Powered by vBulletin

mais 1 iniciante. comprei a picape errada?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/09/2006, 18:23
    Walter L. L. Casitta
    A Sanfonar tem um problema. Ela não abre totalmente...
  • 05/09/2006, 19:06
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    A Sanfonar tem um problema. Ela não abre totalmente...

É realmente agente tem que ser artista p/ poder carregar coisas pesadas e altas, como um tambor de óleo.

Porem tem uma que me parece muito boa, é uma élétrica que ocupa pouco espasso, e fuciona como porta de enrolar, alguem tem uma pra dizer o que acha?
  • 05/09/2006, 19:35
    JairoM
    Eu estou usando agora a capota novinha que comprei com o Caio lá em São Paulo.

A antiga, que veio com o carro, tava detonada....

O caio tem um topico aberto : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20076

nao tem chave, não sanfona... mas tem um sistema de travas na traseira que é campeão.

A gente abre a tampa da calçamba, mete a mão por baixo e solta a capota das laterais... ai é só enrolar, e prender lá no final... ela abre todinha....

[ ]s sem levar um centavo, nem de desconto e nem de comissão....é que a capota é boa mesmo.
  • 05/09/2006, 19:51
    marcos ambrogi
    DickelDiselboy, marcello, edubelem e fleckranger: Muito obrigado pela ótima recepção e dicas. Bacana saber do bom nível dos participantes. Como peguei o carro em menos de uma semana, ainda tô sentindo como está a caranga. O alinhamento e o balanceamento estão bons. Já percebi que tem um barulho no freio e vou agendar a revisão dos 30 mil. Vou utilizar a ranger durante a semana em percurso pequeno (- de 6Km), para trabalhar. Estou no trampo no litoral paulista e pretendo aproveitar as trilhas daqui nos finais de semana. Ilha Bela é uma opção. Já estiveram aqui? Ainda tem a Serra da Mantiqueira (sou do Vale do Paraíba e, acredito, um privilegiado pela natureza e opções) e o Sul de Minas. Provavelmente devo ir este final de semana para Itatiaia (pico das agulhas negras). Qdo fui pra lá com um colega, tivemos que colocar a venda o corsinha dele de tanta pedra que bateu. Agora tá na hora fazer as pedras rolarem!!! Qto à capota marítima, percebi que é bem importante pela estabilidade. Se ainda puderem responder, ainda tenho algumas perguntas pueris: tem alguma rotação ideal para dirigir? A pressão dos pneus varia de acordo com o terreno ou somente pelo peso da carga? Diesel aditivado ou comum? Abraço
  • 05/09/2006, 19:57
    tavares
    Costumo fazer a troca das marchas à 3000rpm e uso 28 lbs, claro se for fazer alguma trilha será interessante diminuir as lbs, OK.
  • 05/09/2006, 22:35
    Dieselboy
    Marcos

Quanto à rotação consulta o manual, lá consta detalhadamente a rotação adequada para as trocas das marchas.

Sim, a pressão dos pneus varia de acordo com o terreno, se enfrentar terrenos muito enlameados deve-se "baixar" a pressão, mas cuidado para não cometer exageros e acabar por destalonar o pneu da roda!!! Quando tiver que enfrentar terrenos rochosos ou com muitas pedras pontiagudas deve-se aumentar a pressão para evitar que as pedras penetrem e acabem por furar o pneu.

Em condições "normais" de rodagem segue as instruções do manual, pois lá constam as pressões para cada tipo de situação: carregado e sem carga.

De resto você terá muita leitura e consulta ao manual, siga sempre as orientações que você terá um veículo em perfeitas condições.
  • 06/09/2006, 07:31
    Edintruder
    [QUOTE= Se ainda puderem responder, ainda tenho algumas perguntas pueris: tem alguma rotação ideal para dirigir? A pressão dos pneus varia de acordo com o terreno ou somente pelo peso da carga? Diesel aditivado ou comum? Abraço[/QUOTE]

Motores diesel devem ser usados dentro da faixa de torque, diferente de motores à gasolina. Então a melhor faixa de rpm do teu motor é de 1600 até 3400 rpm, sendo que depois de 3000 rpm o torque cai até o motor praticamente não responder com eficiência a partir de 3500 rpm.
    Eu ando muito em rpm de 1200 rpm na cidade, porém se precisar acelerar tenho que reduzir ou esperar para entrar na faixa de torque.
    Não tem mistério, pois se andares sempre acime de 3000rpm o motor aguenta igual, o que muda mesmo é o consumo, pois em diesel o consumo está diretamente relacionado com o aumento de rpm, quanto maior o giro maior é o consumo, efeito divergente em muitos casos em motores à gasolina, quando submetido a esforços, por exemplo.
    Em relação à pressão dos pneus, se por onde tu andas tem muitos buracos, anda com menos pressão (24 lbs), mas se for tudo lisinho, usa umas 28 lbs. Quado carregqar com peso, podes usar até 50 lbs nos pneus traseiros, mas eu nunca coloquei mais que 45 lbs com 1t de carga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:37.