x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: cubo ranger

cubo ranger

iai amigos estou precisando de um ajudinha tenho um amigo que o rolamento dianteiro do cubo dele foi pro pau então pergunto sei que tem como só trocar o rolamento alguem sabe a especificaçao do rolamento do cubo ou onde se encontra o rolamento a ranger dele é uma 2.8 4x4 2003. valeu

Joseph paulo,

Se você clicar em "Procura" e digitar “cubo ranger”, vai encontrar um monte de tópicos sobre esse assunto sem precisar esperar por aulgum resposta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ontem troquei o rolamento dianteiro da minha Ranger, porém comprei um cubo completo pois nãoposso ficar sem carro.
    A partir do cubo original, vou procurar opções de rolamentos que possam substituir o original. Nessa semana vou levar o cubo para o serviço e desmontar o cubo para ver o que dá para ser feito.
    Porém a única opção é comprar o cubo completo. Um cubo original custa R$1800,00, o de segunda linha cursta R$370,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    eu tive uma experiência nada legal, com a 98,porque quando meu rolamento quebrou desmontei o cubo e troquei somente o rolamento mantendo a estrutura original do cubo, paguei 380,00 só no rolamento que é uma peça com 2 rolamentos externo e interno e a pista no meio que é torneada em uma peça grande onde pegam os 3 parafusos,(algumas lojas chamam essa peça de cubo, mas são só os rolamentos) mas acabou que nunca funcionou legal porque a porca afrouxava, pois não tinha a trava que é de plástico com 2 quadrados de metal que encaixam em um rasgo na peça e porca, mas como o rolamento não era original não deu o aperto certo e tive que fazer novo rasgo e pingar a solda que nunca segurou! então comprei agora um cubo completo da marca ash, nunca tinha visto, vamo ver quanto vai rodar, os grandes problemas dos paralelos são os retentores que não seguram água, e o rolamento acaba rápido, essa custou 700,00 pratas e não tem essa tal porca sextavada com trava, veio com uma porca redonda autotravante, nunca tinha visto igual.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A porca que te referes é a da homocinética? É mais fácil usar a mesma porca original que estava. Rolamento quando depende de aperto para manter o assentamento, eu aperto até aonde a chave ir e retorno cerca de 60° e não mexo mais. o ruim é que se tivere que mexer, se o aperto não for semelhante ao desgaste dos rolamentos, o conjunto de rolamentos não aguentam e começam a roncar. Então deve se conferir o aperto antes de soltar para manter um nível de torque semelhante para manter os rolamentos intacatos após remontagem.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem troquei o rolamento dianteiro da minha Ranger, porém comprei um cubo completo pois nãoposso ficar sem carro.
    A partir do cubo original, vou procurar opções de rolamentos que possam substituir o original. Nessa semana vou levar o cubo para o serviço e desmontar o cubo para ver o que dá para ser feito.
    Porém a única opção é comprar o cubo completo. Um cubo original custa R$1800,00, o de segunda linha cursta R$370,00.
    Mas esse conjunto não é blindado ?
    Outro dia mandei verificar os meus e o mecanico me afirmou ser blindado.
    Ele tb me passou uma dica que o cubo era muito semelhante ao da Cherokee, e este permite troca do rolamento.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Ele tb me passou uma dica que o cubo era muito semelhante ao da Cherokee, e este permite troca do rolamento.

Igor,
    A minha ja trocou os dois rolamentos dianteiros. Somente o Rolamento. O mais caro foi perto de R$ 300,00.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    O rolamento original é blindado, porém esse kit de segunda linha não é. Justamente pelo sistema se semelhante ao da Cherokee, o cara que vende rolamentos me disse até que os rolamentos dela devem servir, porém preciso levar o conjunto desmontado para experimentar. Dessa forma cada rolamento da Cheroka sai por R$55,00 e blindados, porém é preciso colocar dois contra-postos.

pequeno quais os rolamentos que você usou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rolamento dianteiro Ranger 4x4
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 284
      Última resposta: 11/08/2017, 20:49
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693