x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1

    Farol Xenon Na Ranger




    Galera, to pensando em colocar farois Xenon na Ranger.

    Tenho alguma dificuldade em ver de noite e acho que seria uma grande ajuda.

    To querendo instalar a branca de 100w.

    Não quero aquelas de R$ 1.000,00 não. Vi umas no ML bem em conta, mas não encontrei para a Ranger.

    Segundo os vendedores, a Ranger usa um tipo diferente da maioria dos carros.

    Alguém sabe quais são as especificações para farol alto, farol baixo, farol neblina e milha comum ?

    Alguém tem ideia do preço ?

    Vlw

  • #2
    Olhaa...
    nao vai na onda desses vendedores nao
    Essa Lampada nao é xenon nao..
    Sao de baixa qualidade e alem disso, sao 100 W.Se quizer colocar elas, tem q instalar um relé e trocar toda a fiaçao ate o farol.
    Elas esquentam mais e tem uma durabilidade menor.
    A melhor nessa linha sao as q eu tenho na minha ranger.Crystal Vision da Philips.É um pouco mais cara mais e beeem melhor e alem disso, é original.
    A minha é H-4, A de neblina é a mesma da ecosport.
    o resto eu nao sei...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Assino em baixo no que o Murillo Falou. O modelo da lâmpada depende do ano do seu carro, H3? é só ir numa loja e comprar essas da Philips ou da Osran, mas sempre com a potência de 55w a 60w (original) elas tem a luz mais branca e iluminam mais. Mas nada de 100W porque podem danificar o chicote e causar curto circuito... Xenon mesmo custa mais de R$ 2.000 e tem temperatura de cor bem mais alta.. eu particularmente acho que não vale a pena o investimento.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
    Tópico bastante parecido com outro que foi aberto aqui esta semana. Eu acho complicado investir no tal do Xenon e depois, em caso de sinistro, ficar chupando dedo - assim como ficaria com as minhas crystal vision que pelo menos eram bem mais baratas.

    O Weiss aqui do 4x4 me passou um Site ontem onde há a comparação entre a Original, a Coolblue, a Crystal Vision e as de 100W. A diferença de desempenho entre estas 3 ultimas é minima (como pude constatar pelos gráficos lá presentes). Pela durabilidade apresentada neste site pude constatar que a Crystal Vision supera todas as demais.

    Se for quantificar o que melhorou em relação ao original daria 20% de melhora. Nada mais que isso. Mas o Farol da L200 é ruim por natureza.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #5
    Galera, tava querendo colocar xenon da hilux pq coloquei película ma frente tbm, ae a noite fica f.. de ver. Andei pesquisando várias lâmpadas de várias marcas ( MCCULLOCH, GP THUNDER ) no mercado livre, eles falam q iluminam 3 vezes mais que as convencionais, fiz a seguinte pergunta pro vendedor:
    Bom dia amigo, meu carro é a nova Hilux 06, pelo que percebi, vc trabalha com várias marcas, gostaria de saber qual marca vc recomenda pro meu carro? kero a mais azulada que eh recomendada pelo contran, no caso seria 8000k bixenon certo? Se for H4, qual a difrença em termos de qualidade entre o H4/4 e o H4/3? sei que é quanto ao número de reatores, mas em q isso se reflete na prática? e falol de milha? Seria da mesma cor do de 8000k? Só coloco produtos de altíssima qualidade no meu carro, portante me indique um produto 100% ok? Obrigado, meu cep eh 66620-240.
    E ele respondeu:
    ANTES DE TUDO , QUERO FALAR QUE É UM PRAZER ATENDE-LO ! O MODELO MAIS AZUL É DE 10000K , É O QUE TU QUER ? SAIBA QUE TODOS OS MEUS KITS ESTÃO DENTRO DAS NORMAS DO CONTRAM , VALEU ? QTO A MARCA , NO MODELO BIXENON , RECOMENDO DA MARCA COOL E TENHO MTOS KITS A PRONTA ENTREGA ! O SEU FAROL DE MILHA USA 1 KIT DE LAMPADAS HB4 E CUSTA 1100 REAIS JÁ COM FRETE SEDEX MAS PODEMOS NEGOCIAR O VALOR NA COMPRA DOS 2 KITS ! QUANTO AOS KITS BIXENON PROS FARÓIS, BASICAMENTE É O SEGUINTE : O MODELO H4/3 É UMA LAMPADA H4 DE XENON DE CADA LADO DO FAROL , E QUANDO ACIONADO O FAROL ALTO , POSSUEM UM MINI CONTROLADOR QUE JOGA O FOCO DA LUZ BAIXA PARA CIMA , FAZENDO A FUNÇÃO DO ALTO , ENTENDEU ? QTO AO KIT H4/4 , SÃO 4 REATORES E DOIS BULBOS EM CADA LADO , EM CADA LAMPADA H4 . OU SEJA , O VERDADEIRO BIXENON ENTENDEU ? COM FUNÇÕES E ACIONAMENTOS INDEPENDENTES .TE FAÇO POR 1300 REAIS JÁ COM FRETE-SEDEX O MODELO H4/3 OU R$1450 REAIS O MODELO H4/4 . NA INSTALACÃO , NÃO PRECISARÁ NEM CORTAR OS FIOS ORIGINAIS DE SEU CARROS OU IRAM TE COBRAR NO MAXIMO 70 REAIS EM QUALQUER AUTO ELÉTRICA DE SUA CIDADE . NOSSOS KITS SÃO DE OTIMA QUALIDADE E COM MTA COMPETÊNCIA QUE A 3 ANOS SOMOS LIDER DE VENDAS NO MERCADO LIVRE COM OS 3 ANUNCIOS MAIS VENDIDOS DO SITE - RESPONSABILIDADE E SEGURANCA TOTAL

    Ae to na maior dúvida, pelo menos em suas qualificações, todos então elogiando o produto e ele tbm.

  • #6
    A lâmpada da Ranger é H 4, eu usava a cool blue da osram e a iluminação era um pouco melhor do que a original. Onde eu comprei essa lampada tinha um Peugeot 206 que o dono colocou as lâmpadas de 100 w, elas esquentam tanto que derreteu a lente do farol.
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #7
    Rogério colocar Película no vidro da frente fica realmente bonito e confortável durante o dia mas como pude comprovar quando comprei meu carro usado piora demais a visibilidade.

    Acredito que o dono anterior no desespero de melhorar a iluminação colocou as malfadadas lâmpadas de 100W que derreteram parte das lentes... Hoje, depois de trocar os faróis dianteiros e colocar a Crystal Vision, percebo que a grande melhora ocorreu depois que mandei arrancar a película.

    [],s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    A Silver Star da Osram ilumina mais que a Cool Blue da Osram.
    As Philips parecem que são melhores, quem ilumina mais na linha Philips é a Vision Plus.
    A Crystal Vison citada assim como outras como a Cool Blue da Osram só tem cor diferente, podem até passar a sensação que iluminam mais, mas não é isso o que acontece. Mas certamente se fica mais visivel para os outros.
    As Silver Star da Osram e a Vision Plus da Philips é quem realmente tem maior iluminação apesar da cor da luz ser identica a original e aparentemente não iluminar mais. Mas pratica tem maior iluminação, que é mais facilmente notado na estrada.
    Esta tudo isso escrito no site dos fabricantes, basta saber entender.

  • #9
    Na ranger pos 05, vem com as silver star de fabrica.rodei 10.000 mil km com as originais e depois coloquei as crystal vision.Pra min, as philips iluminam mais, principalmente em placas a distancia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Marcelo, coloquei na frente pq aqui em Belém o sol é brabo, e ajuda bastante o ar condicionado, além do visual show hehe, mas realmente, durante a noite o bicho pega.
    Essas lâmapadas que vcs estão citando( Silver Star, Crystal Vison ) são do tipo xenon?

  • #11
    Estranho, no site da Osram, a indicação para Ranger a partir de 200 é indicado a HB5.

    To pensando em colocar lampadas de 100w, com 1 rele para cada lampada, c/ instalacao do rele bvem proximo ao farol. Daí, a fiação que iria p/ o farol já seria dimensionada p/ esse potencia. Só é preciso substituir a fiação completa qnd o relé é instalado próximo ao interruptor.

    Meu único receio é o aquecimento que alguns dizem que pode derreter a lente do farol.

    Sera ? Nas especificações fala que tem um filtro na lampada que diminui o aquecimento.....

  • #12
    Não Rogério elas são lampadas um pouco melhores que as originais. Não sei se este lance de Xenon melhoraria sensivelmente em relação ao original também não viu.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade