x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    eu estou rodando com um rolamento com folga e roncando há mais ou menos 3.000 km e acabei de voltar de viajem. Fui a Porto Alegre e voltei pela estrada do inferno pra brincar um pouco.
    Rolamento mesmo blindado tem como lubrificar, porém tem que desmontar tudo, mas quando ronca não tem como fazer parar pois a cementação dos roletes ou da pista estão quebrados. Se der folga sem roncar, pode ajustar, porém se tá roncando, deixa a folga para não ter perigo de trancar. Rolamento roncando justo pode trancar.
    Eu vou andando assim mesmo pois estou estudando a hipótese de usar os rolamentos da Cherokee, porém não tive tempo de desmontar o cubo pra ver.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Já cotou o rolamento da Cherokee, em termos de custo é o item que tem maior reclamação nela.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    R$ 55,00 cada, da SKF se não me engano. Segundo o cara da casa de rolamentos, pela numeração do rolamento da Ranger ele viu que dá para usar 2 rolamentos da Cherokke contrapostos como o da Ranger. No caso da largura, na capa externa precisa tornear um anel separador para poder ajustar o miolo no aperto da homocinética. Ele me passou essas dicas pois teve outro caso semelhante ao meu que foi feito isso e o cara nunca voltou para reclamar, porém nunca voltou para dizer como ficou. Ele falou que que esse kit que tinha dava problemas pois eram dois rolamentos montados em uma capa, e o anel separador de ajuste ficava apenas no centro ao redor da homocinética, como o material não era de boa qualidade, criava desgaste na capa externa e o anel não permitia o ajuste sem a desmontagem completa, dessa forma, o rolamento trabalhava com uma folga que em seguida estragava a cementação dos roletes. Fora isso, esse rolamento não era blindado, como o da Cherokee, o que ficava mais sujeito à poeira e água.
    Vou tentar o modelo da Cherokee pois como a MO é minha mesmo, se não ficar bom coloco um kit completo que já vem montado com cubo, flange e rolamento blindado que consegui por R$400,00.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Esse preço para o da Cherokee é estranho, pois o normal seria algo como 10 vezes mais.
    Tem o codigo e ou dimensões deste SKF ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ainda não, mas no momento que eu tiver eu anoto e te envio junto com a especificação dele.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Edin,
    Logo que tiver mais informações, passa aqui pra gente.
    Ainda não consegui verificar se o ruído que ouço vem de rolamento ou de pneu.
    Mostrei p/ o mecanico aqui da empresa e ele nao detectou folga e nem vibrações estranhas ao rodar o pneu com a mao.

    Ele levandou a hipótese de ser no pneu.

    Como eu descubro isso agora ? O barulho é ainda bem suave.

    Amanha ele vai fazer a manutencao da suspensao (pivo superior, pivo inferior, bracos axiais, sapata superior, terminal direcao.). Depois disso, eu vou levar para alinhar e balancar. Tb vou trocar os pneus dianteiros de posicao.

    Dai vou ver o que acontece.

    Alguem tem alguma dica para me ajudar a descobrir esse problema ?

    Vlw

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O caminho é esse mesmo. Rolar a roda com a mão, se não for nada pode ser o pneu. Que tipo de pneu está na tua caminhonete? Pneus AT fazem um ruído suave ao rodar, porém em velocidades mais elevadas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/03/2011
    Idade
    39
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Ranger problema de rolamento

    Pode me ajudar, estou com um problema na minha roda direita dianteira. Tenho uma ranger 99 xlt 13D cab dupla 4x4 diesel. Tem uma folga muito grande e no final de semana passado, a roda trancou, mas dei a ré e ela destravou, sera que pode ser o rolamento? se for, sabe onde posso encontrar mais barato, moro em ESTEIO RS.
    Troquei as pastilhas de freio, e outro problema que eu tenho, é a luz no painel que não apaga ( ABS ) NEM SEI SE ELA REALMENTE TEM ABS. Ela é completona.
    Valeu
    4X4 Brasil

  • #21
    Igor, coloca o estepe para rodar e vc elemina a variavel pneu...
    Sr Cunha...tem de saber o q seu carro tem né...só abastecer e andar não dá!

    Se travou 90% de chance de ser rolamento...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A marca do rolamento original da ranger com roda livre (antes de 2001)eh INA.
    Vem a peça inteira, cubo completo. Comprar partes eh fria. Eu mesmo troquei umas 3 vezes antes de colocar a mão no bolso e comprar o ina
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cunha, com certeza é rolamento. Depois que travou evita rodar com ela para não travar de novo. No teu caso que tem Roda Livre, o modelo de rolamento dianteiro se restringe mais.
    Tens 2 alternativas, coloca rolamento barato de cerca de 400,00 e daqui há 10.000km troca de novo ou coloca um original de 1.500,00 e esquece disso de vez. Vai na Ford e parcela um original que compensa mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Eddie a ford aqui pede 2300 em cada rolamento.

    Será q nao e melhor comprar do ebay o par por 120 dolares?

    Da pra pedir original tb..vou orçar.

    Chequei hoje e o rolameto vober q coloquei e dezembro ja moeu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade