x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Limpeza do sistema de arrefecimento




    Preciso saber como procedo para limpar o sistema de arrefecimento da ranger 2.5. Tenho que desconectar alguma mangueira ou tem algum lugar específico para sangria.

    qual a litragem do sistema? qual a proporção de etilenoglicol que tenho que usar?

    Valew

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A porcentagem vai pelo fabricante descrita na embalagem do produto. para tirar a água tem que soltar a mangueira de baixo do radiador, no lado esquerdo da caminhonete. Infelizmente não sai toda a água assim, pois fica muita água dentro do bloco do motor, o que dá para fazer é colocar uma mangueira com água corrente no reservatório e deixar a água correr atá ficar limpa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    O que já fiz duas vezes foi desconectar a mangueira de entrada de água em baixo do reservatório plástico (cuidado, este tipo de presilha tem de ser recolocada exatamente na posição que estava inicialmente. Sugiro trocá-la por uma presilha de aperto) e a mangueira de saída. Coloquei uma mangueira ligada a uma torneira na mangueira de entrada, liguei a torneira de água e depois a ranger. A bomba d'água irá fazer circular toda a água suja pelo motor.
    Depois de sair água limpa, desligue a ranger e a torneira e reconecte tudo. O aditivo coloco diretamente no reservatório completando com água se necessário.
    Não sei se este é o jeito correto, mas é mais fácil do que tirar a mangueira do radiador.
    Se houver algum problema com esse método, por favor respondam...

  • #4
    Não esquecer tb de circular pelo aquecedor, eu gosto de fazer a lipeza pela mangueira do aquecedor. Agora o que eu nunca cocegui foi deichar o reservatório branco novamente.

    Na hora de encher vai pegar uns 7 lts , porem o volume total é de 11 lts, e o calculo de aditivo tem que ser sobre o 11 lts
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #5
    EM QQ OFICINA MELHORZINHA OU ATÉ MESMO EM ALGUNS POSTOS, FAZ-SE A LAVAGEM NA MÁQUINA APROPRIADA.

    Desconecta o sistema em dois pontos e liga nessa máquina. O resto é com ela....

    Fica completamente transparente.

    Agora so tem que ter cuidado com possíveis vazamentos mascarados pela sugeira/ferrugem.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Não esquecer tb de circular pelo aquecedor, eu gosto de fazer a lipeza pela mangueira do aquecedor. Agora o que eu nunca cocegui foi deichar o reservatório branco novamente.

    Na hora de encher vai pegar uns 7 lts , porem o volume total é de 11 lts, e o calculo de aditivo tem que ser sobre o 11 lts
    Usa detergente e areia grossa com muita sacudida e paciência que fica branquinho denovo! A minha ficou como nova.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade