x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Me apresentando e já com dúvidas sobre a Ranger...




    Fala Galera do barro..

    Me cadastrei hoje, mas há bastante tempo acompanho este fórum. Aliás, gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a formar uma opinião sobre as picapes 4x4, pois com a ajuda de vcs. comprei na última sexta-feira uma Ranger XLT 4x4, ano 2002, cor preta. Ainda estou em estado de graça.

    Sou trilheiro há uns 20 anos (e ainda continuo na ativa, tenho barro no sangue).....mas sempre com motos, logo 4x4 para mim é novidade. Acompanho os 4x4 a distância durante alguns rallys na minha região, como o Ibitipoca off-road e a copa Unijeep...E pensava, um dia ainda terei um destes....

    Pretendo utilizar a Ranger 80% no asfalto, mas quero ela com um visual mais off...Na terra, a utilização será para ir ao sítio, participar de alguns passeios lights na terra e quem sabe até correr um Ibitipoca na categoria light, que é a mesma categoria onde correm os 4x2, sem radicalizar...

    Vamos as duvidas. Qual o melhor pneu (marca e modelo) para o meu perfil de utilização, priorizando durabilidade, já que não vou radicalizar?

    É possivel mandar abrir as rodas, ou seja, manter a mesma largura da original, apenas com o offset negativo? há desvantagens nisto? e vantagens? Eu acho que o visual fica muito legal e objetivo seria apenas estético.

    Agradeço a ajuda e abs a todos.

  • #2
    Coloca um BF 32", que já te da um bom visual sem trocar as rodas e se vais participar de eventos é bom colocar um snorkel.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    como seu uso vai ser considerado misto, falando nos padroes d pneus, o ideal é um pneu A/T, de preferencia 31 ou 32``....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Montax


    Eu tenho uma Hilux AT que vem com pneu 100% asfalto que é muito ruim .É silencioso , mas no molhado é perigoso.Mesmo no seco não tem boa aderencia.

    Comprei a 3000 km atras um pneu novo Scorpion ATR que substituiu os Scorpion AT.
    Tive uma Ranger no passado e usei BFgoodrich AT 33 que tinha muito bom desempenho off road mas depois de um tempo passou a fazer um ruido(ronco) que me incomodava bastante.
    Estava com receio de colocar os BF na Hilux devido a ruido.Quando vi aqui no forum esse ATR , ele possui o ombro arredondado parecido com os 100%asfalto e portanto ruido semelhante .Possui pequenas saliencias laterais nos ombros que garantem tração na lama.O composto de borracha possui silicone e da uma durabilidade e aderencia maiores.
    Quando coloquei no meu carro , notei o seguinte:

    -Ruido quase zero
    -maciez incrível (uso 28 lbs conforme manual do carro)
    -aderencia impressionante no seco assim como no molhado
    -dirigibilidade exepcional
    -no barro infinitamente melhor que os originais , não saberia comparar com os BF que sem dúvida são bons nesse aspecto.
    -Aparencia muito mais bonita que o original , talves menos agressiva que os BF

    paguei 450,00 cada contra 530,00 dos BF , ambos 31 bem negociados e até agora estou considerando o melhor pneu que já tive em pickups.

    no link :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=scorpion
    tem mais informações


    Homero

  • #5
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Montax


    Eu tenho uma Hilux AT que vem com pneu 100% asfalto que é muito ruim .É silencioso , mas no molhado é perigoso.Mesmo no seco não tem boa aderencia.

    Comprei a 3000 km atras um pneu novo Scorpion ATR que substituiu os Scorpion AT.
    Tive uma Ranger no passado e usei BFgoodrich AT 33 que tinha muito bom desempenho off road mas depois de um tempo passou a fazer um ruido(ronco) que me incomodava bastante.
    Estava com receio de colocar os BF na Hilux devido a ruido.Quando vi aqui no forum esse ATR , ele possui o ombro arredondado parecido com os 100%asfalto e portanto ruido semelhante .Possui pequenas saliencias laterais nos ombros que garantem tração na lama.O composto de borracha possui silicone e da uma durabilidade e aderencia maiores.
    Quando coloquei no meu carro , notei o seguinte:

    -Ruido quase zero
    -maciez incrível (uso 28 lbs conforme manual do carro)
    -aderencia impressionante no seco assim como no molhado
    -dirigibilidade exepcional
    -no barro infinitamente melhor que os originais , não saberia comparar com os BF que sem dúvida são bons nesse aspecto.
    -Aparencia muito mais bonita que o original , talves menos agressiva que os BF

    paguei 450,00 cada contra 530,00 dos BF , ambos 31 bem negociados e até agora estou considerando o melhor pneu que já tive em pickups.

    no link :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=scorpion
    tem mais informações


    Homero
    Será que dura como os BFs ?

    O meu original está com 27000 e pelo geitão do bicho não passa dos 40.000, assim como o ST da pirelli que não passou dos 40.000. O problema do Pirelli é a durabilidade.

    Um vendedor me falou que dura o dobro do BF e 50 % a mais que o Pirelli AT, bem, pelo papo do cara ele não deve saber nem o nome dele, pois primeiro falou que dura 160.000 e depois folou que dura 60.000, a não ser que ele pense que o BF dure apenas 30.000
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Galera, já começo a conhecer um pouco de pneu

    Homero,

    Li o link que vc. enviou e pelos comentários dos colegas do fórum, os BF's parecem ser mais duráveis.

    Edubelem,

    A minha dúvida é a mesma que a sua, a durabilidade. Pelo pouco que já li estou apostando no BF 32".....Se chegar nos 80.000, vale o preço.

    E quanto ao offset negativo, mantendo-se a largura da roda? Há problemas nisto? Vai pegar no paralama com um 32"? Precisa de BL?

  • #7
    Talvez se apertar a barrade torção, caibam sem BL.
    Ja vi colocarem 265/75/16 que equivale a 31,5 "" +/- e não encostam em nada.
    Tlavez a largura atrapalhe um pouco.....11,5"" dos 32X15 contra 10,43 do 265/75/16
    Tb to querendo colocar esse Pneu na viatura e tenho as mesmas dúvidas.
    Se precisar fazer BL vou colocar no max 2"
    Esse Pneu aqui em Fortaleza custa uns R$ 500,00.
    Não existe a menor possibilidade de ele durar 80.000.
    Se tiver muita sorte e rodar tranquilo talvez dure uns 50.000 no max.

  • #8
    Talves seja melhor colocar o 31x10,5x15 p/ não haver risco de tocar poi o 26/75 16 seria 32x10,5x16 e não toca.
    Montax, o pneu já é bem mais largo e ficará um pouco mais p/ fora.Dando assim um visual melhor, mais do que isso aconcelharia colocar um alargador de para-lama de plastico, como as 2005 em diante ou da storm.

    Não se esquesa que o pneu que esta no seu carro seria o 28,5x9x15.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    Já vi aki o 32 no aro 15, e coube sem problemas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Edubelem,

    O alargador de paralamas já está nos planos...O BL já está mais distante. A definição agora é quanto a rodas e pneus, pois os meus já estão no fim.

    O pneu, por enquanto é o BF, 31"...o Pirelli ATR proposto por vc, apesar de bem conceituado, ainda não temos notícias quanto a sua durabilidade. Por isto estou tendendo para o BF.

    Acho que o 31" tá pra lá de bom...como vc. disse, o original é 28,5"

    E e o offset negativo turma? Eu acho que fica com o visual muito legal, mas como ficará mais para fora, será que dará problema?

    Igor,
    o problema da largura se resolve com o offset negativo, assim o pneu não pega por dentro da caixa de rodas...

    Abs,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A alteração de off set acarreta menor vida útil dos rolamentos dianteiros e sobre-carga nos pivôs da suspenção devido ao maior torque gerado no conjunto. Porém nada que não possa ser colocado pois quebra fácil. O que ocorre é apenas a redução da vida útil desses componentes em cerca de 20 a 40% por experiência própria em carros pequenos. Porém o melhor é colocar pneus maiores que fica com um visua muito legal. Já alargador de pára-lamas fora original eu acho que fica grosseiro e destoa da caminhonete.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu Edintruder,

    O off set negativo será arquivado....Quanto ao alargador concordo com vc., tem que ser o original. Gosto do alargador da 2005. Mas isto é perfumaria e a gente vê depois.

    Agora vou em busca dos pneus....

    Obrigado a todos pelas dicas....Este forum caiu do céu.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade