x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AbreU
    Tambem gosto de Trio Miranda...
    Estava montando um novo para a Ranger, mas como não sei se vou ficar com ela parei.
    Seriam 2 Oversound 18/800, 2 Oversound 10/300 (mid-bass), 2 cornetas D250X da Selenium e 2 ST 302 tb da Selenium. Os amps seriam o Soundigital 2300D para os woofers (2300w RMS 4Ohms), Kicker KX350.2 para os mid-bass e o Clarion APA450 para super e corneta.

    Eu gosto mto de som interno, mas tem horas que só o externo é que faz a festa.
    Nos passeios que fazemos (sem as patroas) e com mtas amigas (hehehe), tem que ter um bom som para parar na beira de uma lagoa e fazer a festa.

    Abraços.
    Oversound é dahora..mas usar 200L pra cada falante de 18" pra ter bom rendimento mata a caçamba! uaheuaheuaheu
    eu ando muito indeciso ainda.
    um projeto como o seu, tpw.. 2 woofers de 18" 2 de 10 ou 12" e os agudos.
    ou 6 StreetBass de 15 + 4 D210Ti (nesse caso..seria mais pra fazer pisero mesmo).
    tamo ae pensando em como fazer ^^

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    Como vcs estao conseguindo colocar amplificadores atras da Ranger?
    O meu Pioneer de 4 canais esta atras do banco da S10, mas fica encostando no banco. so posso usa-lo para o som externo e tenho que levantar o banco senao ele esquenta toda hora e para.
    Na Ranger tem alguma folguinha atras do banco ?
    E em baixo dele, onde fica o macaco...nao cabe nada ali nao ?
    Os CLASSE A A/B geralmente necessitam de mais alimentação e esqentam mais mesmo. Se for usar pra trio eletrico, use amplificadores de classe D, que tem um rendimento bem mais aproveitavel e o custoxbeneficio eh melhor.

  • #15
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Cool Meu som está "Animal"....

    Coloquei na minha L200 Outdoor um Sub (Compact) de 12" (300W RMS), com caixa selada atrás do banco traseiro + Módulo Boss (Digital) + 02 Kits Componente Bravox (70W RMS cada par) no lugar dos alto-falantes originais.
    O Som ficou MUITO bom, e o grave também ficou excelente!
    Bruno Sander

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    acho que sei qual eh esse sub!
    tpw.. som é foda. Tem gente que se contenta com 1 uxp de12" por exemplo... tem uns ignorante que tem 4 E2k de 15" =P

  • #17
    Abreu:

    1) Parabéns pelos equipamentos são marcas de 1º linhagem, sobretudo os amps e subs.

    Anos atrás meu irmão e eu trabalhamos com som automotivo e esta era uma das dificuldades encontradas, tentar acomodar corretamente os equipamentos no pequeno espaço disponível nas pick-ups.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    "... É mesmo difícil fazer som em Pick-Up! A Ranger até tem um posicionamento razoável dos alto-falantes, mas nada que se compare a um pezinho. Infelizmente nela não dá para fazer, por conta do pedal do freio de mão ..."
    Citação Postado originalmente por csirani
    "... O maior problema é que fora da posição original dos falantes, não se tem muita opção para direcionar o som dentro do veículo ..."
    O local ocupado pelo freio-de-mão (ou de-pé??? ) realmente dificulta, porém há alternativas melhores para o posicionamento dos falantes pode-se por exemplo instalar os tweeters nas colunas, fiz isto em uma das F-1000 e o resultado dos agudos ficou muito bom, deixei no local original somente o médio-grave (não é o melhor lugar mas também não é tao ruim a ponto de condenar o sistema) e o sub atrás do banco (não compromete em nada, pois freqüências baixas não são direcionais). É claro que com esta configuração não pretendo ganhar nenhum campeonato de qualidade e como já mencionei o resultado foi satisfatório em vista da dificuldade imposta pelo espaço disponível no veículo.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    "... Corto o sub em 63Hz 6dB/8ª juntamente com as portas. Dá um bom resultado. Longe do resultado obtido em um carro hatch ..."
    O corte do sub à grosso modo (na teoria) está correto, porém AbreU, como alguém aqui do fórum disse certa vez, “...na prática a teoria é outra ...”. Acho que este é um dos motivos pelo qual você não está obtendo o resultado esperado para as baixas freqüências.

    Digo isto porque já montamos projetos vencedores tanto em qualidade quanto em SPL, os de qualidade tinham uma configuração perfeita em termos de campeonato e agradável para a audição “apurada” dos juizes, porém nunca foram minha preferência, sobretudo porque tinham uma resposta linear, um equilíbrio em todas as faixas do espectro audível. Nestes sistemas lembro que o corte era por volta de 50 hz (dependia do modelo da caixa e do sub) porém para meu gosto era LIXO!!! O que fazia? Ajustava perfeitamente para o campeonato e assim que saia de lá ajustava seguindo minha preferência, daí o corte do sub “pulava” para cerca de 100 Hz, acha alto demais? Realmente é bem alto, porém é nesta faixa que o Sub desenvolve um grave mais “encorpado”, muito melhor do que aquele desempenho “xoxo” obtido na freqüência de campeonato (50 – 60 Hz).
    Citação Postado originalmente por AbreU
    "... Já testei de tudo na Ranger, de 1 sub-woofer de 15" (Kicker Solobaric) a 1 Bravox Premium de 8". Em todas as posições também ..."
    Vale lembrar que outro detalhe importante diz respeito à litragem da caixa, o Kicker Solobaric é excelente e foi desenvolvido justamente para trabalhar em caixas de pequeno volume, porém não existe milagre!!! Por exemplo, no catálogo que acompanha o Sub que utilizo (Kicker S10L5) a fábrica passa inúmeros modelos de caixas (vented, sealed e Band-Pass), e especifica muito bem qual é o melhor resultado para cada objetivo.

    Obviamente um sub MESMO que projetado para pequena litragem terá melhor performance numa caixa maior (volume variável determinado pelo fabricante), se não me engano o S10L5 em sealed box varia entre 8 a 25 litros (SE NÃO ME ENGANO), optei por 14 litros devido à falta de espaço e mesmo assim tive que fazer modificações para que a caixa coubesse. O resultado poderia ser muito melhor inclusive com desempenho superior se montado em outros tipos de caixa, porém para mim a selada de 14L era a mais adequada, portanto em vista da dificuldade imposta foi o máximo que pude extrair do equipamento.

    Daí você deve estar se perguntando por que ele trabalha melhor num volume maior se foi feito para trabalhar em pequena litragem? A explicação é simples, um sub trabalha melhor numa caixa maior porque nesta ele desloca internamente um volume maior de ar, consequentemente deslocará o cone com uma força maior.

    Para que um Solobaric de 15 obtenha desempenho satisfatório precisaria pelo menos de uns 60L onde iria conseguir um espaço desses dentro da Ranger? Só retirando o banco traseiro Este é o problema das pick-ups, ou utiliza apenas o espaço disponível e obtém no máximo um bom SPL ou não está nem aí para o espaço (arranca tudo) e consegue um grave “arrasa-quarteirão”.

    Nunca fui fã de sub´s de 8, sobretudo porque apresentam uma deficiência crônica na qualidade de graves, por 2 motivos; primeiro sua área de deslocamento (área física do cone) é pequena o que por si só já compromete seu rendimento; o segundo motivo diz respeito à qualidade de reprodução de graves, sobretudo freqüências abaixo de 100 Hz (se não me engano), portanto ele está muito mais apto à condição de médio-grave do que propriamente ao cargo de sub.

    Há outros “detalhes” que também fazem MUITA diferença tais como: cabos de alimentação com bitola adequada, RCA´s de alta qualidade, fiação com bitola adequada e de boa qualidade, alternador(es) e bateria(s) compatíveis com o sistema, isolamento acústico adequado além é claro de profissionais qualificados para uma correta instalação e regulagem desses equipamentos.

    Um detalhe que estive observando na sua Ranger é que os bancos são em couro. Pela experiência que tivemos ao longo do tempo chegamos à conclusão que este material causa uma reverberação mais acentuada no interior do veiculo se comparada ao tecido.

    Pode parecer “preciosismo” de minha parte, exagero ou até algo insignificante, mas faz muita diferença!!! Pode experimentar um mesmo modelo de carro com couro e outro com tecido “tocando” os mesmos equipamentos, a qualidade no áudio do carro de tecido é melhor.

    A propósito os equipamentos que estou utilizando são os seguintes: CD Pioneer (não lembro o modelo, mas é o modelo anterior ao top da safra de 2004) , Amp. MTX 895, kit 2 vias kicker, Sub Kicker S10L5 (quadrado), RCA’s Stinger, cabos de alimentação 2 gauge, fios paralelos (12mm sub) e 8mm (mid-bass e tweewer).

    Estão “encostados”:
    2 subs Precision Power PC12;
    2 subs Precision Power PC10 (NUNCA foram usados);
    1 Amp Precision Power PC650;
    1 Amp MTX 2300;
    1 Amp Alpine MRV-1000;
    1 Capacitor Monster Cable 1 F;

  • #18
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    O local ocupado pelo freio-de-mão (ou de-pé??? ) realmente dificulta, porém há alternativas melhores para o posicionamento dos falantes pode-se por exemplo instalar os tweeters nas colunas, fiz isto em uma das F-1000 e o resultado dos agudos ficou muito bom, deixei no local original somente o médio-grave (não é o melhor lugar mas também não é tao ruim a ponto de condenar o sistema) e o sub atrás do banco (não compromete em nada, pois freqüências baixas não são direcionais). É claro que com esta configuração não pretendo ganhar nenhum campeonato de qualidade e como já mencionei o resultado foi satisfatório em vista da dificuldade imposta pelo espaço disponível no veículo.
    Então, meus tweeters estão na coluna. Sempre usei assim. Apesar de isto gerar um palco um pouco disperso, eleva bem o mesmo. Meus mid-bass ajudam muito, pois descem até quase 35Hz. Minhas portas são tratadas com manta asfaltica, isto melhora muito a acustica delas.

    [quote]O corte do sub à grosso modo (na teoria) está correto, porém AbreU, como alguém aqui do fórum disse certa vez, “...na prática a teoria é outra ...”. Acho que este é um dos motivos pelo qual você não está obtendo o resultado esperado para as baixas freqüências.
    Digo isto porque já montamos projetos vencedores tanto em qualidade quanto em SPL, os de qualidade tinham uma configuração perfeita em termos de campeonato e agradável para a audição “apurada” dos juizes, porém nunca foram minha preferência, sobretudo porque tinham uma resposta linear, um equilíbrio em todas as faixas do espectro audível. Nestes sistemas lembro que o corte era por volta de 50 hz (dependia do modelo da caixa e do sub) porém para meu gosto era LIXO!!! O que fazia? Ajustava perfeitamente para o campeonato e assim que saia de lá ajustava seguindo minha preferência, daí o corte do sub “pulava” para cerca de 100 Hz, acha alto demais? Realmente é bem alto, porém é nesta faixa que o Sub desenvolve um grave mais “encorpado”, muito melhor do que aquele desempenho “xoxo” obtido na freqüência de campeonato (50 – 60 Hz). [quote]

    Eu acho 100Hz um corte altissimo para um sub-woofer. Um sub-woofer deve responder até no máximo 80Hz para um som voltado para SPL. Acima disso as distorções tornam-se muito aparentes. Imagina um sub-woofer com 12" de área de cone indo e voltando 100 vezes por segundo? Para sistemas voltados para uma qualidade básica, o corte do sub-woofer não deve passar os 80Hz com atenuação de 12dB/8ª.

    Vale lembrar que outro detalhe importante diz respeito à litragem da caixa, o Kicker Solobaric é excelente e foi desenvolvido justamente para trabalhar em caixas de pequeno volume, porém não existe milagre!!! Por exemplo, no catálogo que acompanha o Sub que utilizo (Kicker S10L5) a fábrica passa inúmeros modelos de caixas (vented, sealed e Band-Pass), e especifica muito bem qual é o melhor resultado para cada objetivo. Obviamente um sub MESMO que projetado para pequena litragem terá melhor performance numa caixa maior (volume variável determinado pelo fabricante), se não me engano o S10L5 em sealed box varia entre 8 a 25 litros (SE NÃO ME ENGANO), optei por 14 litros devido à falta de espaço e mesmo assim tive que fazer modificações para que a caixa coubesse. O resultado poderia ser muito melhor inclusive com desempenho superior se montado em outros tipos de caixa, porém para mim a selada de 14L era a mais adequada, portanto em vista da dificuldade imposta foi o máximo que pude extrair do equipamento.
    A caixa do Solobaric está com volume correto Dieselboy, tem 87L livres (90L brutos) e ficou em cima do banco do passageiro. Com os vidros abertos a pressão sonora era tão forte que não tinha como ficar dentro do carro. A janelinha trazeira da Ranger parecia que ia voar fora. Mas isso foi apenas um teste de acustica, não tem como andar com uma caixa dessas no dia-a-dia.

    Nunca fui fã de sub´s de 8, sobretudo porque apresentam uma deficiência crônica na qualidade de graves, por 2 motivos; primeiro sua área de deslocamento (área física do cone) é pequena o que por si só já compromete seu rendimento; o segundo motivo diz respeito à qualidade de reprodução de graves, sobretudo freqüências abaixo de 100 Hz (se não me engano), portanto ele está muito mais apto à condição de médio-grave do que propriamente ao cargo de sub.
    Ai é onde entra o projeto da caixa. Sub-woofers de 8" são excelentes, se bem usados.
    Estamos falando de automóveis, com ganhos de cabine absurdos, chegando alguns a 9dB em determinadas frequencias. Na Ranger o resultado com o sub-woofer de 8" na posição em que está minha caixa é excelente. O sub-woofer desce a 30Hz ainda com boa pressão sonora. Mas claro, não vá esperando que ele toque como um MTX 9500 com 1000w RMS aplicados. Antes da Ranger (Focus XR), sub-woofer para mim tinha que ter 12". Usei de tudo no Focus, des de Bomber (bicho-papão), MTX (T5500, T8000 e T9500), Fosgate (RFD-3112, RFR-2212), JL-Auido (12W6), Kicker (Solbaric 12L7, 15L7, S15, CVR124), Bravox (UXP 12D4, E2k 12D2) e por ai vai...
    Mas agora com a Ranger o conceito teve que mudar, e hoje tenho que me contentar com sub-woofers de 8 ou 10".

    Há outros “detalhes” que também fazem MUITA diferença tais como: cabos de alimentação com bitola adequada, RCA´s de alta qualidade, fiação com bitola adequada e de boa qualidade, alternador(es) e bateria(s) compatíveis com o sistema, isolamento acústico adequado além é claro de profissionais qualificados para uma correta instalação e regulagem desses equipamentos.
    Com certeza. Meu cabo de alimentação é de 35mm², tanto positivo quanto terra, meus RCA são com cabos Tecsound (série pró) e conectores Stº Angelo prata e etc. Bateria está complicado consegui lugar para uma auxiliar, mas meu som precisa disso urgente. O proficional sou eu Eu mesmo instalo tudo no meu carro. Tenho um marceneiro que faz as caixas para mim e o resto é por minha conta.

    Um detalhe que estive observando na sua Ranger é que os bancos são em couro. Pela experiência que tivemos ao longo do tempo chegamos à conclusão que este material causa uma reverberação mais acentuada no interior do veiculo se comparada ao tecido.
    Pode parecer “preciosismo” de minha parte, exagero ou até algo insignificante, mas faz muita diferença!!! Pode experimentar um mesmo modelo de carro com couro e outro com tecido “tocando” os mesmos equipamentos, a qualidade no áudio do carro de tecido é melhor.
    Pefeitamente. Qualquer um que goste de som automotivo, sabe que o couro modifica um pouco o seu som. Não concordo que seja para pior, nem para melhor. É uma diferença audível, mas nada que um ajuste no som não corrija.

    A propósito os equipamentos que estou utilizando são os seguintes: CD Pioneer (não lembro o modelo, mas é o modelo anterior ao top da safra de 2004) , Amp. MTX 895, kit 2 vias kicker, Sub Kicker S10L5 (quadrado), RCA’s Stinger, cabos de alimentação 2 gauge, fios paralelos (12mm sub) e 8mm (mid-bass e tweewer).
    Bons equipamentos! Vou postar uma foto aqui da mala do meu antigo Focus para ver se vc reconheçe o amp (ainda na fase de acabamento, com o sub pregado torto, faltando acabamento e etc...)




    Pois é! Já tive um MTX 895. Ótimo amp 5 canais! Compacto, forte, qualidade razoável.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #19
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Minhas portas são tratadas com manta asfáltica …”
    Nacional ou importada? Dynamat, Stinger, Phoenix Gold??? Está utilizando Noise Killer????
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Um sub-woofer deve responder até no máximo 80Hz para um som voltado para SPL …”
    Só se as regras do dB Drag mudaram se é que esta entidade ainda existe. Lembro que na época que competíamos na categoria de SPL (96 a 99) nossos sistemas utilizavam 10, 14 subs com freqüência de corte em torno de 100 – 110 Hz.

    Esta freqüência era obtida através do RTA, “ele” indicava que nesta faixa é que se obtinham os picos máximos de SPL. Não sei se você chegou a acompanhar as reportagens das publicações da época onde sempre estava em destaque a “vovó” americana Alma Gates com seu Bronco monstruoso equipado com dezenas de subs e amps da Precision Power, para conseguir os vários recordes mundiais na época ela utilizou 100 Hz.

    Hoje não faço a menor idéia de como estejam as regras, porém sempre nos sistemas voltados para uso pessoal “corto” o sub a partir dos 100 Hz para baixo.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Para sistemas voltados para uma qualidade básica, o corte do sub-woofer não deve passar os 80Hz com atenuação de 12dB/8ª.…”
    Disse bem AbreU, qualidade básica e para ouvidos “treinados”!!! Mas meu gosto musical (Rock, metal, electronic, reggae) NUNCA me permitiria deixar a “pancadaria” (melhor parte) para os mid-bass, os “pequeninos” trabalhando nesta freqüência não fazem o carro nem as janelas da vizinhança tremer
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Acima disso as distorções tornam-se muito aparentes…”
    Não necessariamente, pois se dosear corretamente o ganho, os controles do pré-amp e ainda utilizar um filtro subsônico adequado pode-se atenuar bastante ou até mesmo eliminar estas distorções.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Bateria está complicado conseguir lugar para uma auxiliar …”
    Porque não coloca uma Optima ou uma Stinger (ambas de gel) no lugar da original??? Elas “seguram” a carga muito melhor que as convencionais e se optar por uma dessas nos modelos mais parrudos pode até ser que somente uma dê “conta do recado”.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… A janelinha traseira da Ranger parecia que ia voar fora…”
    Instalamos numa Ranger STX cabine estendida 4 MTX 15’ da série 7000 para SPL olha o teto dela DOBRAVA tamanha era a pressão sonora, o retrovisor interno não agüentou o “baque” e caiu!!!
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ”… Antes da Ranger (Focus XR), sub-woofer para mim tinha que ter 12" … Mas agora com a Ranger o conceito teve que mudar, hoje tenho que me contentar com sub-woofers de 8 ou 10 ...”
    Enfrentei o mesmo dilema na F-1000, foi muito difícil vencer o preconceito tendo que aceitar um Kicker S10L5. No último carro pequeno que tive um Kadett GSI os subs eram 2 MTX de 15” com um amp para cada um, por aí você imagina o que eles “tocavam”.

    Algumas das melhores configurações montadas por nós (apenas para “curtir”, nada a nível de campeonato):

    3 JL Audio 10W6 + 1 amp Xtant 1001D;
    3 JL Audio 10W6 + 1 amp Audio Art;
    2 MTX 15 Serie 7000 + 2 amp´s MTX 2300;
    2 Cerwin Vega 12” Stroke + 4 amp´s MTX 2300;

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    eu queria fazer o seguinte na minha ranger, deitar os bancos de tras e acomodar uma caixa com 3 e2k de 12, ligados num banda ice por exemplo, acho que ia tremer legal!

  • #21
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    caralho cara! 3 e2k de 12" dentro de uma ranger deve ficar algo insuportável! uaeuahuehauehauehuehauehae

    eu sou fã desses auto falantes.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    eles são muito bons, uma vez tirei um jl w0 12' que eu tinha e coloquei um destes, na boa, o som ficou a mesma coisa, claro que as regulagens todas estavam para o JL, mais acho que o jl tem o som mais nitido, mais eu gosto mesmo eh de pressao na cabeça!!! eheheheh

  • #23
    Citação Postado originalmente por jack_daniels Ver Post
    eles são muito bons, uma vez tirei um jl w0 12' que eu tinha e coloquei um destes, na boa, o som ficou a mesma coisa, claro que as regulagens todas estavam para o JL, mais acho que o jl tem o som mais nitido, mais eu gosto mesmo eh de pressao na cabeça!!! eheheheh
    Eu tenho um JL de 8" na minha Ranger, pelo volume que ocupa (ele fica no lugar do banco escamoteável da estendida) ele faz bonito! os falantes dianteiros também são da JL, o conjunto é muito bom. Só que na próxima, que vai ser uma cabine dupla, vou querer uns graves mais pontentes... preciso pensar ainda no que fazer

  • #24
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Galera,
    Tô qurendo fazer o som de minha 4Runner, que estou acabando de montar.
    É identica às SW4 até 96 e gostaria de escutar um som de qualidade (médios, graves e agudos)
    Já possuo alguns componentes como CD, amplificadores, caixa selada.
    Alguem teria alguma dica???

    Abs,

    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade