x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eita. Tá na hora de um 20W50.
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    A minha 184 mil KM o proprietário anterior não trocava o filtro de ar direito e teve problema de bomba d'água estava consumindo essa mesma quantia de óleo resolvi abrir o motor, anéis e camisas estavam com um desgaste.
    Resumindo: Encamisei o motor novamente para medida Stander, pois os pistões originais estavam dentro das medidas de tolerância. Foi realizada troca de anéis mantendo a medida stander, troca das brozinhas de biela e mancal medida stander, polimento do virabrequim, troca dos vedadores de válvulas do cabeçote, assentamento, aplainamento do cabeçote, 3 balancim 2 de admissão e 1 de escapamento , troca dos selos, banho químico no bloco, retentores de virabrequim, juntas. Bomba de alta testada na bancada. O Kit de de distribuição não troquei, pois aos 150 mi km tive problemas com selos aproveitei e troquei o kit.

    Resumo da brincadeira: R$3400 em peças originais MWM, R$1100 de retificadora, R$1000,00 de mão de obra de montagem e desmontagem do motor
    Até que ficou um valor bom, a retifica completa deve passar dos 10 mil. Mas esse motor não é camisa fixa? Como fez pra encamisar ele?

  • #50
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu já pensei nisso, mas tenho medo dos tensores da corrente de comando não tensionarem por causa do óleo mais grosso.
    Eu testaria. Mesmo porque quando tu colocas um 20W50, ou 25W60, a pressão tende a aumentar.

    Sds.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Até que ficou um valor bom, a retifica completa deve passar dos 10 mil. Mas esse motor não é camisa fixa? Como fez pra encamisar ele?
    Pessoal das retificadoras abrem o cilindro e adaptam o cilindro da Hilux 3.0, fazem isso quando o bloco não da medida.
    Eu fiz pois ficava mais em conta do que comprar o kit de pistões 0,50mm e ainda eu motor ficou na medida stander tanto na parte de baixo e em cima.

  • #52
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eu testaria. Mesmo porque quando tu colocas um 20W50, ou 25W60, a pressão tende a aumentar.

    Sds.
    Por esse lado vc tem razão, mas meu receio é pelo fato do óleo ser mais viscoso e ter maior resistência a entrar no tensor hidráulico.

    Falta 500 km pra troca de óleo, vou usar o vigoros 20w50 da lubrax e ver o que acontece, se ficar batendo a corrente de comando eu esgoto e volto pro 15w40.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger 3.0 baixando oleo é normal ?

    Boa tarde a todos ! Possuo uma ranger 3.0 2008, atualmente ela esta com 208 mil km rodados, a ultima vez que troquei o oleo dela foi a 6 meses e nesses 6 meses eu rodei apenas pouco mais de 3 mil km em estrada de asfalto de 110 a 130 km por hora e e tb rodo muito em estrada esburacada. Acontece que um dia desse fui olhar o nivel do oleo e ele tinha baixado um pouco e tive que completar com 500 ml para ficar no nivel normal. Minha turbina esta ok, o carro nao falha nao fumaça e responde super bem na estrada e pega de primeira. Só uso diesel s10. Detalhe eu nao carrego peso algum, apenas uso pneus 265/70/16. É normal baixa essa quantia de oleo ? Se nao for o que é necessario trocar no motor para parar de baixar oleo dessa maneira ?

  • #54
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Se baixou 500 ml em 3 mil km está dentro dos padrões. Do nível máximo pro mínimo são 2 litros, acho que dentro do período de troca 5 mil km baixar isso está normal.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Se baixou 500 ml em 3 mil km está dentro dos padrões. Do nível máximo pro mínimo são 2 litros, acho que dentro do período de troca 5 mil km baixar isso está normal.
    Muito obrigado pela resposta amigo. Mesmo assim vou ficar de olho.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    Pessoal das retificadoras abrem o cilindro e adaptam o cilindro da Hilux 3.0, fazem isso quando o bloco não da medida.
    Eu fiz pois ficava mais em conta do que comprar o kit de pistões 0,50mm e ainda eu motor ficou na medida stander tanto na parte de baixo e em cima.
    Saiu barato ein, aqui na cidade o pessoal não abre o motor por menos de 2500, pra fazer isso que tu fez me cobrariam no minimo uns 10k
    Passa o contato dessa mecanica que acho que ta valendo a pena ir até aí.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/05/2023
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger.2.3 gasolina baixando óleo

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Eu testaria. Mesmo porque quando tu colocas um 20W50, ou 25W60, a pressão tende a aumentar.

    Sds.
    Olá, meu nome é Jésus e acabei de me registrar no fórum.
    Tenho uma ranger.2.3 gasolina 2007 há pouco mais de um ano e a minha baixava muito óleo quando eu usava o 5w30. Comprei ela em uma garagem e por infelicidade e inexperiência minha e do frentista do posto acabei abastecendo ela com óleo diesel assim que sai da loja...não andei 3km e ela começou a pipocar e estourar até parar...na hora não me dei conta de que tinha abastecido com o combustível errado...enfim...chamei um mecânico que constatou o ocorrido...desceram o tanque, limparam, trocaram velas e bomba de combustível que queimou por causa do diesel... Agora não sei se ela baixa óleo por causa desse acidente ou já estava com o problema na loja onde comprei. Não recomendo aos mais puritanos
    mas uso hoje o mobil 20w50 e o polêmico militec há um ano e eu mesmo na minha garagem troco óleo e filtro a cada 5mil km ou 6 meses e não percebo no óleo velho nenhum indício de desgaste ou limalha pois passo ele em um coador de café para averiguar se não há presença anormal de partículas metálicas kkkkkk. Meu consumo de óleo hoje é de 1 ML a cada km rodado sendo que com o 5w30 era de 4ml a cada km. Nunca percebi nada de anormal no motor até hoje...roda liso e sereno mas sei que mais cedo ou mais tarde terei que abrir para fazer o reparo.
    4X4 Brasil Razão: Escrita errada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade