x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    - Verifique o anti-chamas... ???????????????????????????????????
    Válvula PCV.

  • #26
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Válvula PCV.
    Cara, não é PVC os mecas chamam de anti-chamas, mas o nome correto no manual é alguma coisa do tipo "valvula condensadora de óleo", é uma tampinha redonda que vai vai acima do cabeçote.. na forde custa 400 e la vai cacetada, troquei a minha e achei por 250 original mwm...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #27
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Tá mais o que é que pode estragar naquela válvula ??? Uma vez eu abri esta válvula da minha e não tem absolutamente nada dentro dela.... ?????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Cara, não é PVC os mecas chamam de anti-chamas, mas o nome correto no manual é alguma coisa do tipo "valvula condensadora de óleo", é uma tampinha redonda que vai vai acima do cabeçote.. na forde custa 400 e la vai cacetada, troquei a minha e achei por 250 original mwm...
    Eu disse PCV (positive ventilation não sei o que...), que tem essa função mesmo de condensar o óleo que sai nos vapores do cárter. Parte dos gases retorna pra admissão antes da turbina.
    PVC é outra coisa.

    Albertocuritiba1,

    A PCV tem que estar cumprindo sua funão, senão o motor queima óleo que chegará pela admissão.
    A primeira coisa a fazer é monitorar o nível do óleo da forma correta, como o pessoal já disse.

    Eu lavei a PCV da minha com gasolina pra tirar a borra.

  • #29
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    A minha não baixa nada de oleo.
    MAs concordo com os demais , nivel de oleo , se olha com motor frio em lugar plano.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #30
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Eu disse PCV (positive ventilation não sei o que...), que tem essa função mesmo de condensar o óleo que sai nos vapores do cárter. Parte dos gases retorna pra admissão antes da turbina.
    PVC é outra coisa.
    se eu falar para que eu achava que servia esta peça todos rirão de mim!!! kkkkk
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #31
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Eu disse PCV (positive ventilation não sei o que...), que tem essa função mesmo de condensar o óleo que sai nos vapores do cárter. Parte dos gases retorna pra admissão antes da turbina.
    PVC é outra coisa.

    Albertocuritiba1,

    A PCV tem que estar cumprindo sua funão, senão o motor queima óleo que chegará pela admissão.
    A primeira coisa a fazer é monitorar o nível do óleo da forma correta, como o pessoal já disse.

    Eu lavei a PCV da minha com gasolina pra tirar a borra.

    Isso troquei o teclado hehe.. agora quanto a lavagem, o meca me disse que ela entope e nao tem reparo, tem de trocar..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Ceilandia/DF
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    A minha ranger 97 4.0 também está baixando óleo, não vi vazamento algum e estou

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Fabaumm,

    Não sei se baixa mais do que o sintético... veja se ele atende as especificações do manual!

    Eu não costumo utilizar o mineral em nenhum dos carros que tenho... até no palio uso 100% sintético... é mais caro.... mas já li várias materias.. em diversos lugares alertando para uma maior proteção no óleo sintético.

    O que eu utilizo é importado.. da marca Kraft.. ele frio.. parece água!

    Abraços,
    A minha ranger e 97 4.0 e também está baixando óleo que vi hoje . Não tem vazamento e vou verificar se está queimando óleo.
    Estou preocupado com isso .

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Piumhi/MG
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos.
    Tenho uma ranger 2006 3.0.
    Sou o 3° dono dela.
    Ela esta com 171 mil km rodados ( nao sei se sao originais)
    quando comprei fiz uma revisao completa de oleo e filtros
    depois de rodar uns 2.000 km fui conferir o oleo e me assustei! Estava abaixo do nivel minimo!!!
    Resolvi fazer uma nova troca de oleo e o mecanico retirou apenas 2.7 litros de oleo dela!!
    Feita a troca, rodei mais uns 1.500 km e ela ja esta marcando proximo do minimo.
    Ela nao esta soltando fumaça demasiadamente, so quando piso muito e enche o turbo ela solta um pouco q acredito ser normal.
    Estou usando diesel s-10.
    Ela esta com um pequeno vazamento na junta do carter, mas acredito nao ser issso, pois na garagem da minha casa fica so u-alguns pingos... Nao aquela poça de oleo.
    Alguem sabe me dizer o q seja?
    Obrigado

  • #34
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Venerando, sua ranger deve estar consumindo o óleo. Você deve verificar essa válvula que fica na tampa do cabeçote se não está obstruída, pois se estiver aumenta a pressão no carter. Verifique também folga no eixo da turbina. Outra coisa que aumenta o consumo de lubrificante é o filtro de ar obstruído.

    A minha consome 3 litros a cada 5 mil km que é o período que eu faço a troca, quando comprei ela tinha 227 mil km e baixava esses mesmos 3 litros, hoje com 273 mil km continua baixando igual.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Meu T4 com o motor Duratorq 3.2 da Ranger dos quase 10 litros de óleo motor não vi baixar uma gota sequer. Apenas escurece é muito. Fora isso nada de anormal.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    A minha estava baixando na faixa de 1l a cada 1000km, mas parece que aumentou, rodei uns 550km e ja baixou praticamente 1l..
    ela esta com 222.000km não deixa marcas no chão e nem sai muita fumaça, o respiro parece estar bom, a turbina também.. Não sei mais o que pensar, só sei que está saindo bem caro, pois já renovei todo o sistema de injeção com bicos e bomba.. Não quero e nem posso fazer uma retifica, mas pra falar a verdade o motor parece bom, pega rapidinho, funciona redondo.
    Alguém imagina o que pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade