x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 205
  • #109
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Boa noite colegas. Estou com um problema na transmissão da minha Explorer 4x4 97 Automática. Quando acelero, às vezes escuto um estalo vindo do centro do carro e quando estou em uma descida e tiro o pé do acelerador, ela parece desengatar e começa a fazer um barulho alto, como se fosse uma engrenagem roçando. Quando isso acontece, basta acelerar novamente que o barulho acaba e ela volta a ter tração. Alguma sugestão sobre esse problema? Preciso de ajuda. Obrigado.
    Colega. Para a descidas (mais fortes ou íngremes) o recomendado é utilizar o 1 ou 2 ou overdrive, pois na descida o câmbio automático "entende" que, quanto maior a velocidade, mais "sobe" as marchas. Ou seja, usar o freio motor. Experimente descer em 1 ou 2 e veja se o barulho persiste. Agora na aceleração, não sei dizer ainda.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #110
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega. Para a descidas (mais fortes ou íngremes) o recomendado é utilizar o 1 ou 2 ou overdrive, pois na descida o câmbio automático "entende" que, quanto maior a velocidade, mais "sobe" as marchas. Ou seja, usar o freio motor. Experimente descer em 1 ou 2 e veja se o barulho persiste. Agora na aceleração, não sei dizer ainda.

    J.
    Boa noite jeb. Ela desengata em qualquer descida, mesmo nas mais amenas.

    abs

  • #111
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Boa noite jeb. Ela desengata em qualquer descida, mesmo nas mais amenas.

    abs
    Aluisio, faça aquele teste que te falei e nos conte. Não sou muito experiente em câmbio automático, mas creio que alguns colegas experientes irão ajudá-lo.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #112
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Aluisio, faça aquele teste que te falei e nos conte. Não sou muito experiente em câmbio automático, mas creio que alguns colegas experientes irão ajudá-lo.

    J.
    Amanhã tentarei fazer esse teste e posto como ela se comportou.

    Obrigado e abs.

    Aluísio

  • #113
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Boa noite colegas. Estou com um problema na transmissão da minha Explorer 4x4 97 Automática. Quando acelero, às vezes escuto um estalo vindo do centro do carro e quando estou em uma descida e tiro o pé do acelerador, ela parece desengatar e começa a fazer um barulho alto, como se fosse uma engrenagem roçando. Quando isso acontece, basta acelerar novamente que o barulho acaba e ela volta a ter tração. Alguma sugestão sobre esse problema? Preciso de ajuda. Obrigado.
    Amigo,

    Não use seu carro com esse sintoma, leve ele imediatamente em algum mecânico que tenha experiência em caixa de transferência e mande fazer uma revisão geral, verificando se tem folga no eixo/haste, duas pequenas buchas plásticas da forquilha que engata o 4x4, filtro, ATF (T=Case não usa óleo de caixa de marcha)...

    A T-Case trabalha junto à transmissão automática, portanto é comum confundirem esse tipo de sintoma e seu relato bate 99%.

    Seu carro tem Control Track que aciona o 4x4 sempre que necessário, quando uma roda traseira perde tração as dianteiras são acionadas automaticamente através deste sistema.

    Se conseguir alguém que já tenha prática em mexer nesse tipo de T-Case, que deve ser a BW4405, melhor, caso contrário um bom mecânico acostumado a consertar T-Case da Ranger, pode resolver, só não continua andando com o carro assim porque o prejuízo pode ser grande.

    Depois com calma te passo maiores informações.

    Abraço
    Ford V6

  • #114
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Amigo,

    Não use seu carro com esse sintoma, leve ele imediatamente em algum mecânico que tenha experiência em caixa de transferência e mande fazer uma revisão geral, verificando se tem folga no eixo/haste, duas pequenas buchas plásticas da forquilha que engata o 4x4, filtro, ATF (T=Case não usa óleo de caixa de marcha)...

    A T-Case trabalha junto à transmissão automática, portanto é comum confundirem esse tipo de sintoma e seu relato bate 99%.

    Seu carro tem Control Track que aciona o 4x4 sempre que necessário, quando uma roda traseira perde tração as dianteiras são acionadas automaticamente através deste sistema.

    Se conseguir alguém que já tenha prática em mexer nesse tipo de T-Case, que deve ser a BW4405, melhor, caso contrário um bom mecânico acostumado a consertar T-Case da Ranger, pode resolver, só não continua andando com o carro assim porque o prejuízo pode ser grande.

    Depois com calma te passo maiores informações.

    Abraço
    Boa tarde Orleans. Obrigado pela dica. Ela não está em movimento. Está em um mecânico para troca do refil da bomba elétrica e provavelmente precisarei trocar os cubos dianteiros. Aliás gostaria de uma dica de compra desses cubos pois aqui na minha cidade, mesmo o da ranger 98 está custando os olhos da cara!! Aqui não tem gente com experiência e de comfiança para avaliar a transmissão. Me falaram que em Ribeirão Preto tem, mas ainda não descobri quem é. Se alguém sugerir algum lugar, agradeceria de coração. Abraços e mais uma vez obrigado.
    Aluísio

  • #115
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Aluísio,

    Os dois cubos estão roncando? Esses cubos são muito resistentes. A melhor opção para esquecer do assunto por mais uns 10 anos é comprar o original da Ranger com ABS, que é exatamente igual ao da Explorer, porém tem um detalhe, se você chegar numa loja e procurar por um cubo da roda para a Ford Explorer, podem te pedir o dobro do valor, usa o nome Ranger.
    Se tiver algum amigo que tenha oficina e possa pedir para você, vai ficar uns R$900,00 o par original.

    Você não precisa de uma oficina especializada em transmissão, tem que procurar um mecânico ou oficina que entenda de Caixa de Transferência (T-Case).

    Abraço
    Ford V6

  • #116
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Aluísio,

    Os dois cubos estão roncando? Esses cubos são muito resistentes. A melhor opção para esquecer do assunto por mais uns 10 anos é comprar o original da Ranger com ABS, que é exatamente igual ao da Explorer, porém tem um detalhe, se você chegar numa loja e procurar por um cubo da roda para a Ford Explorer, podem te pedir o dobro do valor, usa o nome Ranger.
    Se tiver algum amigo que tenha oficina e possa pedir para você, vai ficar uns R$900,00 o par original.

    Você não precisa de uma oficina especializada em transmissão, tem que procurar um mecânico ou oficina que entenda de Caixa de Transferência (T-Case).

    Abraço
    Os dois estão roncando. Não muito, mas já incomodam. O da Ranger 98 com ABS é igual não é? Vou tentar encontrar com preço razoável. Aqui não conheço quem entenda alguma coisa de T-Case. Certamente em um centro maior como Ribeirão Preto vou encontrar.
    Mais uma vez obrigado.
    Abração

    Aluísio

  • #117
    Achei isso no ebay.
    95-01 EXPLORER WHEEL HUB BEARING ASSEMBLY FRONT PAIR | eBay

    Fazendo as contas, o par com o imposto vai ficar em torno de R$ 620.00
    Será que compensa?

  • #118
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei estava mais em conta o cubo da Ranger 2005 com ABS, que também é igual.

    Se optar por importar, procure uma que tenha a marca Timken, a mesma utilizada pela Ford, outras marcas não recomendo porque sempre alguns elogiam e outros criticam.
    Eu deixaria para trocar os cubos após o serviço na caixa de transferência, que pode estar roncando e confundindo você, outra coisa, com esse sintoma seu carro pode rodar poucos kms e deixar você na mão, o carro simplesmente não anda, mesmo em 4x2 e a grana para arrumar uma T-Case após arrebentar um pino da haste (por exemplo) pode ser alta. Não deixe isso para depois, quanto mais cedo melhor.

    Leia esses tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...anger-4x4.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...anger-4x4.html

    Abraço
    Ford V6

  • #119
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Quando comprei estava mais em conta o cubo da Ranger 2005 com ABS, que também é igual.

    Se optar por importar, procure uma que tenha a marca Timken, a mesma utilizada pela Ford, outras marcas não recomendo porque sempre alguns elogiam e outros criticam.
    Eu deixaria para trocar os cubos após o serviço na caixa de transferência, que pode estar roncando e confundindo você, outra coisa, com esse sintoma seu carro pode rodar poucos kms e deixar você na mão, o carro simplesmente não anda, mesmo em 4x2 e a grana para arrumar uma T-Case após arrebentar um pino da haste (por exemplo) pode ser alta. Não deixe isso para depois, quanto mais cedo melhor.

    Leia esses tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...anger-4x4.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...anger-4x4.html

    Abraço
    Beleza
    Achei um meca em ribeirão preto que só trabalha com 4x4 e tem experiência com explorer. Ainda nessa semana eu interno ela lá. Vamos ver quanto vai ficar a brincadeira!!!!
    Abraço e obrigado mesmo!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Explorer 1994 4x4 automatica nao engata

    Boa noite,

    Amigos do nada minha explorer parou de engatar as marchas, aciono a alavanca para L D R 2 e não engata marcha nao faz barulho nem nada, gostaria de ajuda se possivel alguem ja passou por isso, e gostaria de saber se esse ano existe algum componente eletronico que possa anular o engrenamento do cambio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade