x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 205
  • #169
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    jeb,

    Sempre fiz por escoamento e pega menos de 4 litros trocando o filtro.
    O flushing é muito mais eficaz porque troca cerca de 99% do ATF.
    Por que não faço a troca flushing? Na cidade onde o carro fica ninguém tem a máquina.
    Quanto ao preço, por escoamento com troca de filtro se gasta 20% do valor por flushing, claro que dependendo da oficina.

    Abraço
    Obrigado Orleans. Aqui tem apenas uma oficina que trabalha com flushing, porém são fracos de serviço e pelo o que sei, este método exige certa técnica para não danificar o câmbio, e não confio de nenhuma forma aqui. Explorer é o melhor carro que já tive, mas a mão de obra especializada sempre é um problema para ela em regiões que não sejam os grandes centros.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #170
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    47
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Márcio!

    Essa é uma explicação "plausivel" ... a A4LD só controla eletronicamente a OD e o lock-up do conversor.

    Por outro lado, se fosse assim, não poderiamos trocar, por exemplo, diametro de pneus, q fariam a caixa trabalhar em esforços diferentes (dos 235 originais para meus atuais 33" tem uns 15% de diferença!)

    Eu acho q o cambio automático tem q receber alguns cuidados básicos para funcionar bem e por muito tempo, independentemente do combustível utilizado no motor... trocas de atf com 30 ou 40 mil km, por exemplo... trocar o filtro tbem... um filtro externo tbem ajuda!

    Mas o maior problema é em relação à temperatura! O "tow package" da Explorer vem com um radiador auxiliar na grade dianteira, alem do elemento interno do radiador de água... eu ainda coloquei MAIS um radiador, em série com esses dois... o ideal seria colocar algum com uma ventoinha elétrica própria... ainda vou pensar nisso!

    Em relação ao gnv, eu usava com eletronica "convencional" até junho, qdo troquei o variador e emuladores por um chip duplo, gasolina e gnv, da gogastech. O consumo melhorou, assim como a performance. Quase não se percebe diferença entre gnv e gasolina no torque...

    Seba
    Prezado j.sebastian,

    Estou pesquisando sobre colocar mais um radiador (cooler transmission) e gostaria que contasse um pouco do que possui.
    Tem como postar fotos?

    É como neste fórum:

    ATF Filter and Tranny Cooler Relocation - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"®

    E este com ventoinha própria, que mencionou, chegou a colocar?

    Este chip duplo da gogostech eu não acho mais...

    Grande abraço,

    Gustavo.

  • #171
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Como ficou sua caixa depois de pronta

  • #172
    Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    câmbio explorer 94

    Citação Postado originalmente por aranha Ver Post
    Ola Pessoal!!! Este tópico não é mais um tira duvida e sim uma maneira de oferecer, para que tem algum problema em cambios automaticos de explorer dos modelo A4LD e 5R55, uma opção para conserto e recuperação com um custo mais acessivel....Se tiverem algum interesse podem me consultar. Dentro em breve teremos uma pagina na internet dedicada a este assunto e principalmente divulgando nossos serviços. Agradeço a todos.

    Jose Aranha

    obs: Se tiverem alguma duvida consulte-nos.



    Olá amigo, sou de São Paulo Zona Sul, comprei uma explorer ha 4 meses, e quem me vendeu tinhe feito o cambio automático. O câmbio, quando quente, espaça as trocas de marchas, tenho que aliviar o acelerador para ele engatar, porém, quando engata ele anda sem patinar, quando ando por 2 horas em trânsito pesado, o câmbio patina em primeira e ré (perde a força. Foi regulado as citas, e após regulagem parou de engatar a 4 marcha. Fui em outra oficina e o camarada sem passar aparelho, ou testar, informou que tem que fazer todo o câmbio novamente, vai gastar 8mil, questionado ele me disse que os discos devem estar queimados, porém, os disco são novos e no óleo está limpo e no nível, ficou claro que ele não quer pegar meu carro.
    Poderia me ajudar com alguma informação ou oficina que trabalher com coerência? Estou até pensando em trocar o autoático por um manual, o que acha?
    Obrigado

  • #173
    Usuário Avatar de aranha
    Entrada
    07/03/2006
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    56
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serrodr Ver Post
    Olá amigo, sou de São Paulo Zona Sul, comprei uma explorer ha 4 meses, e quem me vendeu tinhe feito o cambio automático. O câmbio, quando quente, espaça as trocas de marchas, tenho que aliviar o acelerador para ele engatar, porém, quando engata ele anda sem patinar, quando ando por 2 horas em trânsito pesado, o câmbio patina em primeira e ré (perde a força. Foi regulado as citas, e após regulagem parou de engatar a 4 marcha. Fui em outra oficina e o camarada sem passar aparelho, ou testar, informou que tem que fazer todo o câmbio novamente, vai gastar 8mil, questionado ele me disse que os discos devem estar queimados, porém, os disco são novos e no óleo está limpo e no nível, ficou claro que ele não quer pegar meu carro.
    Poderia me ajudar com alguma informação ou oficina que trabalher com coerência? Estou até pensando em trocar o autoático por um manual, o que acha?
    Obrigado
    Ola SERRODR lhe respondi via email porque estava com problemas para acessar a minha conta aqui, esqueci senha e etc.
    Estive muito tempo fora do ar por n motivos, mas agora acredito que estarei mais presente.
    Infelizmente eu iniciei este topico a muitos anos para informar que estaria tentando abrir uma oficina para este caro maravilhoso que era a explorer, não deu....Tive alguns problemas de saude que acabaram me impedindo de laragar o que estava fazendo na epoca...mas agora esta tudo de volta ao normal, só que como um mero prorpietario e curioso que sempre foi....Espero ter lhe ajudado...Ah outra coisa eu e minha explorer estamos fora do ar desde 2008, ela esta parada na gaagem desde então , não rodou mais nenhum km se quer, agora estarei iniciando pequenas reformas para coloca-la em funcionamento ja que o prorpietario esta voltando a ativa....Abraços a todos e sorte e saude....

  • #174
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    tive uma explorer que gastei uma fortuna no câmbio e sempre ficou ruim.Parte logo para um câmbio mmecânico de ranger fica filé.
    abraços
    klaus

  • #175
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Faço minhas as palavras do klaus... fiquei quase um ano com o carro no mecânico (moro no interior, não tem mão de obra especializada para esse cambio), importei cintas, radiador de óleo extra, corpo de válvullas...
    Para resumir a história, coloquei motor e cambio da ranger 3.0 ngd... Agora é só alegria!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #176
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite comprei uma Explo e gastei uma boa grana conheci varias oficinas especializadas em cambio automático nunca acertaram conclusão cambio manual e agora nunca mais tive problemas
    eu mesmo troquei o meu se precisar de alguma ajuda é só falar ok
    Um abraço.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #177
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Cardoso Moreira RJ/RJ
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Senhores, sou novo aqui no forum porém sou um proprietário de uma Ranger STX 97, como tenho dificuldades com serviços de macânica aqui na minha região eu acabei conseguindo todos os manuais de serviços dos carros ford até 97, caso tenham interesse posso enviar para ajudalos a manter nossos brinquedinhos em dia.
    jorgesales@tecman.srv.br
    Abraços a todos.

  • #178
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou com um problema na minha Explo e acredito que seja na caixa de marcha, ela nos ultimos dias começou a estalar quando se troca a marcha e fica dando estalos bem fortes, isso aconteceu depois de uma manobra, quando eu engatei a ré e acelerei fez um barulho muito forte (tipo barulho de marcha arranhando), ai desengatei e engatei normalmente, ai começou os estalos... Alguém sabe me informar alguma coisa sobre esses sintomas?
    Ford Explorer XLT

  • #179
    Olá colegas. Depois de muito tempo ausente, volto com problemas no câmbio da Explorer. Quando tiro o pé do acelerador, em uma decida, por exemplo, parece que a engrenagem se libera, parecendo ficar em neutro e começa a fazer um barulho forte de engrenagem rossando. (barulho de furadeira de impacto) Se volto a acelerar, engata novamente e o barulho some.
    Alguém já passou por essa lamúria? Algum palpite?
    Obrigado
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

  • #180
    Isso não é no câmbio, mas na tcase. O seletor está escapando e caindo em neutro parcialmente, então faz esse barulho de dente de engrenagem. Pode testar numa descida, engata ré e sai forte, deve fazer o mesmo barulho...

    Tem que embuchar o eixo do seletor, na carcaça da tcase e aproveitar e ver se tem algo a mais para trocar (corrente com folga, filtros, discos, etc...)

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade