x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37



    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Esses dias fui parar a caminhonete numa rua praticamente plana, mas ela tava ligada, ou seja, tive que usar só o freio de estacionamento, e ela começou a descer, ou seja, essa regulagem automática não está funcionando, queria saber se o Nava, ou outra pessoa conseguiu regular esse freio "na marra"??
    Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem que desmontar e limpar que deve estar tudo encrustado.
    Você quer dizer que se eu tirar as rodas e os cubos, e limpar o sistema de feio, o freio vai regular automaticamente, como deveria ser.
    Quando o cubo traseiro molha, ai seu eu piso no freio, as rodas traseiras travam, isso tem há ver com essa crosta q você diz ter lá dentro?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não, sempre que os cubos molham, limpa a poeira das lonas e o atrito melhora bastante, fazendo o freio prender bem melhor.
    O sistema de regulagem automática da minha Ranger tinha parado de funcionar e na época não tinha o kit desse sistema à venda, somente a campana de freio completa por mais de 1000,00 cada uma. Eu sempre regulei com uma chave de fenda a cada 10.000km. Freio sempre 100%.

    Na Femil coloquei os reguladores trasiroa novo. 24,00 cada um. Não adianta desmontar e desencrostar, pois com a ferrugem que cria com o tempo tranca tudo de novo em pouco mais de 1 mês...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora.
    Edin, não é que o freio melhora, mas ele trava, só de cutucar no freio, essa frenagem exagerada é normal?
    Dá trabalho regular isso na chave de fenda?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para isso a Ranger conta com o RABS, para soltar os freios em caso de travamento. Podes ainda colocar uma válvula de carga para ajudar a reduzir esse arrasto das rodas traseiras.
    Depois que pega o jeito de regular, a única coisa que dá trabalho é levantar a roda no macaco para "escutar o ponto em que as lonas começam a roçar nos tambores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar , e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #43
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Reconheço a existência desse sistema nela, mas mesmo assim é esquisito, ele trava tão forte, q parece q vai arrancar o eixo do lugar , e depois solta.
    Quanto à essa regulagem, é em algum parafuso específico que tem no cubo, pra fazer isso? Depois vou dar uma olhada, porque a situação tá ruim.
    meus freios logos qnd acabam de serem revisados...tbm travam forte...chegam a cantar pneu arrastando os pneus traseiros..
    e o freio de estacionamento trava sem precisar ir até no assoalho...e segura a picape até msm em subidas...
    mas logo dps de 5mil km...o freio ja fica uma bosta...o de estacionamento só segura no plaino(ou seja não serve pra nada kkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #44
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Pior que o meu não tá segurando nem no plano, tá muito ruim.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #45
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Galera, só pra avisar, semana passada, eu tava mexendo no diferencial, e criei coragem pra descobrir como regular manualmente o freio, e realmente, ficou muito bom, se eu soubesse que o resultado seria bom assim, tinha feito isso antes.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #46
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Henrique B;1651730]Galera, só pra avisar, semana passada, eu tava mexendo no diferencial, e criei coragem pra descobrir como regular manualmente o freio, e realmente, ficou muito bom, se eu soubesse que o resultado seria bom assim, tinha feito isso antes.[/QUOTE

    Sempre que o meca regulava,dava 1 mes e ficava sem freio de estacionamento.Ontem deixei ela pra arrumar de vez isso,desmontaram os tambores traseiro,bahh tava podre,lonas gastas,clindro vazando..tava ai o problema,troquei os 2 cilindros,coloquei lonas novas,e troquei aquelas "panelas" que tapam os freios traseiros,nem sabia q se trocava aquilo.Mas ficou outros 500,tá bem melhor de freiar e o freio de estacionamento tá mto bom!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #47
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...minha ranger está “esquisita”...
    Fui na cidade hj...e não conseguia estacionar ela...sem ter q virar o pneu dianteiro pra encostar no meio fio....qlq rampa(subida e descida) ela não segurava...começava a descer sozinha...dando “trancos” como se fosse descendo de dente em dente...(1ºengatada e freio de estacionamento socado no assoalho)

    Fiz as dicas q encontrei pelo fórum...de pressionar o pedal varias vezes em movimento...dar ré com o freio acionado... e o freio de estacionamento não melhorou nada...
    O engraçado... q testei agora de tarde a ranger aqui na rampa de casa...ela ligada e na marcha lenta...o freio de estacionamento socado no assoalho segura ela....mas é só eu desligar ela e engatar...q ela começa dar os “trancos” querendo descer sozinha....e sinto q o pedal do freio na hora de “religar” ela... esta bem duro....

    Ligada e andando ela não apresenta sintoma nenhum freia normalmente....

    Moises ou alguém q já fez essa regulagem ai manual..poderia me dizer mais detalhes de como realizar??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #48
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Engatada anda? Não estás com problema de embreagem? Engatou a primeira né? Porque engatada só se virasse o motor junto, se o resto tá normal, e o motor não vira assim não...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabo do Freio de Estacionamento da Ranger
      Por jardels no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2015, 12:04
    2. [VENDO] Pedal Freio de Estacionamento Ranger
      Por Borjaoo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/07/2015, 13:12
    3. Cabo do freio de Estacionamento Ranger 2000
      Por Rogerio Hartmann no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2014, 23:09
    4. um Pedal de Freio de Estacionamento - F1000 / Ranger
      Por Magrão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2005, 06:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade