x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Question Porque o bendito rolamento dianteiro da Ranger vive quebrando??? qual solução?




    Prezados Jipeiros

    Uso uma ranger 4x4 2003 turbodiesel cab dupla pra fazer meu trabalho aqui pela Amazônia. É a 3a. vez em quatro viagens que o #$T&@$% do rolamento dianteiro da roda direita quebra, me obrigando a gastar uma nota em cada viagem pois tem que trocar no minimo o rolamento. Quando não, o cubo ou tb o disco do freio que entortou uma vez.

    Já vi que outros colegas do forum tiveram o mesmo problema. É um problema de concepção da ranger? existe soluçao para pelo menos minimizar a quebra?

    obrigado

    Abraços

  • #2
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Já vi que outros colegas do forum tiveram o mesmo problema. É um problema de concepção da ranger? existe soluçao para pelo menos minimizar a quebra?
    Florestal,

    Eu nunca ouvi falar desse problema aqui no fórum...

  • #3
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Esquisito ...

    vc usa pneuzao ??

    ja viu se tem algo errado na montagem dos componentes ???? outra coisa deve estar fazendo esse rolamento quebrar, ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Não ta pegando lama/sujeira dentro do rolamento ? A blindagem ta ok? Rolamento que voce ta colocando é de 1a linha? E´ na esquerda ou direita?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Falo a mesma coisa,

    Meus rolamentos originais deram problema com 170.000(equerdo) e 200.000(direito). O primeiro que troquei por um da ford da argentina que era um que vinha todo desmontado. O segundo como estava apertado comprei o mais barato. Resultado, o segundo ja deu pau.

    Tem algum problema ai, ou a marca que vc esta usando, a troca da peça ou alguma coisa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se não for rolamneto original não aguenta! Eu ando com pneus 33" e estou com um rolamento dianteiro com folga e roncando, e vai ficar assim até eu resolver trocar pois como é original não vai quebrar. Porém estou estudando a colocação dos rolamentos da Cherokee que por sua vez é igual ao do Troller. Acredito que terei que fabricar apenas um anel espaçador entre eles, porém ainda assim são rolamentos originais.

  • #7
    Ontem levei o carro para fazer a revisao preventiva e foi constatado que o rolamento está apresentando uma pequena folga. Eu já tinha percebido um pequeno roncado, mas é tão sutil que eu não tinha certeza se era realmente rolamento.

    O mecanico sugeriu primeiro desmontar e lubrificar para ver se para de roncar.

    Além disso ainda vou ter que trocar buchas da sapata, pivos superiores, bracim, coifa interna. E isso é pq tava batendo muito pouco. Mas eu vi la o carro levantado e relamente apresenta um pouco de folga em algumas dessas peças. O do rolamento para ser sincero eu nao consegui detectar na mao.

    O preço do Rolamento aqui está em R$ 400,00 e as demais peças incluindo óleos p/ transmissao está por R$ 700,00.

    Dessa forma, como estou meio liso apos a compra, quero minimizar os gastos e fazer agora so o q for necessario, pelo menos por 2 meses. Vou mandar ele verificar cada peca individualmente e trocar so o q for necessario. Queria colocar esse rolamento para depois....

    Lembrando que a Ranger é 2001 e não tem RL (P/ as que tem RL é o triplo do preço)
    Dai eu pergunto à vcs :

    1. Esse rolamento soh é vendido com cubo e td ? Não tem como trocar apenas o rolamento ?

    2. Se lubrificar e parar realmente de roncar, quais os riscos que corro ? Desgaste dos pneus ?

    3. Algum local para compra desse rolamento na web ?

    Vlw moçada

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post

    1. Esse rolamento soh é vendido com cubo e td ? Não tem como trocar apenas o rolamento ?

    2. Se lubrificar e parar realmente de roncar, quais os riscos que corro ? Desgaste dos pneus ?

    3. Algum local para compra desse rolamento na web ?
    1) O original é com cubo, não é separado. Vi em algum lugar, não lembro onde, a possibilidade de substituir somente o rolamento - mas é adaptação.

    2) Não tem como lubrificar, é um rolamento blindado.

    3) http://www.suspar.com.br/
    http://br.geocities.com/superpecas1/
    http://www.memorialpecas.com.br/
    Nenhum tem compra online mas tem e-mail e telefone para você entrar em contato e solicitar um orçamento.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    3. Algum local para compra desse rolamento na web ?
    Na www.autoz.com.br você consegue comprar on line, mas tem que ter o código da peça ou o fabricante para poder efetuar a busca no sistema.

  • #10

    Helpe-me

    Galera, vcs nao vao acreditar....

    Orcei meu cubo de roda na loja de auto-peças por R$ 400,00.

    Hoje liguei para uma sucata e quase desmaio quando o cara me cobrou R$ 800,00 por uma peça dessas usada. Segundo o cidadão, eu me arrependeria de comprar na loja esses de R$ 400, pois nao duravam uma semana.

    O que vcs acham ?

    Quais as marcas indicadas ?

    Na autorizada daqui uma peça dessas sai por R$ 2000. (Quase nao acreditei)

    Ps.: A minha é SEM RODA LIVRE.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Igor, foi na Padre Cicéro que você cotou? La costuma ter o preço mais em conta.

  • #12
    Foi la mesmo Ojaneri

    La tava de R$ 400,00 e eu ainda tenho 15% de desconto.

    Mas fiquei preocupado.

    Na sucata ta R$ 800,00.

    Quais marcas sao boas ?

    Vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade