x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 170
  • #133
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3



    Fiz uma foto...só não sei postar no site..

    João/Saquarema

  • #134
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Passei a foto para o computador... Aparece a função de INSERIR IMAGEM. ..Mas, infelizmente, o site avisa que não foi possível enviar o arquivo...

    Que chato!!!

  • #135
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Se soltou exatamente na união com o eixo diferencial...na conexão com o rolamento da carcaça... Estou esperando o laudo do mecânico. Obrigado pela ajuda, RicardoFLN.

    Bom dia a todos!!!
    É pra ser assim como o da foto do link. Flange com a cruzeta parafusado (4 parafusos) na flange com estriado que vai na ponta do pinhão, que é preso com uma baita porca travante.


    https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...ixo-cardan.jpg

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #136
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Perfeito...O problema é que soltou tudo da ponta estriada que sai da caixa de satélite/piloto: eixo cardan e flange. Achei muito estranho, como se o cardan estivesse "curto" no encaixe estriado. Ainda não tenho o laudo do mecânico.

    Abraços!

  • #137
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Infelizmente, o problema foi provocado por folga excessiva na porca que prende o eixo-piloto. Como os mechânicos procurados por mim "amarelaram" e não abriram o diferencial, aconteceu a quebra do cardan, fato que provocou danos irreparáveis no conjunto coroa/pinhão. Já estou procurando para comprar...modelo Spicer: BA401378-X.

    Boa tarde a todos!!!
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

  • #138
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Continua a saga....
    Comprei em um desmanche o diferencial completa da ranger 2.3 a gasolina, ano 2010, Dana 44-3 e, surpresa, não foi possível instalar na minha ranger 2004 a diesel 4x2... Furos, suporte, etc.. tudo diferente! A sorte é que o ferro-velho receberá o diferencial de volta...
    Como descobrir qual diferencial caberia na minha ranger? De uma clone, tipo 2004 diesel 4x2?

    Valeu...

  • #139
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Continua a saga....
    Comprei em um desmanche o diferencial completa da ranger 2.3 a gasolina, ano 2010, Dana 44-3 e, surpresa, não foi possível instalar na minha ranger 2004 a diesel 4x2... Furos, suporte, etc.. tudo diferente! A sorte é que o ferro-velho receberá o diferencial de volta...
    Como descobrir qual diferencial caberia na minha ranger? De uma clone, tipo 2004 diesel 4x2?

    Valeu...
    É, parece que não leu o que escrevi mais pra trás! Mas tento mais uma vez. Relação de diferencial de uma Ranger 2.3 a gasolina 2010 é 4,56 (o pinhão da 4,56 voltas pra coroa dar 1 volta). Sendo a tua uma 2.8, provavelmente é mais longo, um 4,10 ou até um 3,56. Ou seja, já ia fazer cagada de qualquer forma! Sorte que não coube, pois ia colocar e ver que ficou curta.
    Tem anos em que vieram diferenciais Visteon (Ford 8.8), Com os diferenciais Dana, tem uns com suporte de amortecedor mais próximos ao centro, outros mais pertos das rodas, se é difícil pra ti observar todos os detalhes do teu eixo pra achar um igual, melhor mesmo procurar um do mesmo ano, e de veículo diesel.
    Por fim, acabei não entendendo o que aconteceu. A porca que prende a Flange no pinhão soltou, é isso?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #140
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    O cardan se desencaixou do eixo piloto. Não ficou claro o motivo. Parece ter sido a folga interna excessiva.
    De fato, o diferencial "novo" era 4.56 e o meu antigo é 3.73... Ficaria alongada, mas considerei que não seria um problema. Minha ranger é de uso em cidade-asfalto... e sou muito "medroso" em relação a velocidade e arrancadas. Meus 6.3 já pesam muito!!!
    Obrigado pelas dicas!!!

  • #141
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    O cardan se desencaixou do eixo piloto. Não ficou claro o motivo. Parece ter sido a folga interna excessiva.
    De fato, o diferencial "novo" era 4.56 e o meu antigo é 3.73... Ficaria alongada, mas considerei que não seria um problema. Minha ranger é de uso em cidade-asfalto... e sou muito "medroso" em relação a velocidade e arrancadas. Meus 6.3 já pesam muito!!!
    Obrigado pelas dicas!!!
    Não amigo, curta! Ficaria curta! Procure um com uma relação igual. Se colocar 4,56 vai se arrepender. A 80 km/h vai ficar a mais de 2100 giros, isso se estiver com pneu 31, pois se estiver com os de tamanho original vai dar mais.
    Quanto ao cardan se soltar, impossível ser do eixo piloto (eixo primário ou prise). Eixo piloto como já comentei fica na frente da caixa de câmbio.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #142
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    A matemática me enganou... você está com a razão... Muito obrigado pelo auxílio luxuoso. Pelo menos, meu medo não se justificava, ou seja, a Ranger ficaria sem força...
    A solução foi sugerida e executada pelos mecânicos do ferro-velho. A diferença entre os diferenciais era somente nos suportes dos amortecedores. Sugeriram mudar a posição dos mesmos no chassi passando os amortecedores para o lado externo das molas, como as mais novas, a partir de 2008.
    Ficou bem mais estável.
    Agora, tecnicamente, ficou assim:
    Ranger 2.8 a diesel
    Ano 2004, 4x2
    Relação coroa/pinhão 4.56
    Pneus 31 "americanizados": dianteiros bf A/T e traseiros Mud firestone.
    Nota:
    Dirigi, hoje, pela primeira vez após as mudanças e... gostei. Amanhã, viajarei para Macaé e analisarei o comportamento na estrada.
    Um abraço
    e
    FELIZ NATAL!!!

  • #143
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    A matemática me enganou... você está com a razão... Muito obrigado pelo auxílio luxuoso. Pelo menos, meu medo não se justificava, ou seja, a Ranger ficaria sem força...
    A solução foi sugerida e executada pelos mecânicos do ferro-velho. A diferença entre os diferenciais era somente nos suportes dos amortecedores. Sugeriram mudar a posição dos mesmos no chassi passando os amortecedores para o lado externo das molas, como as mais novas, a partir de 2008.
    Ficou bem mais estável.
    Agora, tecnicamente, ficou assim:
    Ranger 2.8 a diesel
    Ano 2004, 4x2
    Relação coroa/pinhão 4.56
    Pneus 31 "americanizados": dianteiros bf A/T e traseiros Mud firestone.
    Nota:
    Dirigi, hoje, pela primeira vez após as mudanças e... gostei. Amanhã, viajarei para Macaé e analisarei o comportamento na estrada.
    Um abraço


    e
    FELIZ NATAL!!!
    Que bom que resolveu! Na minha que tem diferenciais 4,56 acho curta pra viagens. Até já tenho as relações 4,10 aqui comigo pra trocar, mas falta tempo.
    Sim, a colocação dos amortecedores por fora do chassi dá uma diferença absurda na dirigibilidade. Amortecedores quanto mais perto das rodas melhor!

    Boas Festas.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #144
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Caros amigos,
    Caro RicardoFLN

    Viajei com a minha "nova" ranger e me adaptei muito rapidamente à nova relação coroa/pinhão 4.56, bem mais CURTA que a minha anterior 3.73.
    Acredito que a minha ex-toyota bandeirante foi fundamental neste momento, uma vez que ela era bem travada... 80 km/h já erano sufoco, em 5a. marcha...
    Pois bem, minha ranger mais curta a relação ficou um show!!!
    O RicardoFLN acertou tudo o que disse para me ajudar... A rotação fica entre 2000 e 2500 p/min... Mas, isto não me incomoda.
    Nota: Não dirijo acima de 100 km... Não pretendo passar desta para melhor antes da hora natural!!!
    FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade