x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 170
  • #13



    Citação Postado originalmente por sandroN Ver Post
    Bom dia a todos,

    Estou com problema no diferencial de minha ranger, o mecanico diz que tenho que trocar a caixa satelite inteira pois esta com folga nas engrenagens e no pino que folgou na propria carcaça. Gostaria de algumas dicas em relação a isso, e onde posso encontrar a caixa satelite do diferencial VISTEON.

    Obrigado

    Sandron
    Sandro, é melhor vc comprar um dana (nacional) no desmanche e colocar no no lugar, as peças deste visteon são caras p/ kct, compra um completo e retifica, fica bem melhor podendo inclusive colocar um c/ bloqueio.

    Os diferenciais da rangers (pelo que eu saiba ) até 2001 eram visteon e dai por diante passaram a ser dana.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Sandro, é melhor vc comprar um dana (nacional) no desmanche e colocar no no lugar, as peças deste visteon são caras p/ kct, compra um completo e retifica, fica bem melhor podendo inclusive colocar um c/ bloqueio.

    Os diferenciais da rangers (pelo que eu saiba ) até 2001 eram visteon e dai por diante passaram a ser dana.

    Lembrando que se realmente for efetuar a troca do eixo por completo tem que verificar se a relação é igual a do eixo dianteiro senão BUUUUMMM!!

    rgds
    4X4 Brasil
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #15
    Existe conjunto coroa e pinhão, disponíveis p/a todas as relações. Inclusive o 4.53:1
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #16
    Usuário Avatar de sandroN
    Entrada
    09/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    diferencial

    Obrigado a todos, pelas dicas.

    Mas ja dei um jeito no bixinho, comprei uma caixa satelite por R$ 380,00 e os 4 rolamentos do diferencial. Ficou uma tetéia, acabou o pesadelo. A satélite estava bem dizer nova, sem nenhuma folga.


    Abraços e obrigado

  • #17

    tah certo

    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    8.8" e 7.5" eram FORD (visteon), não Dana... os Dana 44.3 apareceram apenas nas mais novas...

    Em 8.8" (tbem usado em explorers e Mustangs, por exemplo) tem relações das mais diversas (3.08, 3.27, 3.56, 3.73, 4.10) originais, com bloqueio LSD ou abertas. Tbem existem disponíveis aftermarket com relações até acima de 7:1!!

    O diferencial dianteiro é um D35, reverse cut/HP para as explos e rangers abaixo de 94 e normal para as acima...

    Seba
    conversando com o pessoal da ford hj , me explicaram que os eixos antigos eram ford 7.5, 8.8 e 9.0 como ford , porem em 97 a 98 tercerizaram os diff , formando a Visteon(argentina) , que produzia os eixos para a ford ( nada a ver com DANA) a parceria foi ateh meados de 2004 , quando passou a ser dana 44 , recindindo o contrato com a Visteon na argentina, a Dana passa a ser fornecedor oficial......
    Vanagens do Dana 44 ( pecas e opcoes BEM mais BARATAS c/ relacoes inumeras) e um diff leve segundo o pessoal de arvores e transmissao.
    Vantagem do Ford 8.8 ......eh o meu fazer o que ....hehehe

  • #18
    A verdadeira história dos difs da Ranger é a seguinte:

    Até 2001 e ½ todas as Rangers Argentinas usavam Ford 8.8 ou 7.5 (4cil gas). Ford e Visteon não importa, é o mesmo diferencial e são conhecidos como Ford.


    A partir de 2001 e ½ todas Ranger fabricadas na Argentina usam o Dana 44.


    A vantagem do Ford 8.8 é que é bem mais resistente que o Dana 44, tanto quanto um Dana 46.


    O dianteiro sempre foi Dana 35.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A vantagem do Ford 8.8 é que é bem mais resistente que o Dana 44, tanto quanto um Dana 46.
    Só para colocar uns números nesse comparativo:

    (Numbers from January edition of Four-wheeler, page 60.)
    Dana 35 rear axle COT: 870 MOT: 3480
    Dana 44 rear axle COT: 1100 MOT: 4460
    Ford 8.8 28spline COT: 1250 MOT: 4600
    Ford 8.8 31spline COT: 1360 MOT: 5100 (explorer)
    Dana60 semifloat COT: 1500 MOT: 5500
    COT: Continuous output torque rating
    MOT: Maximum output torque rating

    Seba

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Diferencial traseiro Ranger.

    Pois é, depois de tanta certeza que o diferencial traseiro das ranger 2001 fossem ford Visteon, na verdade é Dana 44-3. Hoje desmontei os semi-eixos para tirar o diferencial para ver qual o motivo da roncadeira, a avaliação é que a coroa e pinhão estão excelentes sem nenhum desgaste acentuado ou fora do normal, os rolamentos do pinhão e diferencial estão todos muito bons, porém os rolamentos das rodas estão com folga, então vou trocá-los amanhã. Deixei tudo desmontado e soldei um tampão para drenar o óleo do diferencial, como pequena melhoria...

    Dessa forma, então será que dá para instalar um diferencial Kaiser na Ranger 2.5???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Será q saiu o diff dana somente apos a ´´morte`` das roda-livres?
    ou seja 01>
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #22

    Welcome to Dana Land

    Prezado Edintruder tambem estou pensando num Kaiser para a Blazer.
    Na Ranger com entreixos mais longo e menos peso na traseira um lock 100% implicaria em que na dirigibilidade do veículo no uso diário no asfalto ?
    Nas curvas com piso molhado se sentar o pé roda, foi o que me disseram.
    Mas da experiencia que tenho com o trac-lok que era um LSD nas curvas tracionava bem melhor.
    Sera que alguem aqui do forum já colocou um kaiser em uma pick-up, acho que só tenho notícia em Troller.
    Sds

  • #23
    Com o trac-loc melhora pois ele é um bloqueio meio termo entre o diff aberto e o ´´fechado``.Eu considero para uso no ASFALTO um bloqueio do tipo trac-lock ou no maximo um trpc...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Murillo, eu também acho que o Dana foi implantado quando acabaram com as rodas livres sim, e da 2.5 para a 2.8 mudou apenas a relação das marchas.

    Bianor, eu tenho medo de usar um 100% pois posso precisar carregar peso e no asfalto seria muito esforço nos semi-eixos, assim o risco de quebra aumenta bastante. Porém para fazer um bloqueio 100% eu preferia arranjar um kit de planetárias usado e soldar tudo, pois sairia bem barato.

    Bem, hoje eu notei que era Dana pois quando fui tirar os semi-eixos, as travas dos semi-eixos no Ford Visteon é uma trava em "U" ente as planetárias e a carcaça do diferencial. Dessa forma eu estava apanhando para identificar essas travas, mas quando notei a gravação DANA na coroa "conforme a foto no quadro azul" eu parti para puxar os semi-eixos pelas pontas qua já tinha soltado, a minha surpresa é qua após alguma porradas, chutes e puxões elas sairam. A vantagem maior é a disponibilidade de peças e acessórios e a troca dos rolamentos das rodas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial da Ranger.-df1.jpg   Diferencial da Ranger.-df2.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade