Bom dia, amigos. Alguém teve este problema? O volante de direção quase sempre vibra (e faz barulho) na marcha lenta, e aumenta ao empurrar o volante para baixo ou para cima. Deve estar relacionado com a barra de direção. O mecânico diz que não vale a pena mexer, pois tem a questão do airbag para atrapalhar o serviço, etc. Ele tb' disse que é "normal" motores a diesel produzirem vibrações - é só se acostumar... mmmh... que mecânico consciente!
Ranger XL 2.8 4x4 CD 2002 - motor International Powerstroke
A minha não vibra nada. O setor não está com nenhuma folga?
A bomba da DH está silenciosa quando manobras para estacionar? A DH não fica pesada nessas condições?
Seu mecanico axo q nao entende de NADA...
Nenhuma ranger 2.8 XL saiu com air-bag....
Sem querer desmerecer sua "ciência", não entendo o por que dessa sua afronta. Sabe pelo menos quantas válvulas tem esse motor? O senhor é engenheiro mecânico, ou é apenas um curioso de FUNDO DE QUINTAL autotitulado mecânico? Vai ver que essa ranger tem cinco air-bags, uma para cada roda contando o estepe.
Ranger XL 2.8 4x4 CD 2002 - motor International Powerstroke
A minha não vibra nada. O setor não está com nenhuma folga?
A bomba da DH está silenciosa quando manobras para estacionar? A DH não fica pesada nessas condições?
Obrigado pela sua ajuda. Mas a bomba está sim silenciosa e a DH não está pessada. Creio que deve ser algum problema do setor superior, cuja folga permite um atrito anormal que transmite a tal vibração, porém não consigo detectar nenhuma folga "a olho". Não sei a gravidade que isto possa apresentar. Um abraço.