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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Rolamento dianteiro Ranger 4x4




    Desmontei o Rolamento dianteiro velho da minha Ranger. Para minha surpresa, mais uma vez a Ford criou uma peça para forçar a substituição por peças originais caríssimas!
    A capa externa do rolamento é feita no próprio cubo, dessa forma não tem como apenas remover e colocar um rolamento novo, pois ao inutilizar o rolamento automaticamente se descarta essa peça.
    O que dá para fazer é usar um par de rolamentos 29101 que tem 80mm externo e com o rolamento na mão mandar tornear o cubo para encaixar os rolamentos. O problema é que esses rolamentos não pussuem capa para proteger de poeira e tem 26mm de largura.
    Os rolamentos de segunda linha que compramos, vêm com rolamentos 32009x, que tem 76mm externo e com os mesmos 26mm de largura, porém quando as empresas montam esses kits, eles torneiam a capa interna para reduzir a largura para caberem os dois rolamentos lado a lado e instalam uma capa para protegem da poeira.
    Por hora estou com mão atadas pois os rolamentos cônicos que temos no mercado não possuem a capa de proteção e com certeza o conjunto não vai durar. conheci uma cara que teve esse problema e experimentou colocar 3 rolamentros de esfera blindados, porém não agüentaram um mês...
    O modelo da Cherokee é muito diferente no tamanho, então não dá nem para o começo.
    Estou pensando que talvez dê para instalar um retentor de graxa e dessa forma possa ser usado sem problemas os rolamentos 29101, torneando apenas a largura externa da capa interna, pois não prejudica seu funcionamento, porém para não degradar o retentor, tenha que ser usado óleo 90 ou 130 dentro dos cubos de roda. Dessa forma terei que ver a medida da homocinética, poir originalmente tem um tapa-pó no lado de dentro e o mais difícil que é colocar outro retentor entre o cubo e o flange da roda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Desmontei o Rolamento dianteiro velho da minha Ranger. Para minha surpresa, mais uma vez a Ford criou uma peça para forçar a substituição por peças originais caríssimas!
    A capa externa do rolamento é feita no próprio cubo, dessa forma não tem como apenas remover e colocar um rolamento novo, pois ao inutilizar o rolamento automaticamente se descarta essa peça.
    O que dá para fazer é usar um par de rolamentos 29101 que tem 80mm externo e com o rolamento na mão mandar tornear o cubo para encaixar os rolamentos. O problema é que esses rolamentos não pussuem capa para proteger de poeira e tem 26mm de largura.
    Os rolamentos de segunda linha que compramos, vêm com rolamentos 32009x, que tem 76mm externo e com os mesmos 26mm de largura, porém quando as empresas montam esses kits, eles torneiam a capa interna para reduzir a largura para caberem os dois rolamentos lado a lado e instalam uma capa para protegem da poeira.
    Por hora estou com mão atadas pois os rolamentos cônicos que temos no mercado não possuem a capa de proteção e com certeza o conjunto não vai durar. conheci uma cara que teve esse problema e experimentou colocar 3 rolamentros de esfera blindados, porém não agüentaram um mês...
    O modelo da Cherokee é muito diferente no tamanho, então não dá nem para o começo.
    Estou pensando que talvez dê para instalar um retentor de graxa e dessa forma possa ser usado sem problemas os rolamentos 29101, torneando apenas a largura externa da capa interna, pois não prejudica seu funcionamento, porém para não degradar o retentor, tenha que ser usado óleo 90 ou 130 dentro dos cubos de roda. Dessa forma terei que ver a medida da homocinética, poir originalmente tem um tapa-pó no lado de dentro e o mais difícil que é colocar outro retentor entre o cubo e o flange da roda.
    Ahhh nemmmmm Edi!

    Muito complicado isso. A Ranger teria que ficar parada um tempão até que se comprem todas as peças e tem que encontrar um torneiro mecânico...
    Mesmo tendo um torno mecânico em casa prefiro comprar o cubo do paralelo e pronto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Pois é, eu fiz isso no que eu tirei para pôr o de segunda linha, e se eu conseguir montar ficarei com outro cubo de reserva.
    Tens torno em casa??? É um brinquedinho que eu babo pra ter...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Edi e Walter,
    Ja tem lojas no DF vendendo Cubo+Rolamento por R$ 510,00(Garantia de 6 meses). Ou so rolamento por R$ 260,00 o mesmo q estou usando na roda esquerda a uns 40.000km + ou -.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edi e Walter,
    Ja tem lojas no DF vendendo Cubo+Rolamento por R$ 510,00(Garantia de 6 meses). Ou so rolamento por R$ 260,00 o mesmo q estou usando na roda esquerda a uns 40.000km + ou -.

    Pois é Pequeno,
    O Edi ta me fazendo sofrer antes da hora. A minha Ranger ta chegando nos 140.000Km sem problemas de rolamento...8-)
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Na verdade é que eu não me contento apenas com as peças que estão no comécio. Se eu puder reduzir mais o custo de manutenção eu farei.
    Esse rolamento de segunda linha dura 40.000km? Eu duvidei pois não é blindado, apenas possui uma capa metalica sobre o colar de roletes, porém não é o suficiente para reter água e barro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de ABUENO
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    É verdade, tive que trocar os dois cubos de rodas, mas depois que troquei fiquei sabendo sabendo que existe os reparos, que são mais baratos e por encomenda vindo de Goiania-GO.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ABUENO Ver Post
    É verdade, tive que trocar os dois cubos de rodas, mas depois que troquei fiquei sabendo sabendo que existe os reparos, que são mais baratos e por encomenda vindo de Goiania-GO.
    Estou precisando trocar o rolamento dianteiro da minha explorer limited 98. Li aqui mesmo, que são iguais ao da ranger, só não sei qual o ano das ranger. Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

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