Pé na embreagem em semáforo (claro que totalmente acionado) não gasta o disco (não há contato entre disco e platô) apenas detona mais rápido o rolamento.Citação:
Postado originalmente por Telmo Petrucci
Versão Imprimível
Pé na embreagem em semáforo (claro que totalmente acionado) não gasta o disco (não há contato entre disco e platô) apenas detona mais rápido o rolamento.Citação:
Postado originalmente por Telmo Petrucci
PY,
Deve ser um problema da sua ranger aqui eu tenho duas 3.0 minha e do meu irma respectivamente 22000 e 15000 e nem uma tem sinal de desgaste, a sua patina ou não está debreando??? Pois se não esta debreando é problema de vasamento.
Pessoal, não era disco nem platô e sim o cilindro de embreagem que estava com dificuldade de retornar. Isto fazia com que o sistema ficasse acionado, pelo menos um pouco. Foi exatamente o que ocorreu na outra vez em que trocaram o disco e platô. portanto, menos mal!!!
obrigado pelas dicas.
PY, manda trocar o conjunto completo, atuador, tubulação, cilindro e reservatório, pois pode ser esmagamento na tubulação (comun), sugeira ou o atuador do pedal.Citação:
Postado originalmente por PY5KJ
Senhores , óleo errado no reservatório do sistema hidráulico , pode inchar as borrachinhas dos cilindros (mestre e escravo) ocasionando retardamento na volta da embreagem . O kit de reparo dos cilindros pode resolver o problema (kit de borrachinhas ) , mas dependendo da cituação , deve ser trocado o cilindro completo .
Exemplo mais comum de erro : colocar óleo de direção hidráulica no reservatório de embreagem hidráulica.