x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de sandroN
    Entrada
    09/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Unhappy caixa direção - Ranger




    Ola pessoal,

    Estou com problema na caixa de direção da minha Ranger 2000 - cabine dupla a diesel.
    Esta com folga nos braços de direção, mas na caixa e não nos terminais, faz um barulho muito chato e parece que esta tudo solto. Gostaria de saber se existe alguma lubrificação a fazer ou regulagem, ou ainda se a troca de reparo resolve o problema. Troquei tudo na suspenção, buchas, pivos, bieletas, buchas do estabilizador, terminais, suporte de cabine, amortecedor, tudo novo e original.
    Me ajudem

    Obrigado

    Sandro

  • #2
    Existe uma articulação que é sempre bom ser lubrificada, porem a sua já esta com folga e provavelmente terá que ser trocada. Esta articulaão fica protegida pela coifa da cx de direção.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    SandroN

    Tenho uma triste notícia para te dar, prepare o bolso, a tua cx de direção corre um grande risco de partir pelo meio, digo isto por que a minha estava igual a sua, e um belo dia eu dando uma voltas por umas estradas secundárias, ela simplesmente encavalou a direção, ainda bem que estava bem devagar senão teria dado acidente, voltei de reboque para casa , levei em uma especilizada e simplesmente a rosca sem fim quebrou no meio e fez uma trinca na carcaça, encurtando a conversa, tive de comprar uma nova na ford.

    Jean

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Minha RAnger esta com um problema na caixa de Direção igual ao descrito pelo SAndro. Não percebi que uma das coifas havia rasgado e saiu vazando oleo devagar até chegar aonde chegou. Tinha uma pequena folga na direção do carro, mas eu achava q era devido a um pivo q ta com um pequeno rasgo.

    Levei numa loja aqui em Brasília e cobraram R$ 500,00 retifica e etc. 1 dia de serviço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Minha RAnger esta com um problema na caixa de Direção igual ao descrito pelo SAndro. Não percebi que uma das coifas havia rasgado e saiu vazando oleo devagar até chegar aonde chegou. Tinha uma pequena folga na direção do carro, mas eu achava q era devido a um pivo q ta com um pequeno rasgo.

    Levei numa loja aqui em Brasília e cobraram R$ 500,00 retifica e etc. 1 dia de serviço.
    Pequeno,
    Aquela coifa é pra vedar a entrada de sujeira. Se ta saindo óleo é porque tem algum retentor com problema e tem que abrir a caixa mesmo. Alem do mais se sai óleo o nível do reservatório baixa. É isso mesmo que ta acontecendo?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pequeno,
    Aquela coifa é pra vedar a entrada de sujeira. Se ta saindo óleo é porque tem algum retentor com problema e tem que abrir a caixa mesmo. Alem do mais se sai óleo o nível do reservatório baixa. É isso mesmo que ta acontecendo?
    Walter é isso ai mesmo. Ta vazando pouco oleo, mas é bem pouco mesmo e hj tive q completar o oleo um dedo d medida + ou -, mas mesmo assim da um certo medo de acontecer algo pior como o que foi relatado pelo Jean Carlos aqui nesse tópico. Será que pode ocorrer o q ele falou??

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter é isso ai mesmo. Ta vazando pouco oleo, mas é bem pouco mesmo e hj tive q completar o oleo um dedo d medida + ou -, mas mesmo assim da um certo medo de acontecer algo pior como o que foi relatado pelo Jean Carlos aqui nesse tópico. Será que pode ocorrer o q ele falou??
    Aquele caso do Jean deve ser único. Nunca ouvi e acredito que nunca mais ouvirei coisa parecida. Eu queria até ver a foto daquela caixa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Prezados colegas.

    Infelizmente não tenho a foto da caixa com o sem-fim quebrado, eu estava fazendo um raid aqui na minha cidade , coisa leve sem dificuldade, e em determinado momento o volante deu um tranco, pensei:" devo ter dado uma topada em um sepo" , o local era uma antiga plantação de eucalipto, pensei eu, e desci para verificar , nada, e só reparei o oleo escorrendo em baixo.
    Tentei ainda andar alguns metros para tirar o carro do trilho , mas o volante estava totalmente travado , até que ele deu um tranco novamente e fiquei com ele rodando na minha mão.
    O pessoal do Jeep clube até hoje me chama de caixa de direção, além de trincar a carcaça , atorou a sem-fim, até a especializada em minha cidade não tinha visto nada igual.
    Resultado , tive de cair na concessionário e comprar um conjunto novo, preço da brincadeira, 1400$ , fora o guincho para me tirar do mato e levar até à oficina.
    Infelizmente faltou a foto, fiquei tão puto que nem me lembrei de registrar o caso.

    Jean

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    Resultado , tive de cair na concessionário e comprar um conjunto novo, preço da brincadeira, 1400$ , fora o guincho para me tirar do mato e levar até à oficina.
    Infelizmente faltou a foto, fiquei tão puto que nem me lembrei de registrar o caso.

    Jean
    Com certeza o mais caro ai deve ter sido o Guincho para t pegar no meio do mato. rs!!! .. ainda monto uma frota de guinchos.

    Agora entendi Jean, ou seja, posso andar mais um pouco com o problema na minha, mas sem força-la.

  • #10
    Pessoal a minha tá batendo de novo é um troc troc, que enche o sc, vou trocar novamente na garantia, será que não é problema na bomba? eu nunca achei realmente a direção muito macia, e ultimamente ela endurece quando esterso rapidamente p/ esquerda, não é toda vez é ocasionalmente.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade