x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Tow com um grave problema com a Ranger...




    Pessoal, estou com um grave problema na Ranger.
    A junta homocinética da roda dianteira esqueda está saltando fora da tulipa.
    O problema é que o "tripé" deveria entrar até o fundo da tulipa, mas nestá entando apenas 2 cm...
    Já medimos tudo, checamos TUDO e não tem nada empenado nem fora do lugar no meu carro.
    Ele tá na garantia, está no revendedor Ford, mas nem eles sabem o que fazer!
    Já é a 4ª homocinética que boto no carro e ela escapa.
    To de saco cheio com isso já! Todo passeio meu carro quebra!

    Meu carro é o 3.0PS, 2006. Olhando outras Ranger 3.0, notei que existem algumas com a homocinética diferente. Uma são mais robustas, mais grossas, com o tripé e tulipa maiores. A maioria é como a minha, mais fina.

    Alguem já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão!?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pessoal, estou com um grave problema na Ranger.
    A junta homocinética da roda dianteira esqueda está saltando fora da tulipa.
    O problema é que o "tripé" deveria entrar até o fundo da tulipa, mas nestá entando apenas 2 cm...
    Já medimos tudo, checamos TUDO e não tem nada empenado nem fora do lugar no meu carro.
    Ele tá na garantia, está no revendedor Ford, mas nem eles sabem o que fazer!
    Já é a 4ª homocinética que boto no carro e ela escapa.
    To de saco cheio com isso já! Todo passeio meu carro quebra!

    Meu carro é o 3.0PS, 2006. Olhando outras Ranger 3.0, notei que existem algumas com a homocinética diferente. Uma são mais robustas, mais grossas, com o tripé e tulipa maiores. A maioria é como a minha, mais fina.

    Alguem já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão!?

    Abraços.
    Abreu, sera q não foi algo com aquela batida no lava-jato?

    Ow sera q não esta colocando a peça errada? Lembre-se q nem semper dizer a palavra autorizada vc estará livre de problemas. Ai em natal não tem mais de uma para vc ter outro gabarito do problema??

    Ow entao vai em Joao pessoa .. tenta outras avaliações do carro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Pior que aqui só tem a Ford Salinas...
    O pessoal lá é muito gente boa, me tratam muito bem, nunca me negaram a garantia, nada...
    O problema é que nem eles mesmo sabem mais o que fazer!

    Eu estou esperando uma resposta da Ford. Em uma crise de raiva (kkkk) liguei para lá e solicitei um carro novo, tento em vista que o meu com 5 meses já foi a concessionária 6 vezes por problemas mecanicos!
    Com certeza um novo não me darão, mas pelo menos eles se empenham mais em resolver o problema da minha.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Depois de um dia inteiro dentro da oficina da Ford, a principio resolvi o problema.
    Trocamos as homocinéticas dianteiras pelas mais robustas, tantos elas quanto as tulipas.
    Bem mais firmes, encaixaram perfeiramente.

    Amanha vou para a trilha da lua cheia, triba boa...
    Vamos ver se vou ter algum problema!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Abreu,

    Como resolveu definivamente esse problema ?
    To com o mesmo problema e a descrição detalhada está em : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...ote=1&p=435185
    Se puder, da um pulo lá e da uma ajuda,


    Vlw

  • #6
    Opa...
    O problema foi resolvido com a troca de todo o conjunto da homocinética + tulipa...
    Como meu carro estava na garantia, não houve custo algum...

    Em um carro sem garantia, que me parece ser seu caso, essa solução não é muito viável, pois pelo que me lembre, só a junta homocinética custa R$1200 cada, fora a tulipa...

    Tenta ver se não tem nada empenado, essa é a principal causa desse problema.

    Ps. Meu carro quando tinha uns 3 meses de uso caiu de cima de um dick de um lava-jato. Provavelmente houve algum impeno na dianteira e começou este problema...

  • #7
    O Abreu

    Seria possivel postar umas fotos deste conjunto da homocinética + tulipamais robusta pra gente da uma comparada nas nossas?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade