x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...
    ela ta com a embreagem ruim sim....fica geralmente 30dias boa..e 1 dia fica horrivel para engatar as marchas...e nas trocas de marcha tbm fica bem chatinha...principalmente de 1ºpra 2º
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #50
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eu tentei fazer as dicas na minha 98CS, e nada feito. Não alterou em nada. Em um post fala que o sistema automatico pode parar de funcionar.... pelo jeito só funciona por alguns meses quando nova. A minha ainda freia, mas eu sempre garanto deixando a primeira engatada....

    Quanto as marchas, a minha também não entrava, ainda mais depois de pegar água por baixo.. ficava um mes enroscando... depois que mandei refazer a embreagem, melhorou 80%....

  • #51
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

    Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

    Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

    Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??
    É estranho mesmo! E se mesmo engatada ta descendo, cê devia dar uma geral na embreagem mesmo..
    Acho ate que pra ir por partes e evitar de mexer nela (pode ser que tenha que fazer pouca coisa... Ou não, neh!)
    Ajeitar o freio 1o, depois da uma olhada na embreagem, as vezes eh soh um sincronizado...

    Maaaaas, caso nada funcione, e o escorpião do bolso estiver meio bravo, dá procê andar com um tijolo na carroceria!
    Huahuahuahua
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha ex-Ranger com 4 anos de uso o sistema automático já estava inoperante. Eu tirei tudo e regulava manualmente a cada 10.000km. Enquanto isso, na minha F1000 de 16 anos o sistema funciona perfeitamente bem...

    Tens que pegar uma chave de fenda e regular as lonas por trás da roda no furo oblongo de baixo. Levanta a roda a ser regulada e vai virando a roseta de regulagem com uma chave de fenda até as lonas começarem a raspar nos tambores de freio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #53
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    entrei debaixo da ranger hj...(pra arrancar o maldito motorzinho eletrico q me deixou na mão ontem)...e não achei lugar nenhum atras da roda q tenha encaixe pra chave de fenda =X...

    no meio da caminhonete o cabo do freio de estacionamento ta bem frouxo...e não achei aonde faz a regulagem dele...aonde q é??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #54
    Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Espelho do freio, tem que tirar uma tampinha de borracha para acessar a regulagem
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #55
    se eu estivesse com a minha Ranger aqui, eu tirava uma foto pra vc Pedro. mas na minha num tem tampinha não, tá aberto, bem fácil de ver.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #56
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    tutorial revisao freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.

    tem algum tutorial pra fazer isso em casa?? tem algum tópico??? precisava tb ver a lona se ta boa ainda, como vê, alguém pode ensinar pra nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aguardo galera!!!

    abraço

  • #57
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Tutorial não sei se tem, mas pra ver freio e lona dá tirar a tampinha de borracha do espelho do freio e olhar. Tudo que é carro com freio a tambor é assim, é o mesmo esquema.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Ahhh rapaz... esse tópico que eu tava precisando.... quando eu levantei minha ranger, eu vi que só uma roda tava travada com o freio de estacionamento, então o cabo que transmite o freio pra o cubo do lado direito tá desencaixado ou foi pro beleléu... tenho que olhar isso, não estou confiando nada no freio de estacionamento também não... Embora ele esteja parando direitinho o carro.

    Talvez eu coloque ela na 1.a reduzida quando parar num morro.

    Outro problema que tenho é no interruptor do pedal do freio de estacionamento; não acende a (P) ou (!) algo assim. Achei que tinham arrancado, pois vi um fio azul cortado perto do pedal, mas hoje por alguma coincidência (soltei o freio com tudo, só puxando o liberador sem controlar a velocidade de retorno do pedal com o pé como costumo fazer -- a caminhonete de pai fazia um BLAM no pedal se vc só libera o pedal), a luzinha acendeu por um momento, comigo já movimentando depois de tirar o freio e deixar ele só leevemente pressionado; puxei o gatilho de liberar e a luz apagou. Depois disso quando apertei o freio de estacionamento de novo, não acendeu a luz.
    4X4 Brasil Razão: Colocar informações adicionais

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    ôpa! achei o danado! um pouquinho de WD e umas "petelecadas" (soltar o interruptor de uma vez deslizando o dedo dele), e agora ele está sensível como novo, acende que é uma beleza!

  • #60
    Meu freio de estacionamento não funciona. Ranger CS 2008. O cabo na parte que passa sob o carro está bem frouxo e, pasmém, tem um nó no meio..... O mecânico que levei disse que tá faltando um esquema de regulagem desse cabo. Seria o caso de trocar o cabo inteiro ?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo do Freio de Estacionamento da Ranger
      Por jardels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2015, 12:04
    2. [VENDO] Pedal Freio de Estacionamento Ranger
      Por Borjaoo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2015, 13:12
    3. Cabo do freio de Estacionamento Ranger 2000
      Por Rogerio Hartmann no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2014, 23:09
    4. um Pedal de Freio de Estacionamento - F1000 / Ranger
      Por Magrão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2005, 06:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade