x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Botão de seleção de 4x4 da Ranger




    Amigos, comprei um motor de ranger TD3.0 (mecanizado) e junto com a caixa e reduzida. Me falaram por diversas vezes que pela 4x4 e reduzida não serem por alavanca e sim por botão(eletronico) no painel, elas não são muito confiaveis na trilha e dão problema. Conheci um mecanico que faz a transformação da marcha para torna-la mecanica. O que acham? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, comprei um motor de ranger TD3.0 (mecanizado) e junto com a caixa e reduzida. Me falaram por diversas vezes que pela 4x4 e reduzida não serem por alavanca e sim por botão(eletronico) no painel, elas não são muito confiaveis na trilha e dão problema. Conheci um mecanico que faz a transformação da marcha para torna-la mecanica. O que acham? Obrigado
    Vc vai utilizar o conjunto em qual carro?

    Acho que vai de uma questão de gosto, eu pelo menos nunca tive problema com o acionador, ..ops, tive sim, qdo comprei a Ranger o Antigo dono nunca havia ligado a tração... devido a falta de uso, o motor de acionamento foi para o saco, mas depois que troquei até hoje não tive problemas. Meu carro é 1999. Agora, tem casos do povo que nas F-1000 4x4 1993/1994 trocaram o sistema de elétrico pelo manual devido a uma série de problemas.

    Se servir de parâmetro, conversando com o Edu Piano que participa do Rally dos sertões o mesmo informou que vai continuar o acionamento elétrico na RAnger RT pois o sistema é confiável.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Caro Pequeno jr vou utilizar esto com caixa em um cj3 para pegar trilhas pesadas quase 100% do tempo a 4x4 esta acionada e a reduzinda sempre sendo acionada de desacionada. Sem contar com os banhos de rios e lamas. e pelo que me falaram, tem que usar chicote, modulo e mais alguns apetrechos elétricos por causa do botão eletronico.

  • #4
    No seu caso a melhor opção é adaptar um sistema com cabos mesmo. Evite usar o sistema elétrico.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    O sistema eletrico é confiavel sim, e continua sendo usado em competições. Eu já usei dezenas de vezes submerso e não há problemas. Claro, como vários outros ítens, depende de manutenção. Já abri duas vezes, fiz limpeza das trilhas de contato e preenchi as áreas de engrenagens com graxa náutica.

    Agora, se vc não tem o sistema completo com chicote e módulo, não se aventure. Vai sair caro e depender de alguem que faça esse serviço não convencional de forma confiável.

    []'s
    Marco Mendonça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade