x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 205
  • #37



    Pow que da hora então digamos que ela tenha esse cambio mesmo, como que eu faço pra ter essas funções que vc falou?

    Valew!

  • #38
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Pow que da hora então digamos que ela tenha esse cambio mesmo, como que eu faço pra ter essas funções que vc falou?

    Valew!
    http://www.tciauto.com/Products/Electronics/

    Seba

  • #39
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    é isso que o Márcio falou, Beto! (na verdade ele é bem modesto, mas conhece muito sobre esse câmbio )
    Obrigado, Seba, mas não é modéstia não, é realismo: Quanto mais eu leio e procuro informação, mais percebo o monte que ainda falta.

    Mas dá p'rá palpitar, né?

    []'s

    Márcio.

    A propósito, abri um tópico pedindo informação sobre fornecedor de MERCON V - ou LUBEGARD - aqui no Brasil, mas não vingou. Se alguém puder ajudar...

  • #40
    procura um tópico do nelsonrc, lojinha , ele tá vendendo um aditivo para "transformar em V" o Mercon convencional... ele comprou pra explo dele, mas uma velhinha deu PT na jóia!

    Seba

  • #41
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    procura um tópico do nelsonrc, lojinha , ele tá vendendo um aditivo para "transformar em V" o Mercon convencional... ele comprou pra explo dele, mas uma velhinha deu PT na jóia!

    Seba
    Valeu, jera este aditivo mesmo que eu estava procurando. Já mandei uma MP p'ro Nelson.

    Obrigado!

    Márcio

  • #42
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Noooossa, mais de 700 dolares, eu gosto tanto do meu cambio do jeito original deixa assim mesmo! hehe

    Valew Seba!
    []´s

  • #43
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Noooossa, mais de 700 dolares, eu gosto tanto do meu cambio do jeito original deixa assim mesmo! hehe

    Valew Seba!
    []´s
    é... não é barato... mas a idéia principal é poder usar um câmbio de controle eletrônico com um motor NÃO original, sem usar o módulo do carro...

    É o que acontesse no devasso, por exemplo, onde tem um motor carburado e turbo, com um CA de controle eletrônico...

    Para quem já tem o conjunto completo, funcionando original, seria um upgrade para ganhar mais performance e/ou controle sobre as mudanças, podendo até alterar o duty cicle do solenoide de pressão do CA, mas vai ter que pagar pela tecnologia, hehe...

    Se quiser apenas a possibilidade de controlar com "tiptronic", existe a opção da http://awshifting.com/, que vamos colocar na XJ do Rodrigo... é uma opção mais barata, apenas possibilitando o controle manual de um CA.

    Seba

  • #44
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Consigo identificar um CA 5R55E olhando marcações na carcaça, por baixo do carro? Aparece "5R55E" gravado na plaquetinha?

    É regra dizer que V6 97 em diante tem um CA desses, desde que original?


    T+

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Márcio...
    Tenho acompanhado - nos últimos dias - vários comentários sobre Explorer, já que pretendo adquirir este veículo neste mês de maio, mas este, sem dúvida, me deixou bastante intrigado. Eu sei que se trata de um tópico de outubro de 2006, mas é interessante...

    Não se se você lembra disso, mas olhe aí o que disse:

    ...."Diversos usuários dão testemunhos como o seu, onde o uso de GNV não trouxe complicações à transmissão. Pelo outro lado, algumas oficinas especializadas em transmissão automática não dão garantia de serviço se o veículo estiver com kit aspirado de GNV. A razão seria a diferença de potência desenvolvida pelo motor para um mesmo giro e posição da borboleta do acelerador - cerca de 20% de perda de potência. Como a programação original do controlador eletrônico utiliza os parâmetros originais, ela relaciona o sensor de posição do acelerador com a rpm do motor e a velocidade para estabelecer o "ponto de mudança de marcha" e espera que, naquelas condições, a potência do motor seja a estabelecida pela curva de potência - o que não ocorre (-20%). Esta perda de potência exige mais da caixa e faz com que o óleo trabalhe mais "quente". Some-se aí a elevação de temperatura do motor quando trabalhando com GNV.
    Não sei se há relação direta, mas a A4LD - que a EXPLORER só usa até 94 - não é eletronicamente controlada, como as 4R55E / 4R70W / 5R55E. Talvez a ausência destes controles faça da A4LD uma caixa mais "flexível", que aceite melhor as variações de potência esperada x obtida....."

    Viu só?

    Márcio, sou - talvez - mais um a adquirir este veículo e tenho dois em vista: um tem gnv e está com 145 mil km, o outro nunca usou e está com 88 mil km.

    Os dois estão na mesma faixa de preço, são do mesmo ano (98) etc...
    Como aprendi muito aqui no fórum, sei que este modelo usa a 5R55E, então gostaria que respondesse à minha dúvida:

    A economia que terei com gnv pós-compra compensaria uma eventual manutenção na caixa, por ela não usar gasolina?

    Por favor, detalhes serão muito bem-vindos...
    Um abraço

    p.s. Leio sempre seus tópicos....

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Como mencionei em outro topico, a caixa da minha explorer novamente deu problema... é a terceira vez, em menos de um ano...(explorer 1994, caixa a4ld)
    Breve retrospectiva.... o dono anteriot era relaxado, tinha vazamento... quando comprei, troquei oleo, filtro e parou de funcionar... tava com tudo queimado, rodou tempo sem oleo....
    Mandei arrumar em outra cidade, ficou boa mas logo estragou novamente... Encontrei um mecanico muito bom em minha cidade, que descobriu que o corpo de valvulas empenou, por superaquecimento (depois de estourar o retentor dianteiro e jogar oleo por tudo)...
    Depois disso, ficou perfeita... mas agora, parou de funcionar a ré na trilha... as vezes entrava, outras vezes nao... mandei lavar o carro e do nada, nao engata nenhuma marcha, ou seja, o carro nao arranca nem para frente, nem para trás...
    Porém, acontece algo curioso... se der uma pequena embaladinha nela, as marchas engatam, segunda, terceira e assim por diante.... da mesma forma, ocorre a redução... mas se o carro para, as marchas nao engrenam....
    O nivel do fluido está ok, é novo, com coloração transparente e sem nenhum indicio de discos ou cintas queimadas, a valvula do vácuo ta funcionado e o mecanico apertou o máximo a regulagem das cintas, mas mesmo assim as marchas nao entraram....Nao rodei 500 km depois de trocar discos, corpo de valvulas e cintas...
    A alavanca está pesada, mas acredito que isso nao interfira no funcionamento...
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #47

    Achismo...

    Será que não é algum solenoide defeituoso?

    Não sei se o seu cambio é assim, mas no 5R55E o sensor de velocidade que controla a entrada das marchas e marca o velocimetro fica na CA, talvez esse sensor esteja com algum problema e a CA não sincroniza... não sei se tem a ver, mas as vezes é bom conferir...

    Mais um chute, será que de alguma forma a T-case pode estar impedindo que a CA troque as marchas?

    Boa sorte!

  • #48

    Pegando carona no tópico!

    Preciso do filtro de óleo pra Caixa Automática da minha XLT 98



    Alguem sabe onde eu consigo um filtro de óleo pra CA 5R55E a um preço justo? Aqui em BH não estou achando, e como vou trocar o óleo queria trocar o filtro tb...



    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade