x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Ranger / Cambagem




    Amigos,

    Troquei os pneus da Ranger e na loja me disseram que a roda está com cambagem negativa e que para fazer o alinhamento eu tenho que trocar as molas.

    Também disseram que não é possivel fazer cambagem / alinhamento técnico na Ranger americana.

    A minha é uma Ranger V6 / CS / 95.

    Isto procede? Alguém já teve esse problema e sabe dizer como resolver?

    Aguardo os comentários e agradeço as respostas!

    Abraço,

    Lindóia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    De Ranger americana o pessoal por aqui manja pouco, porém Até aonde eu sei é um sistema semelhante ao da F-1000, onde o ajuste é feito na altura da caminhonete. Mas acredito que tenha regulagem sim. A melhor coisa a se fazer é procurar outro mecânico e ver a alternativa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    A americana tem regulagem de camber/caster através de uma bucha excêntrica no pivô superior. Girando essa bucha, consegue-se um certo ajuste. Acima de um certo limite, é necessário trocar esse excêntrico por um com mais angulo de acerto.

    Para regular, solta-se uma abraçadeira q tem na parte superior e é só ir girando a bucha...

    Em anexo uma foto do sistema da Explo 4x4, que é bem parecido, como exemplo...

    Seba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger / Cambagem-bucha_sm.jpg  

  • #4
    1o. check as molas. pegue uma fita metrica, do centro da roda ateh o paralama . os dois lados devem estar iguais. olha o frente do carro ...

    seus pneus estao assim \ / ou assim / \ ? o Sebastian estah certo qto as buchas.
    mas nao mexa. pq vc muda o camber e o caster. precisa de um alinhador.
    procure alguem q fez ou faz de f-1000 eh o mesmo sistema.
    girando as buchas vc pode acertar a cambagem, mas f... o caster, ai seu carro vai ficar puxando para algum dos lados.
    vc soh vai precisar trocar as buchas se tiver algo errado na suspensao ou se o carro estiver com lift kit. checa tb os pivos, terminais .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2006
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Encontrei este forum através do Google e mesmo minha caminhonete sendo 4X2 resolvi postar, pois não achei outro de tão bom nivel.

    Fiz em minha Ranger STX 95 V6 uma troca da suspenção no começo do ano e adiei a troca dos pneus por falta de dinheiro. Esta semana troquei-os pelos Toyo OPEN COUNTRY A/T™ 225/70R14 e mandei fazer o balanceamento e alinhamento. Na hora do alinhamento o cara me mostrou que ela estava com a cambagem -1,4 na esquerda e -1,0 na direita e me recomendou ir na Monobloco que eles realizariam o serviço de regulagem da cambagem pois o aceitavel seria -0,5.
    Desconfiado fiz a pesquisa e encontrei aqui no fórum que existe regulagem da cambagem sem ser pela "torção de chassis".
    O carro tá puxando pra direita e quando piso no freio a direção torce pra direita também. Agora o que eu faço? Na minha cidade desconheço alguém que realize o serviço de alinhamento corretamente... Devo voltar ao local? Minha cambagem está realmente errada? A puxada pra direita é por causa disto?!

    Abraços! 8)

  • #6
    fuja dessas regulagens....pelo chassis...
    existe o centromero ou castanhola , nos Ibeam desse ano, as da ranger tem uma trava , se for necessario corte a trava e aperte bem, se tiver dinheiro compre da explorer 4x4 -94 o sistema eh o mesmo , soh que tem regulagem , e se for meio grau use ateh o da f1000 , consegue corrigir ateh 1.75 .....
    ou seja procure um novo alinhador...... na pior das hipoteses troque as molas de posicao.sempre cede o lado do motorista , peso e tanque associados....
    boa sorte

  • #7
    Amigos,

    Para constar: levei o carro até a Konigame. O pessoal é muito correto. Fizeram o alinhamento técnico e o balanceamento de rodas. Tudo por R$ 250,00.

    Bem mais barato do que trocar as molas (R$ 900,00 pelo orçamento que me deram na loja de pneus...) e muito mais adequado para solucionar o problema.

    Ainda não deu tempo de testar direito, mas parece que ficou muito bom.

    Valeu pelas respostas acima.

    Abraço,

    AACL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade