x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Body Lift na Explorer




    Galera,
    Preciso da ajuda de vcs!!! Tô querendo levantar a minha Explorer XLT 4x4 94 AT um pouco e preciso de umas dicas sobre Kits e amortecedores. Gostaria que me informassem onde posso adquirir o Kit para o Lift e quais os amortecedores que eu teria que utilizar (tô querendo colocar os Rancho ou o HDL).
    Grato! Fabiano

  • #2
    Fabiano,

    Vamos lá, existen dezenas de opções de opções para "levantar sua explorer" mas a melhor solução vai depender da utilização que pretende dar a ela e o quanto está disposto a gastar.

    visite o www.explorer4x4.com participe do www.explorerforum.com e vai ver que tem muito recurso

    O mais barato efetivamente é o body lift. Permite calçar pneus maiores porém não altera a altura livre do solo, consquentemente mantém os angulos de atáque, saída, vão central, etc.. originais. Dá pra se divertir bastante no off-road. O Seba da equipe Spider Rock Crawling tem uma Navarro (explorer montada pela mazda) e pratica bastante. Pra ajudar ele tem bloqueio e guincho...

    Disposto a gastar mais?

    Bom tem vários kits de suspensão nos EUA.

    RCD, Superlift, Dixon Bros, Perry Macneil, Rancho, FST... cada mais adequado à utilização.

    Existem kits bolt-on que "calçam"a suspensão, permitindo maior altura livre do solo. É o caso do superlift e do RCD. Já o Dixon Bros tem um kit long travel mas mantendo o sistema de bandejas (para as >1994) com amortecedores coil over. Para a sua 94 é possível calçar as molas ou usar molas maiores tbem. Outra alternativa é o Solid Axel Swap que tá virando febre. Para isso um eixo rígido da cherokee ou do troller e radius arms tipo Troller, Land, Engesa... dá muito curso de suspensão e ótimo desempenho off-road

    Enfim, são muitas opções, pra passeio light até rock crawling.

    Quanto ao amortecedor, cada modelo de suspensão vai pedir por um modelo diferente. Se for manter stock, usa o Rancho mesmo, vai muito bem.

    Se quiser fazer o bodi lift, te mando as fotos de cada ítem e o passo a passo, fiz ha uns 4 anos atras, na garagem de casa, moleza.

    Aí vão algumas fotos de xplorer modificadas
    Abraço
    Marco Mendonça
    xplorer 4x4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift na Explorer-link-explorer.jpg   Body Lift na Explorer-moab.jpg   Body Lift na Explorer-strack_valeta2.jpg   Body Lift na Explorer-fiber1.jpg  
    Body Lift na Explorer Imagens Anexas

  • #3
    Caro Marco,

    Primeiramente, muito obrigado pelas explicações. Vou precisar de sua ajuda sim. Vou ser mais específico sobre o que eu quero. É o seguinte:

    Tenho que substituir os amortecedores originais de qualquer jeito (estão ruins), mas como eu curto mto veículos com mais aparência off road (para tirar a aparência de carro de madame que leva filhinho na escola) pretendo trocar os pneus originais (235x70x15) por outros mais lameiros (31x10,5), com o objetivo de melhorar a aparência e garantir melhor desempenho off road (é claro!). Irei utilizá-la mais para expedições.

    A suspensão nao precisa ser tão alta nao! Penso em algo em torno de 2" a 3" (no máximo!!!), para não comprometer a estabilidade. Se possível, pretendo apenas arquear ou trocar as molas e colocar uns bons amortecedores a gás para garantir a estabilidade e propiciar a adaptação dos pneus 31". Favor me passar a "receita".

    Mais perguntas:

    Com estes pneus como fica o comportamento da Ex? Gasta mais combustível? Danifica muito os rolamentos, suspensão, transmissão (principalmente o câmbio AT)? Quais são os prós e os contras?

    Qto aos kits acho que ficaria complicado e caro eu importá-los. Vc conhece um meio mais simples para eu adquirí-los? Para minha intenção o que é mais aconselhável?

    Mais uma vez, obrigado!

    Fabiano

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na linha Explorer e Ranger, o BL mínimo é 3" em virtude dos suportes inferiores do radiador que tem esse diâmetro. Para fazer menor é necessário remover o radiador e recortar os suportes inferiores, que na verdade são laterais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na linha Explorer e Ranger, o BL mínimo é 3" em virtude dos suportes inferiores do radiador que tem esse diâmetro. Para fazer menor é necessário remover o radiador e recortar os suportes inferiores, que na verdade são laterais.
    Eu tenho BL de 2" na Mazda, que é igual às Explos até 94...

    No radiador, eu coloquei dois alongadores na parte superior da coifa da hélice e prendi na parte inferior com travas plásticas, para q a coifa ficasse centrada com a hélice, q permaneceu na mesma altura, junto com o motor e chassis. não foi necessário mexer no radiador...

    Seba

  • #6

    Urgente!

    Galera,
    Acho que não usei o termo técnico correto, pois minhas intenções não são somente a de se elevar a carroçeria do Ex, e sim, a de elevar todo o chassi utilizando calços nas molas, ou jumelos maiores, arqueando as molas ou sei lá mais o que pode ser feito. Minha dúvida reside em saber o que fazer sem comprometer a parte mecânica em geral, devido à mudança dos ângulos de funcionamento dos diversos componentes que serão envolvidos (cruzetas, cardã, diferenciais, caixas, etc). Gostaria da receita de quem fez e aprovou para que eu possa estudar o que eu devo fazer sem cometer mtos erros. Em relação aos pneus, ainda resta a dúvida, compensa colocar os lameiros de 31"x10,5" ou isso é somente dor de cabeça e é melhor deixar a Ex com aquele jeitão de carro de madame passear no shopping...

    Ah! Tô querendo instalar uns Rancho 5000 tb, compensa? Fica bom mesmo? Gostaria do parecer dos mais experientes...

    Agradeço quem puder me ajudar.
    PS: O Ex tá no estaleiro já preparado para eu fazer estas "melhorias", por favor, sejam breves... ; )))
    Abraços.

  • #7
    Na 94, igual na suspensão à minha Mazda Navajo, vc pode fazer o q fiz: calço de mola na parte inferior das helicoidais dianteiras (usei um de 30mm de altura de aço e levantou uns 75mm, ainda dentro da faixa q permitiu regulagem de cambagem, mas vc pode fazer menor) e uma lâmina a mais no feixe traseiro (na verdade essa foi a fase I, depois, aproveitando uma quebra, troquei as molas mestres por de Silverado, mais longas, e coloquei jumelos 2" maior, aproveitando as molas mais longas)

    Em www.therangerstation.com tem algumas receitas, na tech library...

    Seba

  • #8

    Amortecedores

    Caro Seba

    Obrigado pelas dicas. Vou fazer como vc disse. Manderei fazer um calço de 30mm de altura para calçar as molas dianteiras por baixo e atrás, no feixe de molas, vou mandar para alguém especializado nesta área para que ele se vire e me deixe a Explo nivelada ou levemente mais alta atrás.

    Gostaria de mais uma ajuda sua, ou de quem puder, sobre os amortecedores.

    Com esta modificação, qual amortecedor poderei utilizar? Estava pensando nos Ranchos mas segundo uma cotação que tive, ficaria em 4k o jogo!!! por este preço, acho que não compensa (tenho que comprar tb 4 BF de 31"x10,5). Qual seria uma boa opção de amortecedores para o meu caso? Coloco os originais com alguma modificação, ou compro um com medida específica que atenda o novo curso da suspensão? Lembrando que ela ainda está no estaleiro...

    Fabiano

  • #9
    Eu tenho rancho nos 4...

    Cota na jipebras q estão vendendo o par traseiro por 630 renais...

    Seba

  • #10
    Fala pessoal, tudo bom?

    Estou interessado em adquirir os Rancho futuramente, mas agora fiquei com uma dúvida.

    Tenho uma Explorer 94/94, e liguei la na Jipebras perguntando sobre os Rancho RS 9000, ai falaram que esses amortecedores são só para as Explorer 95 a 98, como consta no catálogo do fabricante ou algo assim, então a dúvida, posso colocar esses nela ou são só para as 95 a 98 mesmo?

    Eu vi no site www.shockwarehouse.com, que nosso amigo Nelsonnrc passou em um outro tópico, que nesse site tem o Rancho RS 9000X, RS 5000 e o RSX 17000 para Explorer 94, pois você tem que selecionar o veiculo quer comprar o amortecedor e ele mostra quais amortecedores tem para ele, e da Rancho só tem esses três, então se for por lógica e como o cara da Jipebras falou, so vou poder comprar um desses três que o site mostrou para a Explorer 94 e o RS 9000 não vou poder porque não serve.

    Bom, resumindo, serve ou não serve os Rancho RS 9000 na Explorer 94?

    Partindo para o achismo, como não entendo muito, eu acho que devem caber, pois acho que deve ser tudo igual, não muda nada, só muda marca, modelo, funionamento e preço, ou estou enganado?

    Um abraço a todos.

  • #11
    os amortecedores traseiros da explorer de 90 a 98 são OS MESMOS. Procura no site www.gorancho.com pelo catálogo... tudo mesmo código...

    Os dianteiros mudam a partir de 95...

    Seba

  • #12
    Fala Seba, tudo bom?

    Obrigado pela ajuda, não estava conseguindo encontrar o site da rancho, agora deu certo, entrei e vi o catálogo, só muda mesmo os códigos a partir de 95 em diante.

    Valeu.

    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade