x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question Barulho Muito Estranho Ranger 2.8




    Caros colegas, sou eu novamente precisando muito da ajuda de vcs, como sabem sou novinho (barriga verde, inexperiente etc...) em caminhonetas, adquiri uma ranger 2003, 2.8, a cerca de 2 meses, carro muito bom, bem conservado. Só que de uma semana para cá tenho ouvido um ruido muito forte depois que a velocidade alcança + de 100km. Parece que o cardan está roncando? ou rolamento roncando? não deu para identificar ainda. Qualquer dica é muito bem vinda. Obrigado pelas dicas anteriores.
    Grato
    Hélio Faria

  • #2
    Tenta fazer um primeiro teste: Ao alcançar essa velocidade, coloca o carro em ponto morto. Se continuar, vc já sabe que não é caixa de marcha.

    Dai a bronca vai estar no diferencial, em rolamentos de rodas ou ainda nos pneus.

    Se levar em um mecanico, ele detecta rapidinho colocando o veiculo num macaco.

    Ele vai testar se as rodas tem alguma folga (rolamento) e se o diferencial apresenta algum barulho ao tacionar.

    Vlw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rolamentos quando roncam, costumam fazer desde velocidades baixas, como a 50 km/h.
    Vai numa oficina e pede pro mecânico dar uma olhada que te diz o que pode ser. Rolamentos de diferencial é muito raro estragar, normalmente é roda ou cardam dianteiro. Não te assusta e não sai trocando peças antes de discutir a resposta do mecânico aqui com a gente, pois podemos encontrar alternativas bem mais em conta para esses tipos de problemas!
    Boa sorte!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hélio Faria Ver Post
    Caros colegas, sou eu novamente precisando muito da ajuda de vcs, como sabem sou novinho (barriga verde, inexperiente etc...) em caminhonetas, adquiri uma ranger 2003, 2.8, a cerca de 2 meses, carro muito bom, bem conservado. Só que de uma semana para cá tenho ouvido um ruido muito forte depois que a velocidade alcança + de 100km. Parece que o cardan está roncando? ou rolamento roncando? não deu para identificar ainda. Qualquer dica é muito bem vinda. Obrigado pelas dicas anteriores.
    Grato
    Hélio Faria
    Eu daria uma olhada no rolamento das rodas dianteiras principalmente pelo ano do carro e o seu uso. Mesmo que apenas um dos lados esteja com problema sugiro trocar os dois. Mas confirme mesmo que é rolamento antes de trocar esta peça pois é cara uma vez que o rolamente original é vendido numa pela só junto com o disco de freio.

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Tive um problema assim na minha ex 2001 e era o cardan traseiro. Qualquer oficina de cardan já te da um diagnostico na hora se está com folga ou não. Não é um problema que se pode demorar muito pra resolver...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas será que o Hélio ainda continua com esse barulho por quase 9 anos???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vi a data do ultimo post e fui na onda....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade