x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Sobre a Ranger

  • #1

    Sobre a Ranger




    Bem, estou querendo comprar uma ranger xls a diesel CD 4x4 0km, e estou meio com duvidas. Sei que muita gente aqui tem essas novas ranger(2004-2007), e gostaria de tirar umas duvidas.

    1-Como esta o funcionamento da ranger? Esta dando algum problema?

    2-Quanto custam as manutenções dos 10.000km aos 40.000km, pq me disseram que a mao-de-obra das 2 primeiras eh de graça, o resto eh 280 reias. O que foi gasto nessas revisões?

    3-Vocês estão satifeitos com o carro?

  • #2
    Posso te falar da minha
    Sai de uma frontier e comprei a ranger.
    No quesito motor, estou encantado.Nunca tive nenhum problema.Ela anda muito bem e ainda e silenciosa d++ na estrada.Tem muita força.O Unico porem e a falta d peso na caçamba.
    Na primeira revisao gastei 200 reais, com a troca de oleo na concessionaria.A mao-de-obra e gratuita.
    Na segunda 20.000 gastei 400, porque tive q trocar as pastilhas de freio tambem.Coloquei as originais motorcraft.
    Hoje ela tem 25.000 km e estou plenamente satisfeito com ela...

    Já fez o test-drive?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Bem, estou querendo comprar uma ranger xls a diesel CD 4x4 0km, e estou meio com duvidas. Sei que muita gente aqui tem essas novas ranger(2004-2007), e gostaria de tirar umas duvidas.

    1-Como esta o funcionamento da ranger? Esta dando algum problema?

    2-Quanto custam as manutenções dos 10.000km aos 40.000km, pq me disseram que a mao-de-obra das 2 primeiras eh de graça, o resto eh 280 reias. O que foi gasto nessas revisões?

    3-Vocês estão satifeitos com o carro?
    Charles,

    No dia 25/07/2006 Fiz um levantamento por telefone da manutenção da RAnger 3.0DIESEL na concessionária DAKAR Brasília-DF. Ficou assim:

    rev 10000 km ...R$ 280,00
    rev 20000 km ...R$ 350,00(aproximado)
    rev 30000 km ... +ou- 600,00 (com troca da Pastilha, alinhamento e balanceamento, valor da pastilha R$ 222,00)
    rev 40000 km ...R$ 350,00 (aproximado)
    rev 50000 km ... R$ 350,00 (aproximado)

    Em todas as revisões esta incluso o valor da troca de óleo, filtros d oleo + filtro de ar + kit revisão.

    Nos casos que está escrito entre parentese, Aproximado, foi como o próprio atendente falou no telefone, o valor pode variar, pois existem alguns carros que tiveram que trocar a pastilha com 20mil rodados e normalmente é trocada com 30mil, da mesma forma o alinhamento e outros itens.

    Das pessoas que sei que tem a Ranger desses anos que vc comentou não há reclamações, pelo contrário ao que dizem so alegria, principalmente pq muitos utilizam o carro mais para trabalho e nos finais de semana rodam com a família ou fazem pequenas expedições.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    A minha ainda rodava uns 5.000 km com as pastilhas.Mais como ja estava parada, mandei trocar...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Estou com a minha há um mês e sinceramente...estou satisfeitissimo. O motor 3.0 é excelente, respostas rápidas, o cambio tem relações de marcha longas, sem ser "frouxa", enfim...no quesito manutenção...esse dai preciso de mais tempo para avaliar.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal, comprei a minha com 15k km. fiz as revisões dos 20k somente co troca de filtros 350,00. Semana passada fiz as dos 30k e custou 400,00 incluindo 50,00 de mão de obra. Qto as pastilhas estão em plena juventude e vão durar acima de 50k pelo q percebi. Faço troca d óleo com 5k e filtros com 10k, dado o preço destes itens que ainda não tem no paralelo.
    No más, a minha faz a média de ~10,5 cidade/estrada e 12,5 somente na estrada. Tive que dar 1,5 volta no turbo para ela melhorar em 1700rpm. Não tenho queixa nenhuma dela, pois todos as camionetas citadas ak no forum apresentam problemas e a ranger tb. Algumas aquecem até a cabeça do dono, se é q me entendem.
    boa sorte e seja bem vindo ao mundo do motor 3.0 ie

  • #7
    Bem eu acabei de comprar um ranger xlt 4x4 CD diesel 4x4 e estou muito satisfeito.

    Mas quero trocar os auto-falantes das portas, tenho 2 6x9, e queria se eles cabem sem adaptacao e se ja tem a instalacao so pra conectar.


    Tem como eu aumentar a pressao do turbo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade