x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    O tensor do A/C deve custar no máx. R$ 80,00 marca INA.
    O tensor da poly-V, se as pistas estiverem boas, você pode trocar só o rolamento que vai custa R$ 10,00 esse rolamento tem que ser ZZ ou 2Z que é para altas rotações e temp. (Os 2RSR não presta, vai derreter)
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Xico Netto
    Entrada
    05/07/2009
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal fiz o serviço que falei a vcs da troca das polias do A/C e da poly V da minha ranger 2002 motor power strock. Achei em uma loja aqui bem mais barato que os preços que vcs me passaram... Vou descreve-las:

    Polia do A/C:

    Marca "APLIC" - Descrição "POLIA-GM-OMEGA 3.0" - Valor R$ 30,00

    Poly V:

    Marca "APLIC" - Descrição "POLIA ALT-MAXION HS 2.5" - Valor R$ 40,00

    Aproveitei e troquei as duas correas também. A do A/C foi R$13,00 e a do alternador foi R$35,00. Tmb aprovei o embalo e troquei os dois tensores da correa dentada porque os meus ja estava no limite. A correa dentada eu troquei em março, na epoca eu esta sem grana pra comprar os tensores ai so agora fiz a troca!!!

    Tensores da correa dentada:

    MArca "APLIC" - Descrição "POLIA TENSORA-MAXION-HS 2.5" - Valor R$200,00

    O Valor total ficou em R$ 318,00 Reais e eles me dera ainda um desconto que fechou tudo em em R$ 300,00 reais a compra final das peças. E ainda parcelei em 5 vezes no cartão. A mão de obra do mecanico pra trocar essas peças ficou em R$ 80,00 Reais!!!

    Potanto gastei R$ 380,00 em todo o serviço!!!

    Quero agradecer a força que vcs me deram em buscar novas alternativas nas peças e não terminar morrendo nas autorizadas.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vou reativar o tópico pois estou com um baita problema...

    Tempos atrás a correia do AC da ranger começou a gritar sempre que eu ligava o ar. Era logo no inicio e depois parava mas ficava um grilinho constante, em consequência o AC foi perdendo força até não gelar mais nada. O primeiro meca trocou os tensores e a correia do mas logo em seguida o problema voltou. Após rodar um pouco ela começou com o mesmo sintoma até ficar constantemente gritando patinando no tensor como se fosse folga, etc.
    Abriram o compressor e ele estava bem danificado por dentro. Comprei um semi novo em um desmanche e fui para a autorizada. Após instalarem (colocaram uma correia nova) o problema voltou. Fui lá ontem e depois de uma tarde inteira encostada me disseram que era a correia.
    Falei que a correia era nova pois eles mesmo colocaram. Então eles falaram que trocaram de novo e pediu para eu andar e ver o que acontece e obviamente hoje pela manhã ela começou a dar uma gritada assim que eu ligo o AC.
    Liguei para lá e falei um monte pois não tava difícil de enxergar que o problema não é a correia. Pediram para eu levar na segunda.

    P/ piorar durante os testes que eles fizeram chegaram a conclusão que minha correia dentada (não tem nada a ver com AC) estava gritando em altas rotações e foi preciso tensionar mais ela mas que logo eu teria que trocar. Falei que estou com ela a 1 ano e meio e a primeira coisa que fiz foi trocar os tensores por originais MWM e colocar uma correia dentada nova (marca Gates).

    Prezados, alguém tem alguma idéia do que está acontecendo?

    Desculpem pelo texto longo mas tive que contar os detalhes pois estou na segunda oficina (essa autorizada) que não consegue resover esse problema.

    Abraços

  • #28
    Opa estamos falando do tensionadores da correia dentada Ranger 2001/01 estou traumatizado com a correia aqui Fui na autorizada e custa 716,00, mandei um email para a FORD, qual o motivo da diferença ser tão grande de preço. tenho que comprar o tensionador, já o preço da mão de obra ficou 120,00 reais correia 80,00
    e tensionador??? vou atrais

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Peças pra HSD só se compra nos distribuidores. Fujam das concessionárias Ford!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    X2 Fujam rápido...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma vez, eu entrei na concessionária Ford pra comprar a embreagem da Ranger e levantei os braços ao ser atendido, a minha mulher ficou uma fera comigo pela vergonha que fiz ela passar... depois disso ela me espera no carro! ahahahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Pessoal vou reativar o tópico pois estou com um baita problema...

    Tempos atrás a correia do AC da ranger começou a gritar sempre que eu ligava o ar. Era logo no inicio e depois parava mas ficava um grilinho constante, em consequência o AC foi perdendo força até não gelar mais nada. O primeiro meca trocou os tensores e a correia do mas logo em seguida o problema voltou. Após rodar um pouco ela começou com o mesmo sintoma até ficar constantemente gritando patinando no tensor como se fosse folga, etc.
    Abriram o compressor e ele estava bem danificado por dentro. Comprei um semi novo em um desmanche e fui para a autorizada. Após instalarem (colocaram uma correia nova) o problema voltou. Fui lá ontem e depois de uma tarde inteira encostada me disseram que era a correia.
    Falei que a correia era nova pois eles mesmo colocaram. Então eles falaram que trocaram de novo e pediu para eu andar e ver o que acontece e obviamente hoje pela manhã ela começou a dar uma gritada assim que eu ligo o AC.
    Liguei para lá e falei um monte pois não tava difícil de enxergar que o problema não é a correia. Pediram para eu levar na segunda.

    P/ piorar durante os testes que eles fizeram chegaram a conclusão que minha correia dentada (não tem nada a ver com AC) estava gritando em altas rotações e foi preciso tensionar mais ela mas que logo eu teria que trocar. Falei que estou com ela a 1 ano e meio e a primeira coisa que fiz foi trocar os tensores por originais MWM e colocar uma correia dentada nova (marca Gates).

    Prezados, alguém tem alguma idéia do que está acontecendo?

    Desculpem pelo texto longo mas tive que contar os detalhes pois estou na segunda oficina (essa autorizada) que não consegue resover esse problema.

    Abraços
    Tenho uma Ranger 99/00 CS, Maxion 2.5, há um ano e, desde que a comprei, tive problemas com barulho nas correias/polias ao ligar o AC.
    Já foram substituídos a correia e o rolamento do AC e a correia poly V e o tensor. Dois meses depois, o barulho voltou. Levei ao mecanico e ele disse que é comum o tensor do motor maxion travar. Bastou uma leve batida com uma chave de fenda no tensor para que o silêncio voltasse a reinar.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ttande Ver Post
    Tenho uma Ranger 99/00 CS, Maxion 2.5, há um ano e, desde que a comprei, tive problemas com barulho nas correias/polias ao ligar o AC.
    Já foram substituídos a correia e o rolamento do AC e a correia poly V e o tensor. Dois meses depois, o barulho voltou. Levei ao mecanico e ele disse que é comum o tensor do motor maxion travar. Bastou uma leve batida com uma chave de fenda no tensor para que o silêncio voltasse a reinar.
    Agora ela não gela nada e fica armando e desarmando. Acho que o gás saiu ou está com pouca pressão. Estarei voltando lá mais uma vez...

  • #34
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Agora ela não gela nada e fica armando e desarmando. Acho que o gás saiu ou está com pouca pressão. Estarei voltando lá mais uma vez...
    Sim, isso já é sintoma de baixa pressão de gás.

  • #35
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ttande Ver Post
    Tenho uma Ranger 99/00 CS, Maxion 2.5, há um ano e, desde que a comprei, tive problemas com barulho nas correias/polias ao ligar o AC.
    Já foram substituídos a correia e o rolamento do AC e a correia poly V e o tensor. Dois meses depois, o barulho voltou. Levei ao mecanico e ele disse que é comum o tensor do motor maxion travar. Bastou uma leve batida com uma chave de fenda no tensor para que o silêncio voltasse a reinar.
    Tenho a minha 99 CS 2.5 que também grita um pouquinho com o AC quando liga. Mas como as correias estão bem gastas e vou ter que trocar, não me preocupei muito. Uma lubrificadinha no tensor pra dar aquela sobrevida mais um ou dois mil km só pra mim ter tempo de comprar as peças e dar uma geral. Tá funcionando bem.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Por favor, alguém já trocou o tensor da correia poly V (do alternador) da Ranger V6 4.0? É rosca esquerda?
    Estou com medo de forçar. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade