x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Unhappy Explorer - Ruido de motorização - Solicito ajuda




    Caros Companheiros
    Tenho uma Ford Explorer V6 XLT 95.
    Depois de ter tido um problema da Caixa de Transferencia da 4x4 e ter sido reparado, apareceu um outro sintoma: quando estou utilizando o freio motor, ou seja, estando engrenado e reodando normalmente, se tirar o pé do acelerador, aparece um ruído de motorização da caixa de transferência (ao menos parece ser de lá). A possante está rodando normal, mas logo ao pega-la no mecânico após o reparo da caixa ela passou a ter este sintoma. Liguei para ele imediatamente e ele pediu que retornasse para dar uma olhada. Não parece ser problema mecânico, pois o carro permanece andando normalmente. Ao mesmo tempo não me parece elétrico. Já apensei em embreagem...mas deve ser por aí, ou na caixa de transferencia ou na embreagem. Para que o ruído desapareça na mesma hora, aperta-se a embreagem e colaca-se em ponto morto. Dois ou tres segundos após esta manobra, engrena-se novamente e acelera que tudo volta ao normal, até tirarmos o pé novamente do acelerador estando engrenado,, seja lá em que marcha. Como o carro está parado deixei para retornar ao mecânico após ter avaliado melhor o sintoma (não gosto de chegar no escuro no mecânico, a pior coisa que há é quando o problema acontece com vc e não com ele), e agora já tenho esta idéia de quando ela apresenta este sintoma. E é o que estou apresentando pra vcs. Gostaria de saber se têm alguma dica pra contar...
    Antecipadamente grato.
    Eron RJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2006
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    resposta ao amigo

    meu amigo, tenho tbm um explorer xlt 4x2 nao sei se vai ajudar, mais o importante é ajudar, manda o mecanico verificar as cruzetas que fica no cardam, troquei do meu carro e parou o barulho,(vai depender se o barulho é o mesmo) pois na redusida meu carro vazia este barulho ,,,

  • #3
    Caro Roberto
    Valeu pela dica...vamos ver...
    Hoje rodei com o mecânico e pra variar o gracinha do carro resolveu não dar o problema...rodamos uns 20 KM. Resolvi ir para a BR 040, aqui em Itaipava...aí a bichinha mostrou....
    Parece que vc não entendeu bem o sintoma...Nem experimentei colocar no 4x4, portanto ela não está girando na reduzida...O problema acontece quando estou rodando normal...a 60, 80, 100 Km/h.... É só tirar o pé, tipo tentando reduzir a veloc sem apertar o frei, entende....utilizando o prórprio freio motor....ela faz um barulho esquisitérrimo...hoje deixamos ela fazer o barulho por mais tempo, pois estava com o mecânico....
    Transmiti seu mail pra ele ele achou razoável...mas disse que possivelmente poderia ser da cruzeta da "bola" de tras....ele vai olhar...
    O seu carro fazia o barulho quando estava trabalhando na 4x4, não? Pois foi isso que entendi...
    Bem, valeu...
    Manteremos contato...depois a gente vai saber o que é realmente.
    Forte abraço
    Eron RJ.

  • #4
    Coroa e pinhao ? Cruzeta ? Rolamentos ?
    Qdo repararam sua cx de transferencia. trocaram os rolamentos ? usinaram alguma peca ?
    Se o barulho apareceu depois, provavelmente eh onde o mecanico colocou a mao...

  • #5
    Usuário Avatar de Berredo
    Entrada
    25/12/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tudo a ver com rolamento da embreagem !!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Eron Pessanha Ver Post
    ...mas disse que possivelmente poderia ser da cruzeta da "bola" de tras....ele vai olhar...
    se o seu mecanico chama o diferencial traseiro de "bola" de tras o problema ta resolvido: troca por outro mecanico que conheça pelo menos "o sistema de transmissão de força para as rodas" que é o conjunto caixa de redução, cardans, diferencial e semi-eixos.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    se o seu mecanico chama o diferencial traseiro de "bola" de tras o problema ta resolvido: troca por outro mecanico que conheça pelo menos "o sistema de transmissão de força para as rodas" que é o conjunto caixa de redução, cardans, diferencial e semi-eixos.

    []'s
    Qual problema teve na caixa de transferencia????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade