x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0

Probleminhas e Duvidas

Pessoal,

Estou com dois pontos em tratamento na Ranger e gostaria de saber de vocês o que fazer...

1) Bandeijas e Pivos Inferiores (Dianteiros) --> tenho que trocar essas peças o mais rápido o possivel. Cotei em uma concessionária aqui em campinas e o conjunto todo ficou em R$ 1.147,00 tudo original na caixa, da Ford. Outra opção é o conjunto Techsus, bandeijas + pivos, que tudo fica em R$ 440,00, mas esses ultimos são paralelos, e eu estou com receio de instalar. Será que vale a pena instalar os paralelos, a economia $$ num primeiro momento é indiscutivel, mas como fica com o tempo? O desgaste e a segurança? Eu uso a ranger principalmente para viajar para Minas (eta buraqueira infernal) e fico com medo de alguma dessas peças quebrar no meio do caminho e me ferrar de vez...

2) Cortes durante o Funcionamento --> estou com essa questão que já está me incomodando um pouco e não sei muito bem o que pode ser. Quando estou andando com o carro, principalmente em estradas, e eu piso um pouco mais para ultrapassar alguem ou mesmo subir um morro um pouco mais forte, e estou em velocidades mais altas, próximo de 100km/h, seja de 4a ou 5a marcha, o carro começa a engasgar, meio sem noção... No começo achamos (o meu mecanico e eu) que seria problemas com a bomba de combustivel, medimos a pressão na estrada e tudo normal. Passamos para velas, cabos de velas e bobina de ignição, e também tudo certo. Levamos a ranger para um centro automotivo aqui em campinas, passamos ela em varios testes ligados a computadores, e nada de erro, nenhum registro na memória da central, nada detectavel eletronicamente. Só que quando ando no carro, sinto os engasgos, e nada acontece no painel, nenhuma luz acende, o conta-giro não cai, mas o carro engasga. E algumas vezes os engasgos são persistentes e duram alguns segundos, o normal são poucos segundos. Alguem tem alguma idéia?? O mecanico acha que pode ser um componente que fica no duto de ar que não está trabalhando corretamente, e o computador não "enxerga" esse componente... Vocês já viram algo assim?

Aguardo ajudas, obrigado a todos...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Pode colar o Techsus sem medo, ainda mais que a sua Ranger a gasolina que é mais leve que a diesel.

Manda verificar se não tem algum mau contato nas caixas de fusíveis...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pode colocar o Techsus tranquilo, eu usei os superiores dessa marca e aguentaram bem.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Sobre os engasgos, é difícil chutar alguma coisa se o scanner não acusou nada. Eu tive problemas parecidos com a minha antiga V6 quando a caixa do fitro de ar abria e entrava ar sem passar pelo sensor de fluxo de ar (MAF). Dá uma olhada se tá tudo vedado na caixa do filtro e na mangueira de admissão. Mas é estranho porque falhava direto e não intermitente.

Vc tem GNV tbém? ah, outra coisa, vc deve saber, mas só pra desencargo de consiencia, a Ranger corta o combustível independente da rotação do motor quando a velocidade chega em 170km/h ok? hehe Isso não é "defeito".
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

A minha tá igual

Já troquei algumas peças, ficou ontem um tempão funcionando para medição da bomba de gasolina, deixaram no Kaptor e no final do dia a resposta NÃO TEM NADA!!!, minhas velas e cabos tem 10 mil km

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0
    1) Troquei as peças, coloquei tudo original, ficou caro (R$ 1.150,00 - Bandeijas + Pivos), mas espero que tenha sido uma boa troca. As que estajam na minha ranger já rodaram mais de 100 Mil Km e eram ainda originais. E a dona antiga dela usava o carro para ir para a chacara nos finais de semana...

2) Vou verificar a caixa de fusíveis, e também a vedação do filtro de ar, além da mangueira de admissão.

Gouveia, eu ainda não tenho GNV mas pretendo colocar em breve! E também nunca consegui (falta de coragem $$) chegar na velocidade de corte da ranger, essas falhas ocorrem principalmente perto dos 100 km/h, minha velocidade de cruzeiro, mas também acontecem com outras velocidades abaixo disso...

Walter e Leonel, obrigado pelas dicas com a techsus, a bandeija parecia mesmo muito boa, mas na ford, eles me deram garantia de 6 meses, e na loja onde achei a techsus não tinha garantia nenhuma, e como passei por um problema de bandeija muito sério, quando estava com o diplomata e a roda saiu pulando quando estava andando numa avenida aqui em campinas, fiquei o maior medroso com esses negócios...

Marcos, assim que descobrirmos o que pode ser, eu posto aqui para que você possa ver o que foi.

Até mais a todos...

Obrigado mais uma vez.
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem