x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1

    Ranger Maxion 2.5 + Tgv + Bicos Especiais (maior Vazão)




    Caros colegas,

    Resolvi abrir este tópico para encorajar o grupo a debater mais intensamente essas modificações possíveis para UPAR o motor maxion 2.5
    Este assunto já começou a ser debatido em outro tópico, e creio que aqui podemos aprofundar mais e melhor.

    Bem, como estou às vésperas (acho q essa semana mesmo) de trocar meu carro numa Ranger, e por questões de prioridade financeira tive que deixar o sonho da Power Stoke de lado (por enquanto), resolvi já comecar a definiar as alterações que farei na bicha e para isso conto com a ajuda de vcs.

    Vamos la:

    1. Minha ideia inicial é trocar os bicos originais por bicos de maior vazão. Até o momento, só encontrei à disposição com o Mauricio na Raschmotoren.
    Ja li aqui no forum que se tratam dos mesmos bicos da PowerStroke, mas creio que não seja bem isso, pois li em outro tópico que esses bicos especiais serviriam para UPAR tanto a 2.5 com a 2.8.
    Quem souber ou tiver alguma sugestão.....

    2. Quero colocar uma TGV na bicha. Ja li aqui tb em outro tópico que é possível adaptar a TGV da PS no MAXION. Para isso seria necessário fazer um flande ou trocar o coletor.
    Se alguém aqui já tiver feito tal modificação ou souber como faze-la, ficaria muito agradecido. Fotos / desenho do flange também seriam muito bem vindos.

    3. Aumentar o débita da bomba. Isso deve garantir o fluxo necessário para os novos bicos. Alguém sabe qnts voltas deve ficar legal p/ esses bicos 30% maior vazao ?

    4. Trocar os PNEUS por maiores + BL. Essa sempre foi uma ideia desde o início. Porén, ultimamente venho avaliando melhor essa hipótese.
    Primeiro tem o "problema" da perca de torque, aumento de consumo e desgaste de algumas peças. Também fiquei imaginando viajar com o carro à 140 km/h com o carro levantado (BL). Fiquei receoso. Além disso tem a questão $$$. Pelo que li aqui teria que partir mesmo para os BF. Inicialmente tinha planejado Pirelli, mas já percebi q nao vale a pena. portanto, = 800 latinhas no orçamento.
    Minha ideia atual é colocar uns 265/75/15 ou 31". Mas tudo vai depender das medidas que vierem nela, pois o carro q estou em vista estao com pneus de 2 semanas de uso.

    Bem amigos, quero dexar o tópico em aberto para avaliações, sugestòes e críticas.

    Se alguém tiver contato com o RASCH, favor pedi-lo para entar no tópico e dar a opinião dele. Preciso do contato dele para encomendar os bicos.

  • #2
    Ahhh, esqueci de citar que também seriam muito bem vindas as sugestões sobre os possíveis desgastes e as formas de evita-las.

    Vlw

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    4. Trocar os PNEUS por maiores + BL. Essa sempre foi uma ideia desde o início. Porén, ultimamente venho avaliando melhor essa hipótese.
    Primeiro tem o "problema" da perca de torque, aumento de consumo e desgaste de algumas peças. Também fiquei imaginando viajar com o carro à 140 km/h com o carro levantado (BL). Fiquei receoso. Além disso tem a questão $$$. Pelo que li aqui teria que partir mesmo para os BF. Inicialmente tinha planejado Pirelli, mas já percebi q nao vale a pena. portanto, = 800 latinhas no orçamento.
    Minha ideia atual é colocar uns 265/75/15 ou 31". Mas tudo vai depender das medidas que vierem nela, pois o carro q estou em vista estao com pneus de 2 semanas de uso.

    Bem amigos, quero dexar o tópico em aberto para avaliações, sugestòes e críticas.
    Igor,

    Deixa eu dar os meus palpites.

    - Primeiro, caso o sonho do PS 2.8 não se realize, tente pelo menos chegar numa 2.5 2001 que ja vem com a Bomba Injetora Euro II, pois como disse o Rasch no tópico de preparação de motores Diesel, essa bomba permite melhores acertos do que de ano 2000 e anteriores a ela.

    2º - O caso do BL eu tbm estou pensando nisso, mas não queria um BL do estilo do Walter de 7'' pois fica muito alto e tenho o mesmo medo que vc, quando rodo em estradas a velocidade que rodo normalmente é de 140km/h e as vezes até mais do que isso. Queria algo no máximo de 3'' ja estaria ótimo. Veja essa ranger que esta a venda de um amigo nosso aqui de Brasília http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21822 ela esta com um BL de 2'' + pneus 33''.

    3º - Quanto aos pneus e a falta de torque, se vc conseguir colocar a TGV e fazer o que falou no início do topico q vc criou acho que vc nem vai perceber que esta andando com pneus 31''. No caso, como ja falei, eu optaria por pneus 31x10,5 BF que são sinceramente o melhor custo/benefício do mercado. Aqui em Brasília existe uma única loja que esta vendendo estes pneus por R$ 620,00 cada. O restante das lojas é de R$ 750,00 pra frente. OU seja, tem que rodar mesmo para achar bons preços na sua região ou até mesmo fora dela.

    []'s e boa sorte.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Igor,
    Trocar os bicos, instlarar a TGV e mexer na bomba deve custar quase o mesmo que converter o 2.5 em 2.8 e ainda assim o seu 2.5 não ficaria tão bom quanto um 2.8. Eu já me decidi. Vou converter o meu ou trocar por um 2.8 se aparecer alguma oportunidade...

    Pequeno,
    O meu BL é de 3” e não 7”. Alem do mais acredito que não é possível instalar um BL menor que 3”. Algumas peças como o adaptador para o radiador seria até mais complicados de fazer com menos que 3”.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Caro colega Igor, concordo com o Walter; o que vc vai gastar p/ fazer as devidas modificações na sua picape Ranger 2.5, deve sair igual ou próximo de uma Power Stroke, com a desvantagem de que, no futuro, quando vc for troca-la por outro carro, vão querer pagar o valor de mercado dela(de uma 2.5 normal) e não vão querer por nenhum centavo pelas modificações/melhorias que vc adicionou.

    Pois a regra de carros usados é a segunte: "o que vale é o ano/modelo do carro". Se tiver algumas modificações de uso p/ off-road é até pior, pois vai induzir ao comprador que vc usou o carro em trilhas(pôs na bagaceira) e isso irá depreciar o valor do mesmo.

    O mesmo vale em querer fazer um Upgrade do motor 2.5 p/ um 2.8, quando for vende-la, valerá o preço de uma com motor Maxion 2.5(na lei de mercado de carros usados), pois era assim que ela era originalmente.

    Falo isso por conhecimento de causa, pois modifiquei a minha TR4 com pneus Mud, Snorkel, aumento de potência e torque do motor(com Unichip), bancos melhores(o original não é bom, deixa vc muído em longas viagens); e resultado, quando fui vende-la em todos os lugares que passei foi cotada bem abaixo do preço exatamente pelas modificações. Até particulares só comprava se fosse abaixo do preço do mercado.

    Só conseguir vende-la assim, e até hoje estou com o Unichip(retirei antes de vender, pois quem comprou não quiz pagar um pouco mais por esse dispositivo) esperando uma oportunidade p/ vende-lo; pois o meu atual carro é um Diesel com bomba mecânica e o Unichip só serve em carros a gaso/Gnv/diesel eletrônicos.

    Quer ouvir outras opiniões a esse respeito Então sugiro que passe em revendedoras de carros usados e diga por exemplo que tem uma Ranger com motor Maxion 2.5 convertido p/ ter mais potência com bicos modificados, TGV, pneus de 33'' com Body Lift, etc p/ vê o preço que eles botariam no seu carro

    Um conselho; espere um pouquinho, compre uma Power Stroke, não faça BL e troque os pneus se desejar mais sem exagerar.. no máximo 31" . Caso deseje fazer BL e por pneus maiores, então lembre-se de guardar os originais(p/ por de volta depois) e na hora de uma futura venda tb desfazer o BL, só assim vc terá um preço justo por ela .

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #6
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    4. Trocar os PNEUS por maiores + BL. Essa sempre foi uma ideia desde o início. Porén, ultimamente venho avaliando melhor essa hipótese.
    Primeiro tem o "problema" da perca de torque, aumento de consumo e desgaste de algumas peças. Também fiquei imaginando viajar com o carro à 140 km/h com o carro levantado (BL). Fiquei receoso. Além disso tem a questão $$$. Pelo que li aqui teria que partir mesmo para os BF. Inicialmente tinha planejado Pirelli, mas já percebi q nao vale a pena. portanto, = 800 latinhas no orçamento.
    Minha ideia atual é colocar uns 265/75/15 ou 31". Mas tudo vai depender das medidas que vierem nela, pois o carro q estou em vista estao com pneus de 2 semanas de uso.
    Igor,

    eu uso BL de 3" + BFG 33" AT na minha Ranger e te digo que não precisa ter medo de nada.
    Eu rodo em médias de 120Km/h na estrada e a camionete tá sempre na mão. Uma coisa a mais que tenho é um saco de areia na caçamba (cerca de 100Kg) que equilibrar um pouco o peso entre os eixos.
    Qto à perda de torque por causa dos 33", não tenho do que reclamar da minha - morro acima ela "torqueia" sem ter que descer marcha... Talvez por causa da Euro II (a minha já é 2001) que o Junior citou...
    Resumindo: em qq mudança no carro, tu sempre terás ganho de um lado e uma perda de outro... Não dá pra fugir disso...
    Boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao BL, pode ser feito e depois revertido para a venda, um vez que o valor não é recuperado. Assim com os pneus, guarda as carcaças originais para vender original. Se os pneus estiverem feios, nada impede de mandar recapar e vender comop 4 pneus em excelente estado. Depois, quando o $$$ permitir, troca por uma 2.8 e instala tudo de novo. Eu farei isso quando for trocar a minha Ranger por uma mais nova. Se meus planos de investimento derem certo, espero até o final de 2007 trocar a minha Ranger 2001 por uma 2004 para não depreciar muito o ano dela nas minhas mãos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Igor,

    eu uso BL de 3" + BFG 33" AT na minha Ranger e te digo que não precisa ter medo de nada.
    Eu rodo em médias de 120Km/h na estrada e a camionete tá sempre na mão. Uma coisa a mais que tenho é um saco de areia na caçamba (cerca de 100Kg) que equilibrar um pouco o peso entre os eixos.
    Qto à perda de torque por causa dos 33", não tenho do que reclamar da minha - morro acima ela "torqueia" sem ter que descer marcha... Talvez por causa da Euro II (a minha já é 2001) que o Junior citou...
    Resumindo: em qq mudança no carro, tu sempre terás ganho de um lado e uma perda de outro... Não dá pra fugir disso...
    Boa sorte!

    To sabendo q depois q o valery t chamou para a missão na casa da Dani vc saiu de la com sorriso dos dois lados né!??? ehehehe

    Mas vamos falar de Pick-up que é melhor... mulher a gente conversa na mesa de bar.

    Rafael estava ate conversando com o Valery sobre isso ... estamos querendo criar coragem de botar um BL nas Rangers. Acho q o valery ja t falou q gosto de andar forte com o carro e fico meio receoso com o BL. Não que seja nas retas, mas nas curvas pois na minha concepção, fazer curva forte com a ranger é mais fácil do que com o Celta do meu irmão. rs!!

    Bora ver se a gente marca uma viajem aqui para São Jorge esse mês com todas as ranger e la com cerveja+cachoeira+lama a gente conversa sobre os carros. Ta na hora d vc e o Valery estrearem os carros e pneus.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao BL, pode ser feito e depois revertido para a venda, um vez que o valor não é recuperado. Assim com os pneus, guarda as carcaças originais para vender original. Se os pneus estiverem feios, nada impede de mandar recapar e vender comop 4 pneus em excelente estado. Depois, quando o $$$ permitir, troca por uma 2.8 e instala tudo de novo. Eu farei isso quando for trocar a minha Ranger por uma mais nova. Se meus planos de investimento derem certo, espero até o final de 2007 trocar a minha Ranger 2001 por uma 2004 para não depreciar muito o ano dela nas minhas mãos.
    Concordo com o Edi,

    Compra essa que vc esta querendo 2.5. Ao invez de investir uma grana pesada no motor, aplica essa grana até gerar um montante para vc pular para a 2.8. Acho q so valeria a pena investir no motor se vc fosse fazer ele, ou se fosse algo simples para melhorar a performance do motor e com baixo custo.

    Qto ao BL uma das coisas boas dele é que vc pode colocar e tirar sem problema.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Galera, muito obrigado pelas opiniões e palpites.

    Bem, eu concordo com quase tudo que todos falaram aqui, e para não sair citando um a um, vou colocar minhas opiniões.

    Aqui em Fortaleza, uma PS 2.8 01/02 custa no mínimo R$ 10 mil a mais que uma 2.5 01/01.

    Bicos do Rash = R$1000,00
    TGV= +/- R$ 500 à base de troca (Tenho uma WastGate parada em casa).

    Então, com relação especificamente à aumento de potência, o gato de ve girar em torno de R$ 1500. O que é aceitável para mim.
    Já os gastos com Pneu/BL se eu optar, adicionaria o memo custo custo em qq opção de pickup.

    Alguns podem dizer que é melhor esperar um pouco e juntar esses 8500 para pegar logo uma PS. Mas acontece que eu vou me enforcar (casar) no prox ano, ou seja, é minha última oportunidade antes de a mulher confiscar meu bolso. Calculo que com as despesas de montar casa,etc, so vou poder trocar de carro daqui a mais 2 anos....Por isso a opção na 2.5. Os UPs é soh para melhorar a dirigibilidade.

    Com relação à mudar o motor, não acho uma boa pelos mesmos argumentos de alguns coleggas acima. Além do custo bem maior.

    A maior dúvida memso está no Tamanho dos Pneus e no BL....A vontade aperta forte para deixar a bicha grandona....Vamos ver no q vai dar....

    Essa semana vou ver uma 00/01 (sera q ja é euro II?).
    Ela é unico dono, com todas es revisões na autorizada, 90.000 km, XLT preta.
    Segundo o dono, bicha está zerada (todos dizem isso) e PNEUS com 2 semanaas de uso (isso pode influenciar na decisão do bl/pneu maiores).
    Fiquei put.. sexta q um cara vendeu uma no mesmo perfil, soh que com 47000 km. Pode ? Um senhor de idade...Cheguei tarde....

    Gostaria da ajuda de vcs com relação à adaptação do TGV.
    O q tenho que observar ?
    Alguem tem o esquema do flande ?
    Tenho que comprar logo o coletor da PS ?
    E a questão dos bicos ? Serq que os da 2.8 são iguais ao do Rash. ????

    Vlw moçada

  • #11
    Igor eu acho uma boa opção a sua escolha já que os gastos não são alto e a melhora é grande agora um palpite em dou não confio muito nesses bicos " magicos" a outra coisa a hora que vc comprar troca aquelas setas amarelas por as transparentes ai vai ficar show boa sorte com a compra e bem vindo ao grupo dos rangeiros. falow

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    Igor eu acho uma boa opção a sua escolha já que os gastos não são alto e a melhora é grande agora um palpite em dou não confio muito nesses bicos " magicos" a outra coisa a hora que vc comprar troca aquelas setas amarelas por as transparentes ai vai ficar show boa sorte com a compra e bem vindo ao grupo dos rangeiros. falow
    Os bicos melhoram bastante, mesmo sem fazer o ajuste eles melhoram pois permitem um maior fluxo de diesel. Porém vale a pena investir se não cojitar a troca do veículo a curto prazo. Porém eu só pretendo trocar pelos bicos do Rasch se eu precisar trocar os bicos por motivos de defeito dos meus, pois sai mais em conta do que trocar pelos originais, fora isso não vou mexer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade