x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 205
  • #25



    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Continuo achando que tem algo errado rs rs

    Boa, Wallace! Só falta admitir onde... ou quem. :

    Minha hipótese é a seguinte: Existem EXPLORER com câmbio de 4 marchas (3+OD) e de 5 marchas (4+OD). Independente da quantidade de marchas, o "range" total é igual - só muda o escalonamento da caixa. Nas primeiras V6 e nas V8 com câmbio de 4 marchas, a marcha ideal para evitar "patinar" na saída é a 2ª (na 3ª a relação de transmissão já é de 1:1) - o que ficou consagrado pelo uso. Depois, nas EXPLORER de 5 marchas, houve um reescalonamento da caixa que "encurtou" a 2ª. Aí, a melhor relação de transmissão para "saídas na neve" ficou na 3ª (1:1 só na 4ª). Para evitar confusão nos usuários - e aqui é só minha opinião - mantiveram o indicador com o 2 para "saídas na neve", apesar de engrenar a 3ª. Faz sentido?

    Abraços.

    Márcio

  • #26
    Para mim não rs rs

  • #27
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    As Explores têm aquele botãozinho de controle de tração, já que têm ABS?

    T+

  • #28

  • #29
    Zeba ja que esta por aqui que tal explanar as duvidas sobre os tipos e poisições dos cambios da explo
    que tem erros no que foi diuto acima todos sabem
    resta algume que saiba o que esta falando apontar onde
    vc faria isso ?

    []'s

  • #30
    Olá, Beto.

    Enquanto o Seba não aparece...

    É o seguinte: Em todas as Explorer com câmbio de 4 marchas A4LD ou 4R55E (todas as V8 e as V6 até 96) na posição 2 o câmbio engrena a marcha. Nas Explorer com câmbio 5R55E (V6 a partir de 97), ao selecionar a posição 2 o câmbio engrena a marcha.

    Ocorre que no reescalonamento da caixa para "caber" a 5ª, a melhor relação de transmissão para saídas em piso escorregadio (gelo) mudou da 2ª para a 3ª marcha. Por que mudaram a marcha e não mudaram o número do indicador? Não sei. Palpite? Para não causar confusão no usuário comum, que não se importa ou se interessa qual relação de marcha está selecionada.

    Ou Mr W não entendeu ou só não quis admitir.

    []'s aguardando o comentário de "alguém que saiba o que está falando".

  • #31
    é isso que o Márcio falou, Beto! (na verdade ele é bem modesto, mas conhece muito sobre esse câmbio )

    Na verdade o q aconteceu no câmbio 5R55E é que a fábrica conseguiu, com o mesmo "hardware" produzir uma marcha a mais, apenas mudando o "software", o controle de embreagens e freios, eletronicamente. Essa nova marcha tem uma relação entre a antiga 1a e 2a. A antiga 3a virou 4a e a 4a virou 5a!

    Como a relação da 2a marcha do A4LD era ideal para arrancar na neve, gelo ou lama, é essa mesma que é selecionada na posição "2" do 5R55E, só que agora ela é a nova 3a!

    A "nova 2a" é muito curta para arrancadas em piso escorregadio:

    A4LD/4R44E/4R55E 5R55E
    1a: 2.47:1 2.47:1
    2a: 1.47:1 1.86:1
    3a: 1:1 1.47:1
    4a: .75:1 1:1
    5a: ND .75:1
    ré: 2.1:1 2.1:1

    Além das mudanças no "software", outras mudanças, para tornar o câmbio mais resistente e confiável foram feitas, mas basicamente os 4 câmbios são iguais em conjuntos mecânicos, planetárias, discos, bandas, servos...

    Ah!Ainda tem mais um modelo de CA, usado em algumas V8... o 4R70W... o mesmo módulo TCI que estamos usando para controlar eletrônicamente o 4L60E do Devasso serve para esse câmbio! Dá para escolher curvas de rpmxMarcha, acionamento do quickdown, do lockup do conversor, programa "economico" ou "esportivo" ou até colocar um joystick para usar tipo tiptronic!!!

    Seba

  • #32
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caros companheiros;
    Minha explorer 94 teve que trocar a cremalheira do motor de arranque,o mecânico trocou afastando a caixa de transmição até aí tudo bem.Porem depois disto quando coloco a marcha no "d" ou "R" demora alguns segundo para engatar a marcha e se eu acelerar enquanto não engata da um soco na marcha.Sera que me fiz entender?O problema maior e manobrar na pista pois tenho que parar o trânsito para esperar.Depois que engata a primeira o mecanismo fica normal.Alguem pode me dar um luz?
    Abraços A todos
    Klaus Motta

  • #33
    Oi Sebastian!

    Eu tenho uma limited v8 ano 2000 e pelo oq fala no manual ela tem esse cambio 4R70W e eu fiquei muuuito interessado nesse negocio de economico, esportivo e trocar as marchas como num tiptronic.
    Como eu poderia estar confirmando se meu cambio é esse mesmo?

    Valew!

  • #34
    Olá, Klaus.

    Pode ser nível baixo do óleo da transmissão. É possível que o mecânico tenha desconectado as linhas do óleo hidráulico para ter acesso ao motor de arranque e não ter reposto a quantidade de óleo que perdeu.

    Boa sorte.

    Márcio

  • #35

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Klaus.

    Pode ser nível baixo do óleo da transmissão. É possível que o mecânico tenha desconectado as linhas do óleo hidráulico para ter acesso ao motor de arranque e não ter reposto a quantidade de óleo que perdeu.

    Boa sorte.

    Márcio
    Concordo com vc, Márcio, e seria o meu primeiro palpite: checar corretamente o nível de ATF (com o motor quente, ligado, no plano, em Park)

    Seba

  • #36
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Oi Sebastian!

    Eu tenho uma limited v8 ano 2000 e pelo oq fala no manual ela tem esse cambio 4R70W e eu fiquei muuuito interessado nesse negocio de economico, esportivo e trocar as marchas como num tiptronic.
    Como eu poderia estar confirmando se meu cambio é esse mesmo?

    Valew!
    Sim, pelo que tenho nos manuais, essa tua 2000 tem esse CA, mesmo!

    Para ter certeza, deite embaixo do carro e procure por uma etiqueta de identificação na carcaça...

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade