x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Filtro de ar esportivo no Explorer




    Galera,

    Estive dando uma sapiada no site dos gringos "www.explorer4x4.com" e encontrei a dica sobre a instalação do filtro de ar esportivo (TRUE-REV SPORT INDUCTION KIT) o qual foi muito elogiado pela turma de lá. O fabricante é a KKM.

    Gostaria que, quem o conheça me informe se vale a pena importá-lo (vai sair bem caro - quase US$100 fora a parte do Lulleco que eu não sei em qto fica - "alfândega"), ou se há algum modelo equivalente aqui no mercado nacional que tenha melhor custoxbenefício. Também tenho dúvidas sobre a eficiência deste filtro qdo utilizado no off road, ou seja, se ele é menos restritivo, pode ser que deixe passar poeira para dentro do motor...
    Aguardo comentários de quem puder ajudar de alguma forma.
    ()s.

  • #2
    O melhor filtro acho que é mesmo o K&N.
    Tem muitas "copias" deles, mas a grande maioria não faz o que o K&N faz pois tecnicamente são diferentes.
    Se quiser posso cotar um K&N para voce, basta me informar o ano, modelo e motorização da sua.

  • #3

    Filtro e amortecedores Rancho

    Caro Wallace,

    OK, quero sim. O motor é o original da Explorer '94 XLT (OHC 4.0 V6).

    Tenho uma dúvida qto ao filtro: Este retém a poeira tal qual o original, ou este não seria recomendado para veículos off road?

    Gostaria tb que enviasse a cotação dos Ranchos que te solicitei duas vezes por e-mail. >>> pororoca39@terra.com.br.

    Abraços,

    Fabiano

  • #4
    Romeu,

    Apos contato com o Rick do explorer4x4 e outros usuários do explorerforum insatisfeitos com o K&N decidi seguir a recomendação deles. Não comprei a solução completa direto da KKM porque realmente sai caro mas o filtro que é da S&B comprei no ebay, chega em no max 10 dias. Paguei USD30, não tem imposto pra compras menores que USD50. o Frete saiu por USD20,00 total= US50,00


    A melhor forma de decidir é perguntar pra quem já usou as duas marcas. Dessa forma eu optei pelo S&B que não é cópia do K&N e foi indicado por usuários com o mesmo perfil que o meu.

    Ainda vou instalar o meu e depois escrevo aqui minhas impressões

    []`s
    Marco Mendonça

  • #5

    Resultado de Pesquisa

    Galera,

    Pesquisei os 2 fabricantes: K&N e S&B, resultado: K&N pelo site pesquisado não entregam aqui na terrinha do Lulleco. S&B pelo site pesquisado não deu para encontrar um que fosse indicado para o Explorer.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-A...spagenameZWD1V

    http://search.ebay.com/search/search...tSearch=Search


    Marco, qual foi o modelo que vc comprou e em qual site? O que vc chama de solução completa da KKM?
    ()s,
    Fabiano

  • #6

    Esqueci de perguntar!!!

    Alguém saberia informar se há algum filtro destes que são vendidos nestas lojas de tuning (no BraZil) que possa ser adaptado no Explorer?

    Lembrando que este deve aumentar vazão de ar mas deve ter a malha igual ou mais fechada que a do filtro original pois o uso será em condições severas (poeira).

  • #7
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Vale ressaltar que a KKN é especializado em Ford.

    No Brasil existem filtros, mas acho que esses de R$40 não são muito confiáveis.

    Se possível compre um que encaixe na caixa do filtro de ar, igual ao modelo original, pois acredito que não vai sentir grandeeee diferença no desempeho, apenas a vantagem de não ter que trocar.

  • #8
    poe k&n q nao vai se arrepender. sai fora dos chinas...

  • #9
    Citação Postado originalmente por ROMEULOVSKI Ver Post
    Caro Wallace,

    OK, quero sim. O motor é o original da Explorer '94 XLT (OHC 4.0 V6).

    Tenho uma dúvida qto ao filtro: Este retém a poeira tal qual o original, ou este não seria recomendado para veículos off road?

    Gostaria tb que enviasse a cotação dos Ranchos que te solicitei duas vezes por e-mail. >>> pororoca39@terra.com.br.

    Abraços,

    Fabiano
    Não o K&N retem mais poeira que o original e não só é recomendado como e muito usado no off-road, se não for o mais usado.
    Veja:
    http://www.knfilters.com/filter_facts.htm

    Eu gostaria de responder todos os e-mails de imediato, mas infelizmente não dou conta. Mas pode considerar o preço de cada Rancho entre 195 a 245 dolares cada.
    Mas assim que conseguir lhe passo o preço exato.

  • #10
    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Romeu,

    Apos contato com o Rick do explorer4x4 e outros usuários do explorerforum insatisfeitos com o K&N decidi seguir a recomendação deles. Não comprei a solução completa direto da KKM porque realmente sai caro mas o filtro que é da S&B comprei no ebay, chega em no max 10 dias. Paguei USD30, não tem imposto pra compras menores que USD50. o Frete saiu por USD20,00 total= US50,00


    A melhor forma de decidir é perguntar pra quem já usou as duas marcas. Dessa forma eu optei pelo S&B que não é cópia do K&N e foi indicado por usuários com o mesmo perfil que o meu.

    Ainda vou instalar o meu e depois escrevo aqui minhas impressões

    []`s
    Marco Mendonça
    Qual a insatisfação deles quanto ao K&N?
    A unica coisa desvantagem do K&N é o trabalho para limpar, que alias é simples.
    Ainda não consegui abrir este site da explorer.

  • #11
    Citação Postado originalmente por ROMEULOVSKI Ver Post
    Galera,

    Pesquisei os 2 fabricantes: K&N e S&B, resultado: K&N pelo site pesquisado não entregam aqui na terrinha do Lulleco. S&B pelo site pesquisado não deu para encontrar um que fosse indicado para o Explorer.

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-A...spagenameZWD1V

    http://search.ebay.com/search/search...tSearch=Search


    Marco, qual foi o modelo que vc comprou e em qual site? O que vc chama de solução completa da KKM?
    ()s,
    Fabiano
    Eu vendo o K&N aqui no Brasil, talvez tenha até em estoque para alguns modelos de Explorer.

  • #12
    Citação Postado originalmente por ROMEULOVSKI Ver Post
    Alguém saberia informar se há algum filtro destes que são vendidos nestas lojas de tuning (no BraZil) que possa ser adaptado no Explorer?

    Lembrando que este deve aumentar vazão de ar mas deve ter a malha igual ou mais fechada que a do filtro original pois o uso será em condições severas (poeira).
    Tem modelos especificos, não precisa adaptar nada e eu vendo.
    Veja o link que passei numa resposta anterior, o K&N deixa passar mais ar e filtra mais devido a tecnologia diferente usada que é explicada no link.
    Fora outras implicações que são explicadas lá.
    Alias tudo isso já foi discutido em outro topico aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade