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Tópico: cubo ranger

  • #1

    cubo ranger




    iai amigos estou precisando de um ajudinha tenho um amigo que o rolamento dianteiro do cubo dele foi pro pau então pergunto sei que tem como só trocar o rolamento alguem sabe a especificaçao do rolamento do cubo ou onde se encontra o rolamento a ranger dele é uma 2.8 4x4 2003. valeu

  • #2
    Joseph paulo,


    Se você clicar em "Procura" e digitar “cubo ranger”, vai encontrar um monte de tópicos sobre esse assunto sem precisar esperar por aulgum resposta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Ontem troquei o rolamento dianteiro da minha Ranger, porém comprei um cubo completo pois nãoposso ficar sem carro.
    A partir do cubo original, vou procurar opções de rolamentos que possam substituir o original. Nessa semana vou levar o cubo para o serviço e desmontar o cubo para ver o que dá para ser feito.
    Porém a única opção é comprar o cubo completo. Um cubo original custa R$1800,00, o de segunda linha cursta R$370,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    eu tive uma experiência nada legal, com a 98,porque quando meu rolamento quebrou desmontei o cubo e troquei somente o rolamento mantendo a estrutura original do cubo, paguei 380,00 só no rolamento que é uma peça com 2 rolamentos externo e interno e a pista no meio que é torneada em uma peça grande onde pegam os 3 parafusos,(algumas lojas chamam essa peça de cubo, mas são só os rolamentos) mas acabou que nunca funcionou legal porque a porca afrouxava, pois não tinha a trava que é de plástico com 2 quadrados de metal que encaixam em um rasgo na peça e porca, mas como o rolamento não era original não deu o aperto certo e tive que fazer novo rasgo e pingar a solda que nunca segurou! então comprei agora um cubo completo da marca ash, nunca tinha visto, vamo ver quanto vai rodar, os grandes problemas dos paralelos são os retentores que não seguram água, e o rolamento acaba rápido, essa custou 700,00 pratas e não tem essa tal porca sextavada com trava, veio com uma porca redonda autotravante, nunca tinha visto igual.

  • #5
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    A porca que te referes é a da homocinética? É mais fácil usar a mesma porca original que estava. Rolamento quando depende de aperto para manter o assentamento, eu aperto até aonde a chave ir e retorno cerca de 60° e não mexo mais. o ruim é que se tivere que mexer, se o aperto não for semelhante ao desgaste dos rolamentos, o conjunto de rolamentos não aguentam e começam a roncar. Então deve se conferir o aperto antes de soltar para manter um nível de torque semelhante para manter os rolamentos intacatos após remontagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem troquei o rolamento dianteiro da minha Ranger, porém comprei um cubo completo pois nãoposso ficar sem carro.
    A partir do cubo original, vou procurar opções de rolamentos que possam substituir o original. Nessa semana vou levar o cubo para o serviço e desmontar o cubo para ver o que dá para ser feito.
    Porém a única opção é comprar o cubo completo. Um cubo original custa R$1800,00, o de segunda linha cursta R$370,00.
    Mas esse conjunto não é blindado ?
    Outro dia mandei verificar os meus e o mecanico me afirmou ser blindado.
    Ele tb me passou uma dica que o cubo era muito semelhante ao da Cherokee, e este permite troca do rolamento.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Mas esse conjunto não é blindado ?
    Outro dia mandei verificar os meus e o mecanico me afirmou ser blindado.
    Ele tb me passou uma dica que o cubo era muito semelhante ao da Cherokee, e este permite troca do rolamento.

    Igor,
    A minha ja trocou os dois rolamentos dianteiros. Somente o Rolamento. O mais caro foi perto de R$ 300,00.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
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    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Mas esse conjunto não é blindado ?
    Outro dia mandei verificar os meus e o mecanico me afirmou ser blindado.
    Ele tb me passou uma dica que o cubo era muito semelhante ao da Cherokee, e este permite troca do rolamento.
    O rolamento original é blindado, porém esse kit de segunda linha não é. Justamente pelo sistema se semelhante ao da Cherokee, o cara que vende rolamentos me disse até que os rolamentos dela devem servir, porém preciso levar o conjunto desmontado para experimentar. Dessa forma cada rolamento da Cheroka sai por R$55,00 e blindados, porém é preciso colocar dois contra-postos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    pequeno quais os rolamentos que você usou?

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