x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Barulho Estranho Ranger - Tenho um grilo cantando na cacamba. :)




    Amigos,

    Ontem eu reparei um barulho esquisito no carro.

    De dentro não se ouve nada, so fora.

    Desci do carro com ele ligado para falar com um amigio e percebi um assovio que parecia o canto de uma cigarra ""frrriiiiiiiiiii.........." É contínuo e constante.


    Dei uma volta ao redor do carro e vi que nao vinha do motor. O barulho parece vir da parte de baixo do carro, perto do estepe....Nao da para dizer ao certo. Só sei que é atras, em baixo e mais intenso do lado direito. No esquerdo quase não se ouve.

    Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

    Pensei se poderia ser em uma eventual bomba no tanque. Existe ?

    Vlw

  • #2
    É o barulho da turbina, é normal.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Pode ser o escape batendo em algum flandre... repare no percurso do escapamento e veja de onde sai exatamente o barulho.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    É o barulho da turbina, é normal.
    x2 ! Esse é o barulho mais legal que tem! TURBINA!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Eu só escuto esse barulho atrás saindo pelo escapamento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    E a ranger tem assobio no turbo? e ainda eh na traseira ?!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Todos os veículos equipados com turbo compressor fazem um leve assobio na saida do escapamento devido ao movimento das palhetas na parte quente (turbina). Ao pisar fundo se escuta outrop assobio, porém esse é nas palhetas do compressor.
    Inclusive ao colocar um escapamento mais livre e de maior diâmetro, o som aumenta bastante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Inclusive ao colocar um escapamento mais livre e de maior diâmetro, o som aumenta bastante.
    Me lembro das F1000 com o MWM 229 turbinado. O pessoal colocava um cano direto, sem silenciador e geralmente saindo pelo lado da camionete, e ai sentava a bonita só para azucrinar a vizinhança. Quando aquilo lá assobiava era de doer os ouvidos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Me lembro das F1000 com o MWM 229 turbinado. O pessoal colocava um cano direto, sem silenciador e geralmente saindo pelo lado da camionete, e ai sentava a bonita só para azucrinar a vizinhança. Quando aquilo lá assobiava era de doer os ouvidos.
    É isso mesmo o que eu pretendo fazer. Retirar o cano de 1 3/4" com silenciador e seguir com o 2 1/2" para o lado na frente da roda traseira direita.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Ahhh galera, agora fiequei mais tranq...

    O barulho deve ser esse do escape mesmo. Eu tinha exatamente a impressão que vinha de lá, mas não acreditava e tive receio de falar besteira...

    É um assoviozinho estilo apito de futebol, só que bem mais suave e contínuo.....

    Blz, uma preocupação à mesnos.

    Carro "novo" (usado recém comprado) é isso mesmo. Qq coisinha o cara fica apreensivo.

    Ainda estou com outras dúvidas, mas como vou manda na revisão preventiva q sempre faço ao adquirir um carro, vou deixar ara postar aqui se nao obter respostas com os mecanicos.

    Vlwsss

  • #11
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    "... Me lembro das F1000 com o MWM 229 turbinado. O pessoal colocava um cano direto, sem silenciador e geralmente saindo pelo lado da camionete, e ai sentava a bonita só para azucrinar a vizinhança. Quando aquilo lá assobiava era de doer os ouvidos..."
    Porém não são todas as F-1000 que assobiam bonito assim, depende que tipo de turbina que se está utilizando, segundo os entendidos aqui na região isto só ocorre nas MWM 229TD que utilizam turbina monofluxo, como as 2 aqui em casa utilizam turbinas de "fluxo duplo" este assobio não se manifesta

    A informação quanto ao ruído ser proveniente das palhetas da turbina procede perfeitamente.

    Quando "arranquei" o escape original e instalei o cano direto de 4" com ponteira cromada pude notar em alto e bom som este ruído é muito legal, bastava pisar um pouco mais fundo e retirar o pé do acelerador que lá vinha o ruído, era muito similar ao ruído que as turbinas dos aviões emitem quando estão sendo desligadas, é claro que numa escala infinitamente menor, e tem outra tudo é bem relativo, portanto o que para mim parece ser isto para outra pessoa pode parecer algo completamente diferente, mas que lembra muito isso lembra.

    No entanto o assobio mais bonito que já pude ouvir foi de um International Power Stroke 2.8 TGV que estava com cano direto saindo pouco antes do pneu traseiro direito, NOTA 10 se pudesse escolher um assobio minha opção seria esta com certeza

  • #12
    Olá Dieselboy

    Vc não está mais com escape direto na F-1000? Por que tirou?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade