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Hybrid View

  • #1

    Thumbs down Novo no forum... com duvidas sobre o International 2.8 da Ranger




    Olá gente, sou novo no forum....

    Antes de me cadastrar.. dei uma passeada pelos tópicos e fiquei bastante interessado com o que vi... varias dicas de conducao. filminhos legais, discussoes entre gerações de motoristas,hehehe, e muita coisa sobre mecanica

    Bom, estou com uma dúvida sobre o motor 2.8 international da ranger depois de ocorrida uma catástrofe.. fim de semana passada meu pai, em viagem teve superaquecimento com nossa querida ranger (com 135.000km).. devido ao travamento da valvula termostática (humpf).. o que a principio se estenderia a, no máximo uma junta queimada, virou uma retifica completa... pedaços de anel riscando o cilindro... cabeçote empenado, 2 valvulas presas...... visao do inferno... e detalhe... meu pai entrou na oficina com o carro andando normalmente...

    A dúvida é a seguinte, esse motor possui camisas nos cilindros igual aos MWM? (pq eu acho que nao tem) Se nao tem.. na retifica eles vao dar um passo no cilindro e os novos aneis vao ser da segunda medida, certo? consequentemente.. a cilindrada vai variar, ne?

    Alguem ja passou por essa experiencia? o motor fica bom? consumo piora? desempenho? confiabilidade? A oficina que esta fazendo o servico é bem conceituada....

    por favor, me falem um pouco da experiencia de voces com esse procedimento...

    ótimo forum.. obrigado pela atencao

    Bernardo Monteiro A. Barreira
    4X4 Brasil

  • #2
    Esse motor quando original não tem camisa, mas depois da primeira retífica sim. Se for retificado dentro dos parâmetros recomendados pelo fabricante ele fica igual a um 0Km de novo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    benaldão ai blz. quanto vai ficar pra fazer a retifica completa do motor?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    benaldão ai blz. quanto vai ficar pra fazer a retifica completa do motor?

    Tambem tenho essa curiosidade, a minha esta com 210 mil e tenho " medo " de gastar ate o fundo da cueca numa eventual retifica, mas aparentemente o motor tah zerado ainda

    Um grande abraco

  • #5
    Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....

    Abraco

  • #6
    Citação Postado originalmente por Belnaldão - bernardo Ver Post
    Gente é uma curiosidade que eu sempre tive também.. o serviço ficou em R$ 7.000,00. Meu pai pegou ela hj e ja andou 500 km e disse que ficou bom... se bem que ta cedo pra falarmos de consumo/desempenho, essas coisas... mas assim que conseguir dados consistentes passo pra vcs....

    Abraco
    Mas foi completo o motor ??? Certamente Virabrequim nao trocou ??? E bicos e turbina com essa km deve estar bom ainda neh ???

    Teria como nos passar o que vc fez (principalmente pecas que trocou) e custo das mesmas

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