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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Lightbulb Embreagem Ranger Ajudem-me




    E ae galera...
    seguinte, desde que comprei minha ranger 2.8 PS, senti que roncava o rolamento do atuador da embreagem, nada crítico.... comprei com 110.000 km mês 04/06, hoje com 128.000 km...
    problema é que quando saio de manhã, ela tem o costume de ser ruim para engatar as marchas, arranha as vezes, e ontem, por sinal, o pedal até na metade ele ta molinho molinho e não se escuta nem o rolamento do atuador ronca, e a partir da metade pra baixo fica "pesadinho" (não muito), e bem baixo
    isso é pq a embreagem esta gasta
    pode ser o cilindro
    dêem-me uma luz.......
    ela não tem vazamento nenhum, o reservatório tem óleo e tudo mais...
    em uma oficina aki na região me pediram R$ 800,00 conto pra troca a disco de embreagem, platô e atuador (com mão de obra embutida)
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #2
    Eu já passei por isso também. O problema estava no cilindro mestre. Aquele que fica junto ao pedal da embreagem.
    O cilindro é vendido juntamente com o reservatório e as mangueiras, inclusive já vem cheio de óleo. Na época paguei em torno de R$300,00 e eu mesmo instalei.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
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    R$800,00 para trocar tudo está barato, pois paguei só na embreagem e atuador quase R$1200,00 e mais R$200,00 de MO.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Gallo

    Procure por um companheiro nosso , aí do forum, o Emerson Dickel, ele teve um problema parecedido com o seu, teve de trocar o atuador, a ranger dele tem mais de 200.000, e o disco e o platô ainda estavam prefeitos, foi somente o atuador que tinha estourado.

    Jean

  • #5
    Olha ai o Gallo veja se eu entendi! O cilindro mestre que o Wlater falou fica fora do cambio junto do pedal da embreagem. O que voce se refere fica no eixo de acionamento junto com o plato e disco dentro do cambio de cara para o motor. Como a mão de obra é cara compensa trocar o conjunto tode de vez. Lá vai dinheiro nisso.
    Mas voce já tentou a sangria do atuador da embreagem ?
    Pode fazer isso e trocar todo o fluído por um DOT 4 pelo menos.
    Acredito que possa ressucitar um pouco sua embreagem.
    Sds

  • #6
    Troquei o cilindro mestre da embreagem (aquele no pedal da embreagem) estava bem sujo e pelo jeito com grande desgaste... gastei R$ 150,00 e mais 1 vidrinho de óleo dot 4, que ja é o original da ranger... ficou bom até... mas ficaria bom mesmo se trocasse todo o conjunto (disco, platô e atuador) ai sim ficaria uma manteiga... mas vo fica um bom tempo assim, pois a embreagem apenas ronca... não tem mais nenhum problema.... valeu galera pela ajuda
    abraços
    Eder Heidemann
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #7
    Acho que, como o Bianor falou, o ideal é trocar o conjunto inteiro mesmo, pois quando o disco gasta rapidinho o atuador vai embora... ainda mais pela quilometragem que você falou - 130 mil, que é +- a vida útil da embreagem dependendo do uso. R$ 800 me parece um bom preço, aliás estou de olho pois a minha está com 115 mil e não estou lá muito afim de ficar na mão por causa da embreagem... quando começar a sentir que o conjunto está indo embora, pretendo trocar tudo de uma vez...

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