x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Idade
    55
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Existem vários fatores que que faz com que o carro consuma mais combustível. A minha não passava de 8,5 Km/L. Um dia verifiquei que o mangote do intercooler tava furado, foi só trocar o mangote e meu carro passou a fazer 10Km/L, tanto na cidade como na estrada. Troquei também a junta de admissão/exaustão mas acho que isso não influenciou no consumo não.

  • #26
    To começando a achar que minha L200 é bem econômica... hehe

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #27
    Usuário Avatar de anderson perim
    Entrada
    07/03/2006
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    sobre o consumo ok a vibraçãozinha...

    o consumo é esse mesmo, tenho uma 2000 cd 4x4 e faz essa média 10 andando na boa, sobre a vibração, bem eu tive uma surpresinha na minha, o cardan estava empenado, sempre vibra mais acima de 130, faça um teste, acelere até essa velocidade e coloque na banguela se a alavanca de marcha ficar vibrando, teste os pneus, se não forem eles... cardan amigo, boa sorte.

  • #28
    Vou verificar.
    Mas estou achando que é pneu mesmo.

    Mesmo com 140 a alavanca não vibra, a impressão é de alguma coisa vibrando atras.
    Mas é muito de leve...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A minha bebe um pouco bom, é gasolina e V6... na cidade, fica entre 5 e 6 km/l, na estrada, sempre entre 100~120 km/h, o consumo é de 8 a 9 km/l....

    Ainda não tenho uma medida exata, pois estou ainda acertando a mecanica da Ranger, e logo, quando acabar, já vou começar a fazer as medidas mais exatas.

    Até mais a todos....
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Caros,

    Acabei de voltar de viagem à Natal na qual tive a oportunidade de rodar em média 1500 km.

    Realizei tres médias de consumo e me surpreendi com o alto consumo da pickup.

    Na primeira medida, o carro fez 9,6 km/l, em estrada, com o carro carregado de malas e 4 ocupantes. Rodei 530 km, dos quais metade fiz à 100 km/h e o restante em torno de 120 km/h.

    Na segunda medida, a média foi de 8,8km/l e o trajeto foi de 480 km, dos quais rodei uns 200km na cidade, 200 km em estrada, e uns 80 em praia/dunas.

    Na terceira medida, rodei mais 530 km numa média de 120 km/h direto e o consumo ficou em 9,0 km/l.

    A minha antiga S-10 fazia 11,5 km/l nas mesmas condições de estrada com o mesmo peso e com o pé dentro na faixa de 120 - 130 km/h.

    Sei que a relação do diferencial é bem diferente, mas esperava que ficasse pelo menos acima dos 10km/l.

    O que vcs acham ?
    Ta normal ?
    Quais medidas posso tomar para baixar isso sem perder desempenho ?
    Como é o consumo da galera aqui ?

    Lembrando que meu carro não fumaça nada e segundo o mecanico, a bomba está original. Se bem que a analise dele foi apenas no visual da fumaça.

    PS.: Senti uma leve vibração no carro acima dos 130km/h. Nada de muito forte. P/ mim, parecia ser pneu trazeiro.

    Vlw
    Amigo, a Minha é uma 2.5 Diesel 4x4 XLT e faz uma média de até 14 km/l na estrada, consigo fazer essa média rodando a 100 km/H e com ar desligado, com o ar ligado ela faz uns 11 à 12 e se passar de 100 ela faz no máximo 10. Bom meu conselho é se quiser economizar viaja rodando a 100 por hora, porque o que passar disso ela bebe demais.

  • #31
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A minha é uma 4x4 2.5hsd. se eu andar acima de 120 bebe mesmo. É mais reduzida e aerodinâmica ruim. Andando até uns 100 km/h de verdade, é bem constante, passa um pouco de 12 km/l. Acima disso o consumo vai piorando exponencialmente.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Caros,

    Acabei de voltar de viagem à Natal na qual tive a oportunidade de rodar em média 1500 km.

    Realizei tres médias de consumo e me surpreendi com o alto consumo da pickup.

    Na primeira medida, o carro fez 9,6 km/l, em estrada, com o carro carregado de malas e 4 ocupantes. Rodei 530 km, dos quais metade fiz à 100 km/h e o restante em torno de 120 km/h.

    Na segunda medida, a média foi de 8,8km/l e o trajeto foi de 480 km, dos quais rodei uns 200km na cidade, 200 km em estrada, e uns 80 em praia/dunas.

    Na terceira medida, rodei mais 530 km numa média de 120 km/h direto e o consumo ficou em 9,0 km/l.

    A minha antiga S-10 fazia 11,5 km/l nas mesmas condições de estrada com o mesmo peso e com o pé dentro na faixa de 120 - 130 km/h.

    Sei que a relação do diferencial é bem diferente, mas esperava que ficasse pelo menos acima dos 10km/l.

    O que vcs acham ?
    Ta normal ?
    Quais medidas posso tomar para baixar isso sem perder desempenho ?
    Como é o consumo da galera aqui ?

    Lembrando que meu carro não fumaça nada e segundo o mecanico, a bomba está original. Se bem que a analise dele foi apenas no visual da fumaça.

    PS.: Senti uma leve vibração no carro acima dos 130km/h. Nada de muito forte. P/ mim, parecia ser pneu trazeiro.

    Vlw
    A minha na cidade com o ar ligado 100% do uso, faz uma média de 8,5 à 9 km/l, se andar com ar desligado faz em média de 11 e na estrada com ar ligado sempre faz a média de 13 km/l andando no máximo à 105 km/h. Acredito que com ar desligado e vidros fechados na estrada se estiver frio, faz uma média de 14 km/l. Eu já percebi que na Ranger o momento que ela mais economiza é quando as trocas de marchas são feitas entre 2.000 e 2.500 rpm´s, procuro trocar sempre em 2.500 que é quando ela está com torque máximo. Não tenho o que reclamar da Viatura
    Ranger XLT 2.5 Diesel 4x4 99/00.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    A minha é uma 4x4 2.5hsd. se eu andar acima de 120 bebe mesmo. É mais reduzida e aerodinâmica ruim. Andando até uns 100 km/h de verdade, é bem constante, passa um pouco de 12 km/l. Acima disso o consumo vai piorando exponencialmente.
    A minha é dentro dessa média também, procuro não passar de 120 km/h nela, porque o giro do motor começa ficar alto e ela bebe muito, a melhor velocidade de andar nela é entre 100 e 110 no máximo. Acho que a minha tá um pouco mais econômica que a sua devido os pneus, não uso os originais, infelizmente meu pai quando trocou os pneus colocou um perfil mais baixo, ficou até um pouco estranho comparado com outras Ranger´s que vejo, ficou mais ou menos do tamanho das XL 3.0, aquele perfil baixo, só que melhorou no consumo. Mas na próxima troca, colocarei os Pirelli Scorpion de volta.
    Ranger XLT 2.5 Diesel 4x4 99/00.

  • #34
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    A minha fez 14,6 com ar desligado, e andando a no máximo 100. E normalmente faz 11, cirquito misto com carga e ac ligado. A minha tem roda livre, mas deixo travado direto.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Fugindo um pouco do foco do tópico, tenho uma 2.3 16V, 2010 e o consumo andando numa média de 100 km/h, fica em torno de 9,6 km/l. Nunca consegui uma média melhor que essa e o carro foi revisado há pouco tempo. Se eu andar à 120 km/h, a rotação vai ficar em torno dos 3000 rpm e o consumo aumenta bastante...fica em torno de 8,5 km/l.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigo pode considerar um consumo bom na sua viatura, veja relatos em cima de quem tem a 2.5 Diesel e faz no máximo 10,11, por ser gasolina fazendo quase 10 a sua tá de bom tamanho. A minha é 2.5 4x4 e faz uns 14,5 com ar desligado andando a 100 km/h e com ar ligado ela faz entre 12,5 e 13. Curta sua viatura que Ranger é RAÇA FORTE. Abraço
    Citação Postado originalmente por csadelson Ver Post
    Fugindo um pouco do foco do tópico, tenho uma 2.3 16V, 2010 e o consumo andando numa média de 100 km/h, fica em torno de 9,6 km/l. Nunca consegui uma média melhor que essa e o carro foi revisado há pouco tempo. Se eu andar à 120 km/h, a rotação vai ficar em torno dos 3000 rpm e o consumo aumenta bastante...fica em torno de 8,5 km/l.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade