, então não é normal não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por um acaso, não usas o Unichip? Se ele estiver isntalado é possível de aparecer fumaça. Se estiver original e a turbina fazendo barulho, tenta descobrir se ela está dando a pressão total, pois se não estiver colocando o volume de ar conforme o necessário, pode "sobrar" diesel. Não sei se o sistema de injeção eletrônica da Ranger tem medidor de volume de ar admitido para regular o combustível injetado ou não. Mas se ainda estiver na garantia vai pra concessionária, se já estiver terminada a garantia, vai eliminando possíveis defeitos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Bom, deixando meus 2 cents!

    Uma vez estava na BR indo pra MOC e tinha um troller 3.0 na minha frente! Numa subidinha da estrada, o cara sismou de ultrapassar um carro pequeno que estava 'no caminho'. Só vi que o cara puxou marcha e cravou o pé. Na mesma hora ele deu uma fumaçada preta rápida e sumiu!!

    A mais ou menos 1 mês atras, passou uma Ranger 3.0 CS na rua aqui em que o cara estava andando 'chutado'. Aí ela passou nuns quebra molas e o cara depois cravou o pé denovo. Ela fumaceou um pouco e cascou fora!!

    Concluindo,

    IMHO, uma fumacinha ao forçar o motor não é sinal de problemas!! Só não pode ser MUITA, mas um pouquinho não é nada d+!!

    Abrasssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade