x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Motor 2.8 Power Stroke




    Ae moçada...acabei de me registrar aqui, sou mecânico, e to precisando de uma ajudinha...

    Alguem tem um link de algum site que tenha o manual de serviço do motor 2.8 da ranger??
    No site dainternational tinha até esses dias, mas agora não tem mais, por isso preciso de alguma alma caridosa que me passe um link ou mande por e-mail...

    tenho vários manuais, mas esse ta me fazendo falta...

    e se alguem precisar de alguma informação...to ae né

    abraços!

    Michael

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
    Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.
    Motor 2.8 Power Stroke Arquivos Anexos
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    mas homeeeee do céu!!

    eu não encontrava isso aí em lugar algumm, sumiuu!!!

    pô cara, brigadaçoooo, valeu mesmo

    quanto ao q vc disse...os dois motores (2.5 e 2.8) são parecidos mesmo...parece até que tem oficina que faz o 2.5 virar 2.8...pelomenos foi o que eu escutei...

    pensando aqui...pelas especificações o curso é diferente...então morre o virabrequim tbm...o diâmetro do pistão tbm muda...então, tem q reabrir o bloco...e o cabeçote tbm muda... Procede?

    agora...diga-se uma verdade, a 2.8 é uma cavala!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    MAIK,
    Houve umas duas ou três pessoas no máximo aqui do forum que fizeram essa alteração, mas que eu me lembre foi trabalhado apenas a parte debaixo do motor e regulagem de bomba e turbina. Cabeçote o pessoal manteve o mesmo da 2.5.

    Perguntando: Originalmente o cabeçote da 2.8 é diferente da 2.5 ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

    quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

    ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

    fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?

  • #6
    Pequeno pena que algumas pessoas que fazem estas coisas "malucas" participem pouco do fórum neh... parece que elas aparecem aqui para "extrair" o máximo de informações depois fazem as coisas quietinhos e mal voltam aqui para postar as soluções e problemas encontrados. Ou seja, acabam contribuindo pouco para o crescimento "da base de conhecimento" do fórum.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MAIK-ELETRO ELETRONICA Ver Post
    Epaepaepa...maaazzz, trocando só parte de virabrequim não fica 2.8... isso levando-se em conta que tenha sido trocado o virabrequim do 2.5 pelo do 2.8...

    quanto ao cabeçote...segundo o snr. Edintruder muda, tbm axo que muda sim, mas não tenho certeza...

    ja ja vem alguem aqui e diz se muda ou não muda...

    fica a pergunta: ROLA OU NÃO ROLA COLOCAR PISTÃO DO 2.8 NO 2.5?
    Maik,
    Qdo falei parte debaixo era incluindo o kit do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Maik,
    Qdo falei parte debaixo era incluindo o kit do motor.

    OPA, PENSEI QUE TINHA SE REFERIDO SOMENTE AO VIRABREQUIM

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Pequeno pena que algumas pessoas que fazem estas coisas "malucas" participem pouco do fórum neh... parece que elas aparecem aqui para "extrair" o máximo de informações depois fazem as coisas quietinhos e mal voltam aqui para postar as soluções e problemas encontrados. Ou seja, acabam contribuindo pouco para o crescimento "da base de conhecimento" do fórum.

    []'s,
    POis é marcelo, penso da mesma forma.

    Aqui em Bsb so sei d quem fez esses serviços de passar o HDS 2.5 para 2.8 donos de Vans de transporte alternativo. Como esses camaradas são doidos e não tem zelo e nem dó pelo carro, eles não estão nem ai qto a fazer as coisas corretas e nem se vai durar muito tempo ou não, pois para uma Van que roda em torno de 300 ou mais quilomentros por dia, eles sabem que praticamente a cada ano e meio eles tem que fazer o motor do carro.

    Tenho um amigo que tem algumas vans Sprinter 312 e 313cdi. Tem uma la 312 q acho q ja fez uns 3 motores, dizendo ele os motoristas delas andam o dia inteiro com o pé na lata ou na giria deles, enrolando os cabos. A 313cdi (ele so tem uma) esta parada esperando chegar o motor na concessionária mercedes daqui pois uma biela saiu pelo bloco acho q a um mês atrás devido a uma reduzida para evitar um acidente. Vans não são parametros para a gente, pois a forma de dirigir deles é de carro de corrida para ver quem pega mais passageiro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2007
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    POis é marcelo, penso da mesma forma.

    Aqui em Bsb so sei d quem fez esses serviços de passar o HDS 2.5 para 2.8 donos de Vans de transporte alternativo. Como esses camaradas são doidos e não tem zelo e nem dó pelo carro, eles não estão nem ai qto a fazer as coisas corretas e nem se vai durar muito tempo ou não, pois para uma Van que roda em torno de 300 ou mais quilomentros por dia, eles sabem que praticamente a cada ano e meio eles tem que fazer o motor do carro.

    Tenho um amigo que tem algumas vans Sprinter 312 e 313cdi. Tem uma la 312 q acho q ja fez uns 3 motores, dizendo ele os motoristas delas andam o dia inteiro com o pé na lata ou na giria deles, enrolando os cabos. A 313cdi (ele so tem uma) esta parada esperando chegar o motor na concessionária mercedes daqui pois uma biela saiu pelo bloco acho q a um mês atrás devido a uma reduzida para evitar um acidente. Vans não são parametros para a gente, pois a forma de dirigir deles é de carro de corrida para ver quem pega mais passageiro.

    Pois é...passar é possível sim, o meu irmão faz direto isso, mas tem aquilo né..." e a durabilidade??? "

    Agora...se vc parar para pensar... oque pode dar problema???

    ao meu ver...se colocar, pistão,virabrequim,turbina,tudo do 2.8, acertar a bomba e trocar os bicos...não tem condições de um motor assim quebrar...

  • #11
    Maik , Vc tem uma ranger 2,5 2,8
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ainda bem que eu baixei esses arquivos a tempo então.
    Tenho do 2.5HSD tb, porém são dois motores idênticos, modificando além dos números de tamanho de algumas peças, o cabeçote e coletores.
    Será que você poderia colocar um link para o 2.5 da Ranger 2001?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade