x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Thumbs down Novo no forum... com duvidas sobre o International 2.8 da Ranger




    Olá gente, sou novo no forum....

    Antes de me cadastrar.. dei uma passeada pelos tópicos e fiquei bastante interessado com o que vi... varias dicas de conducao. filminhos legais, discussoes entre gerações de motoristas,hehehe, e muita coisa sobre mecanica

    Bom, estou com uma dúvida sobre o motor 2.8 international da ranger depois de ocorrida uma catástrofe.. fim de semana passada meu pai, em viagem teve superaquecimento com nossa querida ranger (com 135.000km).. devido ao travamento da valvula termostática (humpf).. o que a principio se estenderia a, no máximo uma junta queimada, virou uma retifica completa... pedaços de anel riscando o cilindro... cabeçote empenado, 2 valvulas presas...... visao do inferno... e detalhe... meu pai entrou na oficina com o carro andando normalmente...

    A dúvida é a seguinte, esse motor possui camisas nos cilindros igual aos MWM? (pq eu acho que nao tem) Se nao tem.. na retifica eles vao dar um passo no cilindro e os novos aneis vao ser da segunda medida, certo? consequentemente.. a cilindrada vai variar, ne?

    Alguem ja passou por essa experiencia? o motor fica bom? consumo piora? desempenho? confiabilidade? A oficina que esta fazendo o servico é bem conceituada....

    por favor, me falem um pouco da experiencia de voces com esse procedimento...

    ótimo forum.. obrigado pela atencao

    Bernardo Monteiro A. Barreira
    4X4 Brasil

  • #2
    Esse motor quando original não tem camisa, mas depois da primeira retífica sim. Se for retificado dentro dos parâmetros recomendados pelo fabricante ele fica igual a um 0Km de novo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    benaldão ai blz. quanto vai ficar pra fazer a retifica completa do motor?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    benaldão ai blz. quanto vai ficar pra fazer a retifica completa do motor?

    Tambem tenho essa curiosidade, a minha esta com 210 mil e tenho " medo " de gastar ate o fundo da cueca numa eventual retifica, mas aparentemente o motor tah zerado ainda

    Um grande abraco

  • #5
    Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....

    Abraco

  • #6
    Citação Postado originalmente por Belnaldão - bernardo Ver Post
    Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....

    Abraco
    Mas foi completo o motor ??? Certamente Virabrequim nao trocou ??? E bicos e turbina com essa km deve estar bom ainda neh ???

    Teria como nos passar o que vc fez (principalmente pecas que trocou) e custo das mesmas

  • #7
    bernardo vc procurou alguma loja da internacional vc poderia ter pegado um motor a base de troca poderia ser mais rentavel pelas peças serem todas novas e terem um processo de montagem melhor e ter garantia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Considerando que um motor Scania custa por volta de R$8000,00 uma reforma completa..., a retífica do 2.8 saiu os olhos da cara! Realmente vale a pena procurar motores a base de troca sim, pois o custo final é bem reduzido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    7000 saiu muito caro mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    7000 saiu muito caro mesmo...
    Sei que vocês estão falando em um motor 2.8, mas aqui na minha cidade o mecânico que levo minha Ranger 2.5 disse que uma retífica fica em torno de R$12.000,00. Depois de me levantar do chão com o susto, não quis entrar em detalhes quanto à retífica de um 2.8.
    O preço não deveria ser equivalente? E onde podemos encontrar esses motores da International a base de troca?

  • #11
    Esse negócio de motor a base de troca não é bem assim não. Um motor desse novo deve beirar a casa do R$20.000,00 e pelo menos aqui em BH os caras da International não fazem esse tipo de negócio. Por outro lado tem um monte de empresas que fazem a troca por R$6000,00, porem não da pra saber de onde veio o motor e muito menos de que forma foi feita a retífica ou quantas teve. Eles dão 1 ano de garantia, mas dificilmente um motor malfeito dá problema em menos de um ano, mas pode dar em menos de 2 anos.
    O custo da retifica de um motor 2.5 ou 2.8 se equivalem. A Retifica do motor da S10 do meu irmão ficou em R$5000,00 e incluiu a troca do cabeçote por outro recondicionado (R$1500,00).
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    walter aqui em londrina tem a leão diesel oficina oficial da internacional se vc procurar no site da internacional vc ve ela lá como rede autorizada eu acharia mais negocio pegar um motor a base de troca lá do que levar a um mecânico que não saiba montar um motor desse tipo. mais R$ 7.000 é um absurdo não sei se o mecãnico cobrou caro na mão de obra ou trouco todas peças por nova. se vc achar um bom mecãnico creio com $ 4, a 5 mil faça um motor desses

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade