x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Body Lift Ranger XL 99/00 2.5L Diesel




    Boa tarde pessoal.
    Sou novo por aqui, mas acompanho os tópicos há muito tempo...
    Finalmente comprei uma Ranger igual a que tive antes da minha filha nascer... do mesmo ano da que eu tive antes e cabine simples porém esta tem a caçamba de 6' e tb tem o 4x4. Ela pertenceu a uma empresa de offshore (industria de petroleo) e rodava dentro dos pátios das empresas.

    Levei ela num mecânico aqui no Rio, o Katsunori, e ela tá muito nova e bem cuidada. Tem 97K e só está com uma bieleta ruim e um pequeno vazamento na mangueira de água. Vou trocar as correias Poly V e todos os óleos por precaução. Quanto a correia dentada num sei ainda se já vou trocar, o que acham? Quanto custa em média um "kit correia dentada"?

    Depois passei numa oficina chamada Four by Four e me disseram que este motor não tinha correia dentada e sim corrente, isso procede?

    Nesta oficina perguntei sobre o BL de 3" e me disseram que custaria em torno de 3000 achei bastante alto, se for isso mesmo vai demorar um pouco...

    Lito Dahan

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Benvindo!

    Correia-dentada vc encontra da Goodyear por menos de 80 reais mas não deixe de trocar os tensores da correia - esses custam mais de 200. Procure em lojas de peças de tratores (Massey-Fergunson) ou de caminhões - a MB Sprinter usou o mesmo motor até 2002.

    Não procede! Esse motor tem sim correia dentada que deve ser trocado aos 120.000Km - dependendo, é claro, das condições de uso. O manual de serviço do motor vc encontra no site da International Engines ou clicando aqui.

    No fórum tem vários tópicos sobre body-lift, desde a solução caseira e de baixo custo até os kits prontos, use a ferramenta de pesquisa que vc encontrará muita informação.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas...

    Quanto ao BL eu já vi bastante coisa aqui... o Walter tem uma matéria completa sobre o assunto.

    abs,

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Achei muita coisa interessante nesse site também
    http://www.superlift.com/default.asp

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/04/2006
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Cool Oleos da ranger 4x4 tb 98

    Lito

    Comprei a minha ranger 98 CS 4x4 tb, faz uns 02 meses.
    A 1º coisa que fiz foi trocar todos os fluidos do veiculo inclusive a correia dentada visto ela estar c/ 100.000km.Preste bem a atenção nas especificações dos fluidos p/ cada aplicação: Motor 2.5 L diesel:
    Oleo motor: SAE 15W40 6,5l.
    Transmissão: MERCON ATF 2,65l.
    Arrecefimento: Fluido a base de etilenoglicol 11,75l.
    Cx transf.: MERCON ATF 2,65l.
    Eixo dianteiro: SAE 80W90 1,4l.
    Eixo traseiro: SAE 80W90 2,4l. ( acresentar 118ml de aditivo modificador de atrito que atenda ).
    D.H.: MERCON ATF.
    Atenção p/ o reservatorio do fluido da enbreagem h. que fica entre a lateral dianteira direita e a cx de fusiveis atras da bateria. ( utilizar um DOT 4 ).
    Valores:
    Troca do oleo do motor c/ filtro de oleo: +- R$ 60,00.
    Troca dos demais oleos c/ filtro de comb. + filtro de ar: +- R$ 190,00.
    Troca da correia dentada + tensor + m.o.: R$ 400,00.

    Dai vc pode rodar mais despreocupado.
    Sds, boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade