x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13

    Mudança de idéia




    Galera,
    Devido a grandes dúvidas que tenho sobre o lift da Explo, resolvi dar um tempo e instalar os amortecedores originais mesmo (turbo gás Cofap novos) e não fazer o lift da mesma...
    Tive olhando no site da Ranger que o Seba recomendou e vi que se o lift não for bem feito, este pode acarretar uma série de problemas na viatura. Vi que nos Kits usados pelos gringos, devem ser trocadas as molas, o braço pitmam, umas alavancas da barra estabilizadora e os amortecedores (isto no kit básico da Rancho e é só parte das peças que eu me lembro no momento). Vi tb que é necessário calçar os suportes das cruzetas para que estas não trabalhem num angulo mto grande o que provoca o desgaste prematuro das mesmas e tb grandes vibrações.
    Pautado nisso preferi instalar os amortecedores originais e manter a altura original da viatura, no entanto, os BF 31" x 10,5 já estão pagos e estou só aguardando chegarem para instalar.
    Qto aos pneus tenho uma dúvida. Se eu mantiver a altura original, estes rasparão na carroceria? Lembro-lhes que minha Explo é a '94 (quadrada). Alguém conhece algum kit nacional ou mesmo um gringo que possamos adquirir aqui no Brazil e que tenha um custoxbenefício bom?
    ()s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    BL Explorer 98

    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Fabiano,

    Vamos lá, existen dezenas de opções de opções para "levantar sua explorer" mas a melhor solução vai depender da utilização que pretende dar a ela e o quanto está disposto a gastar.

    visite o Ford Explorer and Ranger Enthusiast Community participe do Ford Explorer and Ranger Enthusiast Forums - Serious Explorations e vai ver que tem muito recurso

    O mais barato efetivamente é o body lift. Permite calçar pneus maiores porém não altera a altura livre do solo, consquentemente mantém os angulos de atáque, saída, vão central, etc.. originais. Dá pra se divertir bastante no off-road. O Seba da equipe Spider Rock Crawling tem uma Navarro (explorer montada pela mazda) e pratica bastante. Pra ajudar ele tem bloqueio e guincho...

    Disposto a gastar mais?

    Bom tem vários kits de suspensão nos EUA.

    RCD, Superlift, Dixon Bros, Perry Macneil, Rancho, FST... cada mais adequado à utilização.

    Existem kits bolt-on que "calçam"a suspensão, permitindo maior altura livre do solo. É o caso do superlift e do RCD. Já o Dixon Bros tem um kit long travel mas mantendo o sistema de bandejas (para as >1994) com amortecedores coil over. Para a sua 94 é possível calçar as molas ou usar molas maiores tbem. Outra alternativa é o Solid Axel Swap que tá virando febre. Para isso um eixo rígido da cherokee ou do troller e radius arms tipo Troller, Land, Engesa... dá muito curso de suspensão e ótimo desempenho off-road

    Enfim, são muitas opções, pra passeio light até rock crawling.

    Quanto ao amortecedor, cada modelo de suspensão vai pedir por um modelo diferente. Se for manter stock, usa o Rancho mesmo, vai muito bem.

    Se quiser fazer o bodi lift, te mando as fotos de cada ítem e o passo a passo, fiz ha uns 4 anos atras, na garagem de casa, moleza.

    Aí vão algumas fotos de xplorer modificadas
    Abraço
    Marco Mendonça
    xplorer 4x4
    Sei que o post é antigo, mas se puder me ajudar estou querendo instalar o BL em minha vtr, tem como me ajudar e mandar fotos do passo a passo?

  • #15
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Blz pessoal, alguém tem as medidas para fazer calços dianteiros para levantar um Ford Explorer 94 - 4x4?

  • #16
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Body Lift na Explorer-img_20191224_173437662-2.jpg finalizando aqui meu projeto com a camuflagem da Explorer 94... Ja levantei dianteira com 40mm e arquiei molas traseiras. Só falta calços da carroceria.para fazer...alguém tem aí os macetes para fazer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade