x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Ranger 2.5 pegando ar

minha Ranger 2001 esta com 60.000km. de umas semanas pra ca apareceu um inconveniente. ao parar de morro abaixo, ao dar a partida nao pega. ai tenho que sangrar para voltar a funcionar. alguem ja teve problema semelhante? notei tbm um diminuiçao no torque.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Verificou se quando isto acontece ela está com o tanque cheio...

A minha parou por um problema num fusível. Porém antes de encontrar o defeito, o mecânico ficava insistindo que ela devia ter pegado ar por estar com o tanque abaixo de 1/4 e que isto era normal com as Ranger´s 2.5 ?!?

A minha também é 2001, porém está com 95.000, mas diferente do que o mecânico relatou nunca "pegou ar" e tenho como hábito sempre deixar acender a luz do combustível e completar o tanque (sempre andar algum tempo com o tanque abaixo de 1/4)

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Realmente as 2.5 pegam ar mesmo, pela minha experiência.

Existem dois motivos para isso acontecer:

i) Pegar ar abaixo do 1/4 do tanque - O pescador da Ranger tem uma válvula que costumar ressecar e ai acaba deixando pegar ar. Solução: desmontar o tanque e trocar o pescador.

ii) Pegar ar sem motivo aparente - O suporte do filtro de combustível depois de um tempo acaba não vedando logo o filtro ou as conexões, e começa a pegar sem motivo. Como diagnósticar: ligue direto, não passando pelo filtro, e rode alguns kms para ver se continua pegar algo (Cuidado, andar sem o filtro de combustivel pode e vai afetar o motor se rodar por muito tempo).

Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    minha Ranger 2001 esta com 60.000km. de umas semanas pra ca apareceu um inconveniente. ao parar de morro abaixo, ao dar a partida nao pega. ai tenho que sangrar para voltar a funcionar. alguem ja teve problema semelhante? notei tbm um diminuiçao no torque.
    Isso já conteceu com a minha, mas só uma vez aos 24.000Km. Em frente a casa da sogra. A rua é bem inclinada, mas vou lá quase que semanalmente e não voutou a acontecer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem