Eu andava meio sumido do forum mas agora voltei...
Tchê.. já quebrei quase toda bixinha e até passeei de guincho.
Continuo defendendo que a ranger é a melhor opção mas é muito frágil, ou eu sou muito esmiril...
6.000Km - trocado a caixa de direção por folgas e barulhos
6.000Km - trocado os dois amortecedores traseiros por vazamentos
13.000Km- Na praia quebrou o eixo piloto da caixa no asfalto (arrancando) e saltou pedaços na caixa de transferencia e na de redução, posteriormente a camionete foi guinchada e teve rodas arrastadas pelo cabo de aço do guincho puxando para cima da platadorma e teve perda todal da caixa de redução (marca Iton) e algumas peças danificadas na caixa de transmissão, passei toda praia de carro locado e conheci todos os atendente por fone do FORD MOBILITY, que são uns incopetentes, serviço que deixou muito a desejar, embora tenham pago a locação de um celta popular pelos dias que fiquei sem Ranger.
10 dias depois caixa montada andei e um barulho quando acelerava e desacelerava... tiveram que trocar o eixo cardã tb que quebrou dentes da luva.
Fora isso a maçaneta da tampa traseira já quebrou 4 vezes e quebrará várias outras
O apoio de braço central vive entortando até que quebrou a tampa e levou 45 dias para chegar a peça (deu BO - Back Order) e não tinha na montadora.
Alguns ringidos extras...
Fora isso tá boa.. mas o uso é realmente de baixo do mau tempo..
PS: Ela está com 16.000 Km e foi comprada em novembro passado.