x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?




    Então, cotei ontem o kit da Keko para levantar a Ranger. R$1450 sem instalação. Bem, meio caro, mas acho que até vale a pena.

    O problema é que o kit é de, salvo engado, 3".

    Eu quero um menor, de 1", ou seja, 2,54cm, que é o suficiente para eu botar pneus 265/75 que levantarão meu carro em quase 5,5cm do solo (ideal para mim).

    Me recomendaram mandar cortar buchas de tecnil (mesmo material usado pela Keko e por 99,9% de quem faz kit para BL) do tamanho que eu desejo, levar em um torneiro para fazer a furação e mandar instalar.

    Mas minha duvida é: Não tem perigo do carro ficar desalinhado?
    Como fica a alavanca da marcha e caixa de direção!? Tem que alongar!?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desalinhado não tem perigo de ficar. Inclusive, para elevar pouco assim, não precisa fazer o alongador da caixa, suporte dos freios e alongador da coluna do volante, mas ficará mais complicado de acertar o radiador pelo desenho dos calços inferiores, e os parachoques, pois terás que fazer os suportes de qualquer forma. O traseiro é mais fácil cortar e soldar os suportes originais na nova posição, mas o dianteiro não tem regulagem para mais que 1/2".
    Aproveita e faz de 3" e coloca BF 33"! Fica muito linda, e com 3.0, serás um dos primeiros!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    opniao eh que nem nariz ...
    se nao for usar em trilhas...porque nao levantar a suspencao...
    a barra de torcao e os amortecedores da 2006 sao mais longos ....e atras se nescessaorio , troque o calco ou sapatinhos do carda...
    boa sorte

  • #4

    Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Então, cotei ontem o kit da Keko para levantar a Ranger. R$1450 sem instalação. Bem, meio caro, mas acho que até vale a pena.

    O problema é que o kit é de, salvo engado, 3".

    Eu quero um menor, de 1", ou seja, 2,54cm, que é o suficiente para eu botar pneus 265/75 que levantarão meu carro em quase 5,5cm do solo (ideal para mim).

    Me recomendaram mandar cortar buchas de tecnil (mesmo material usado pela Keko e por 99,9% de quem faz kit para BL) do tamanho que eu desejo, levar em um torneiro para fazer a furação e mandar instalar.

    Mas minha duvida é: Não tem perigo do carro ficar desalinhado?
    Como fica a alavanca da marcha e caixa de direção!? Tem que alongar!?

    Abraços.
    Companheiro, pode levantar e fazer as modificações que entender, mas lembre-se: body-lift você sempre vai querer maior, você ergue e fica com a sensação de que deveria (ou poderia) ter colocado aquela polegada a mais...
    De qualquer modo tem de respeitar certas características originais de flexibilidade. Não deve deixar o conjunto rígido. Há no mercado uns calços de borracha dura que servem bem para essa medida que você pretende (só procurar no mostruário de qualquer casa de borrachas). Tecnil é bom, mas um tanto radical em dureza. Antes de comprar, desmonte um dos coxins originais e procure algo mais espesso mas que atenda a essa mesma flexibilidade. Veja também se vai encontar os parafusos do comprimento que você precisará. E considere a conveniência ou não de fazer tipo sandwish (calço em baixo e em cima da lata). Até uma polegada, não precisará fazer grandes modificações (com exceção talvez dos suportes do radiador) há sempre uma certa folga ou complacência de projeto, mas atingir o limite ou for excedida vai criar problemas a médio prazo. Eu sei que esta minha opinião não reflete a da maioria, mas continue pesquisando tudo o que há por aí.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    De qualquer modo tem de respeitar certas características originais de flexibilidade. Não deve deixar o conjunto rígido. Há no mercado uns calços de borracha dura que servem bem para essa medida que você pretende (só procurar no mostruário de qualquer casa de borrachas). Tecnil é bom, mas um tanto radical em dureza. Antes de comprar, desmonte um dos coxins originais e procure algo mais espesso mas que atenda a essa mesma flexibilidade. Veja também se vai encontar os parafusos do comprimento que você precisará. E considere a conveniência ou não de fazer tipo sandwish (calço em baixo e em cima da lata). Até uma polegada, não precisará fazer grandes modificações (com exceção talvez dos suportes do radiador) há sempre uma certa folga ou complacência de projeto, mas atingir o limite ou for excedida vai criar problemas a médio prazo. Eu sei que esta minha opinião não reflete a da maioria, mas continue pesquisando tudo o que há por aí.
    A cabine não é presa por coxins e os calços de tecnil são montados sobre os calços de borracha originais presos ao chassis.
    O maior problema de elevar apenas 1 polegada, é que terás que cortar o suporte inferior do radiador ou deixá-lo solto embaixo e atravessado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Fala Abreu, meu amigo, se vc quer levantar porque gosta do visual ou outro motivo tudo bem, agora pra botar 265/75 16 nao precisa levantar nao!

    Experiencia propria!

    Boa sorte. []s
    Arthur C

  • #7
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Fala Abreu, meu amigo, se vc quer levantar porque gosta do visual ou outro motivo tudo bem, agora pra botar 265/75 16 nao precisa levantar nao!

    Experiencia propria!

    Boa sorte. []s
    Sério Arthur? Eu tentei botar, mas ficou pegando na minha lameira. Isso com o carro parado, imagina quando começar a fazer off-road que a suspensão precisar de todo o seu curso?
    Qual pneu vc tá usando? Levantou a torção dianteira?

    Arthur, quero mais um favor seu! Comprei o snorkel da OGZ, se vc poder postar uma foto de como está o seu eu agradeço muito. Não sei por onde passar a mangueira que sai do filtro para ele. Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Fala Abreu, entao no dia-dia eu uso as rodas originais com aqueles Scorpion AT (uma bost*), e quando faco trilha to usando um jogo de roda aro 15 com pneus 32" MT. Apenas apertei a torcao na dianteira, tá no talo.

    Logo que comprei fui trocar os pneus por uns maiores, no caso era aquele Yokohama Geolander 285/75 e encostou um pouco na frente, atras fica longe. Mas tenho um amigo que botou o 265/75 nas rodas originais e ficou perfeito, nao mecheu em nada.

    Cara a mangueira vai por dentro do paralama. Tem q fazer dois furos, um na lataria externa e outro na parede do paralama na saida do filtro de ar. Vou ver se bato umas fotos pra ti.

    Abraço
    Arthur C

  • #9
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Fala Abreu, entao no dia-dia eu uso as rodas originais com aqueles Scorpion AT (uma bost*), e quando faco trilha to usando um jogo de roda aro 15 com pneus 32" MT. Apenas apertei a torcao na dianteira, tá no talo.

    Logo que comprei fui trocar os pneus por uns maiores, no caso era aquele Yokohama Geolander 285/75 e encostou um pouco na frente, atras fica longe. Mas tenho um amigo que botou o 265/75 nas rodas originais e ficou perfeito, nao mecheu em nada.

    Cara a mangueira vai por dentro do paralama. Tem q fazer dois furos, um na lataria externa e outro na parede do paralama na saida do filtro de ar. Vou ver se bato umas fotos pra ti.

    Abraço
    Hum, eu vi hoje uma prata com placa de Curitiba aqui com Pneus BF 265/75!!!
    E não tava pegando nada! Olhei tudo, nem sinal de raspar!

    Segunda feira então vou trocar os meus! Ainda não sei se pelo BF ou Yokohama... Mas um deles eu vou pegar!

    Abraços...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Vai de BF!
    Arthur C

  • #11
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Vai de BF!
    Será que vale?
    R$640 o Yoko e R$740 o BF... Ambos 265/75 R16...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12

    Body-Lift -> Tem como fazer um "menor"?

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Será que vale?
    R$640 o Yoko e R$740 o BF... Ambos 265/75 R16...

    Abraços.
    Vocês não acham os BF duros demais?... A borracha é dura e perdem a aderência, gastam rápido também... na minha Frontier veio com BF, coloquei GoodYear brasileiro e melhorou. 265/75 R16 vai dar um diâmetro final entre de 80 e 81 cm...
    É isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade