Antes de me cadastrar.. dei uma passeada pelos tópicos e fiquei bastante interessado com o que vi... varias dicas de conducao. filminhos legais, discussoes entre gerações de motoristas,hehehe, e muita coisa sobre mecanica
Bom, estou com uma dúvida sobre o motor 2.8 international da ranger depois de ocorrida uma catástrofe.. fim de semana passada meu pai, em viagem teve superaquecimento com nossa querida ranger (com 135.000km).. devido ao travamento da valvula termostática (humpf).. o que a principio se estenderia a, no máximo uma junta queimada, virou uma retifica completa... pedaços de anel riscando o cilindro... cabeçote empenado, 2 valvulas presas...... visao do inferno... e detalhe... meu pai entrou na oficina com o carro andando normalmente...
A dúvida é a seguinte, esse motor possui camisas nos cilindros igual aos MWM? (pq eu acho que nao tem) Se nao tem.. na retifica eles vao dar um passo no cilindro e os novos aneis vao ser da segunda medida, certo? consequentemente.. a cilindrada vai variar, ne?
Alguem ja passou por essa experiencia? o motor fica bom? consumo piora? desempenho? confiabilidade? A oficina que esta fazendo o servico é bem conceituada....
por favor, me falem um pouco da experiencia de voces com esse procedimento...
Esse motor quando original não tem camisa, mas depois da primeira retífica sim. Se for retificado dentro dos parâmetros recomendados pelo fabricante ele fica igual a um 0Km de novo.
benaldão ai blz. quanto vai ficar pra fazer a retifica completa do motor?
Tambem tenho essa curiosidade, a minha esta com 210 mil e tenho " medo " de gastar ate o fundo da cueca numa eventual retifica, mas aparentemente o motor tah zerado ainda
Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....
Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....
Abraco
Mas foi completo o motor ??? Certamente Virabrequim nao trocou ??? E bicos e turbina com essa km deve estar bom ainda neh ???
Teria como nos passar o que vc fez (principalmente pecas que trocou) e custo das mesmas
bernardo vc procurou alguma loja da internacional vc poderia ter pegado um motor a base de troca poderia ser mais rentavel pelas peças serem todas novas e terem um processo de montagem melhor e ter garantia
Considerando que um motor Scania custa por volta de R$8000,00 uma reforma completa..., a retífica do 2.8 saiu os olhos da cara! Realmente vale a pena procurar motores a base de troca sim, pois o custo final é bem reduzido.
Sei que vocês estão falando em um motor 2.8, mas aqui na minha cidade o mecânico que levo minha Ranger 2.5 disse que uma retífica fica em torno de R$12.000,00. Depois de me levantar do chão com o susto, não quis entrar em detalhes quanto à retífica de um 2.8.
O preço não deveria ser equivalente? E onde podemos encontrar esses motores da International a base de troca?
Esse negócio de motor a base de troca não é bem assim não. Um motor desse novo deve beirar a casa do R$20.000,00 e pelo menos aqui em BH os caras da International não fazem esse tipo de negócio. Por outro lado tem um monte de empresas que fazem a troca por R$6000,00, porem não da pra saber de onde veio o motor e muito menos de que forma foi feita a retífica ou quantas teve. Eles dão 1 ano de garantia, mas dificilmente um motor malfeito dá problema em menos de um ano, mas pode dar em menos de 2 anos.
O custo da retifica de um motor 2.5 ou 2.8 se equivalem. A Retifica do motor da S10 do meu irmão ficou em R$5000,00 e incluiu a troca do cabeçote por outro recondicionado (R$1500,00).
walter aqui em londrina tem a leão diesel oficina oficial da internacional se vc procurar no site da internacional vc ve ela lá como rede autorizada eu acharia mais negocio pegar um motor a base de troca lá do que levar a um mecânico que não saiba montar um motor desse tipo. mais R$ 7.000 é um absurdo não sei se o mecãnico cobrou caro na mão de obra ou trouco todas peças por nova. se vc achar um bom mecãnico creio com $ 4, a 5 mil faça um motor desses