Powered by vBulletin

Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/09/2006, 09:26
    Stephan
    Citação:

Postado originalmente por Telmo Petrucci
    aqui em casa já tivemos duas Rangers, uma com motor maxion e outra power stroke.

nas duas as embreagens duraram mais de 40 mil km, e só foram trocadas pq minha mãe tem mania de dirigir com o pé na embreagem, eu tinha a mania de ficar com a embreagem acionada nos semáforos e meu irmão era meio pé de boi, tanto que a quebra sempre vinha quando ele inventava de colocá-la na areia...

Pé na embreagem em semáforo (claro que totalmente acionado) não gasta o disco (não há contato entre disco e platô) apenas detona mais rápido o rolamento.
  • 15/09/2006, 10:40
    edubelem
    PY,
    Deve ser um problema da sua ranger aqui eu tenho duas 3.0 minha e do meu irma respectivamente 22000 e 15000 e nem uma tem sinal de desgaste, a sua patina ou não está debreando??? Pois se não esta debreando é problema de vasamento.
  • 16/09/2006, 08:17
    PY5KJ
    Não Era Disco Nem Platô
    Pessoal, não era disco nem platô e sim o cilindro de embreagem que estava com dificuldade de retornar. Isto fazia com que o sistema ficasse acionado, pelo menos um pouco. Foi exatamente o que ocorreu na outra vez em que trocaram o disco e platô. portanto, menos mal!!!
    obrigado pelas dicas.
  • 18/09/2006, 09:14
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por PY5KJ
    Pessoal, não era disco nem platô e sim o cilindro de embreagem que estava com dificuldade de retornar. Isto fazia com que o sistema ficasse acionado, pelo menos um pouco. Foi exatamente o que ocorreu na outra vez em que trocaram o disco e platô. portanto, menos mal!!!
    obrigado pelas dicas.

PY, manda trocar o conjunto completo, atuador, tubulação, cilindro e reservatório, pois pode ser esmagamento na tubulação (comun), sugeira ou o atuador do pedal.
  • 18/09/2006, 22:09
    Edu MB
    Senhores , óleo errado no reservatório do sistema hidráulico , pode inchar as borrachinhas dos cilindros (mestre e escravo) ocasionando retardamento na volta da embreagem . O kit de reparo dos cilindros pode resolver o problema (kit de borrachinhas ) , mas dependendo da cituação , deve ser trocado o cilindro completo .

Exemplo mais comum de erro : colocar óleo de direção hidráulica no reservatório de embreagem hidráulica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:59.