x
Convex Datacenter
Página 55 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 670
  • #649
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rgrono Ver Post


    Oi Diego tenho visto você reclamando do consumo da sua ranger, vi algo interessante em um vídeo no youtube que um técnico da MWM demonsta o motor inteiro, título do vídeo "Motor MWM NGD 3.0 Eletronic - cap. 3", aos 21 minutos ele cita além de ser bom manter a vávula termostática em funcionamento, algo que você está devidamente corrigindo, deve-se prestar atenção no sensor que mede a temperatura de água, pois o mesmo está ligado ao módulo eletrônico e quando o mesmo está sujo ou avariado irá fazer uma leitura incorreta, causando excesso de consumo do combustível.
    Na minha Ranger 2010, após revisão de toda a parte de suspensão dianteira, inclusive troca de bandejas e cubo de roda notei uma melhora do consumo, já troquei bicos e retifiquei bomba de alta e isso não mudou em nada meu consumo, gira em torno de 8 na cidade, as vezes até 7, e 12,5 na estrada, se andar com pé de vento faz 10 na cidade, também já consegui 15 na estrada. O engraçado é que já fiz percursos semelhantes e com a mesma pisada e notei diferenças no consumo, então irei verificar esse sensor também.[/COLOR]
    Obrigado pela dica amigo. Estou esperando minha valvuka chegar. Quando chegar posto o resultado do consumo aqui. Atualmente a minha faz entre 10 a 11,5 na estrada.

  • #650
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 chipada

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Se eu não toh enganado , na escola me disseram , que nada se perde,

    nada se cria , tudo se transforma. Então se vc não aumentou a pressão do

    turbo, o unico jeito de se produzir mais energia eh queimando + combustivel.

    eu toh achando que essas rangers 3.0 tão andando demais, se tiver alguem

    ae de santa catarina, vamo marcah um rachinha prah vê se anda tudo isso

    mesmo.
    Bom dia, comprei uma Ranger 2011 3.0, remapeada p 220 CV, um canhão, a minha está com carroceria elevada e pneus maiores, e digo, bebê p caramba, de pé relado 9 por litro, se pisar de 7 p baixo.

  • #651
    Usuário
    Entrada
    14/12/2017
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Tá nervoso cara? Olha a hemorróida..... esse tipo de tópico pode te machucar.....

    Eu acho que vc tá meio doidão... não sei o tipo de remédio tarja preta que vc anda tomando, mas ele não tá fazendo efeito.

    Vamo lá. Pra vc tem que ser tudo mastigado pra entender. Titio ensina :

    Eu já disse pra vc que tem que ser muito desatento pra não entender quando eu brinco. Mas pick-up a 180 e pick up fazendo trilha pesada (Não precisa ser "pesadíssima". Essa vc nunca viu ) pode ser possível na sua cabeça.

    Vamos lá. Responda as questões abaixo. Por favor compare com um veículo de passeio com metade do valor de uma pick up de 100.000:

    É possível freiar uma pick up na chuva em menos espaço que um carro de passeio?

    É possível fazer curvas com uma pick up tendo a mesma segurança de um carro de passeio?

    É possível ultrapassar com uma pick up e ter a retomada de um carro de passeio?

    É possível freiar uma pick up no seco em menos espaço que um carro de passeio?

    É possível desviar de objetos na estrada, em manobra brusca, a 120km/h com uma pick up e ter a mesma segurança de um carro de passeio?


    Tem muito mais, mas vou parar por aqui....

    Agora responda comparando com um veículo 4x4 com metade do valor de uma pick up de 100.000:

    É possível atravessar erosões fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

    É possível atravessar rios fundos com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

    É possível atravessar lamas fundas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

    É possível atravessar areias fofas com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

    É possível atravessar pedras grandes com uma pick up e não com um 4x4 voltado pra trilhas médias e pesadas?

    Bão.... respondidas as questões, acho que começará a pensar melhor sobre as defecadas verbais que andou espalhando pelo tópico.

    Tá vendo como vc tá dando uma de moleque? Fica chato quando se compra um carro e percebe-se que ele não consegue fazer as duas coisas a pleno. Mas encare isso como um homem. Não chore.... erros podem ser consertados (não se esqueça do seu passado de samurais) e vc quer saber? aposto até um dindin num niva original x pick up.

    Aonde vc mete o seu dinheiro é problema seu. Se quiser queimar, use gasolina que queima melhor Só não encha o saco sem motivo nem razão. Ficar falando besteira é moleza.... coloca foto do que vc faz com tua suuuuuuper pick up. Diz aí o que ela faz de melhor.

    Não sei se entendeu, mas o edubelem entendeu..... uma pick up nunca servirá aos extremos. Por isso coloquei exemplos tão idiotas que nunca pensei que alguem fosse acreditar. Até agora ninguem tinha se mostrado tão dããããããã..... mas sempre tem um né? Já ligou pro guinnes? isso pode ser um record.....

    O chip é uma bosta mesmo e continuo falando que quem não tem responsabilidade não deveria nem pegar no carro. Eu se fosse essa galera não ficaria na mão de 6 dúzia entregando seus carros como "cobaia". Esperaria até alguém achar o chip mais do que testado no mundo todo pra colocar no carro.... pra começar (não sei se tem esse chip) ligaria na banks power. Esse é o tema do tópico. Comecei reclamando da irresponsabilidade de ficar falando que "faz e acontece" com um carro desequilibrado pra "corridas", seja onde for e de qualquer tipo. Olha o ponto que chegou.... isso é que tá ficar batendo palma pro malucão rodrigocockpit dançar.....

    Num me enche mais o saco não .... se pick up pra vc é tudo, guarda isso pra vc. Só não tenta convencer que ela faz o que não faz....

    Tira os antólhos que é coisa pra jegue.....

    Abs
    Bom dia, comprei uma Ranger remapeada, 220 CV, boa p andar, mas na boa não compensa, consumo alto, caminhonete não é p correr, é gostoso acelerar e ver a bruta rasgar o asfalto, mas digo foi primeira e última, prefiro original, deixo minha opinião, espero ajudar alguém, concordo c vc meu amigo, caminhonete não é p fazer curvas rápidas, correr e fazer trilhas, enfrenta uma estrada ruim , mar p trilha temos carros mais apropriados, p correr temos outros, caminhonete é para o meio termo, anda bem no asfalto, pode levar 5 pessoas mais uma carginha, pode pegar uma estrada ruim e chegar naquela cachoeira, mas coloca lá em erosão ou tirar racha, é falta de bom senso, abraços.

  • #652
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Pessoal prestem a atencão no meu relato e tenham ele como exemplo. Eu sempre achei estranho os pulos que minha ranger dava em baixa rotacão, não era nada grave, mas me incomodava. E tinha outra coisa estranha, a minha ranger quase NUNCA alcançava a temperstura normal de trabalho, (que é o ponteiro no meio) suspeitei logo da valvula termostatica.No sabado troquei a valvula completa e o sensor de temperatura,tudo original e fui testar a camionete. Com poucos minutos ela começou a trabalhar na temperatura normal e o carro ficou bem melhor em baixas rotações e literalmente parou os pequenos "pulos" o problema era que o carro só trabalhava "frio" e a camionete não tinha um bom rendimento
    Em questão do consumo,achei a mesma coisa. 8 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Pessoal a valvula termostatica é uma peça que nunca pode ser descartada. A minha estava travada aberta.

  • #653
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Aparecido Ver Post
    Bom dia, comprei uma Ranger 2011 3.0, remapeada p 220 CV, um canhão, a minha está com carroceria elevada e pneus maiores, e digo, bebê p caramba, de pé relado 9 por litro, se pisar de 7 p baixo.
    Imagino que bebe muito mesmo. Eu tenho chip de pedal e quando eu ligo e ando na estrada o consumo fica igual o seu. Remap só compensa pra quem sobe as dunas ou faz trilha pesada. Eu ia remapear a minha, mas desisti e comprei o chip de pedal o sprint booster e ficou bom.Mas só presta usar na estrada.

  • #654
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Pessoal prestem a atencão no meu relato e tenham ele como exemplo. Eu sempre achei estranho os pulos que minha ranger dava em baixa rotacão, não era nada grave, mas me incomodava. E tinha outra coisa estranha, a minha ranger quase NUNCA alcançava a temperstura normal de trabalho, (que é o ponteiro no meio) suspeitei logo da valvula termostatica.No sabado troquei a valvula completa e o sensor de temperatura,tudo original e fui testar a camionete. Com poucos minutos ela começou a trabalhar na temperatura normal e o carro ficou bem melhor em baixas rotações e literalmente parou os pequenos "pulos" o problema era que o carro só trabalhava "frio" e a camionete não tinha um bom rendimento
    Em questão do consumo,achei a mesma coisa. 8 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Pessoal a valvula termostatica é uma peça que nunca pode ser descartada. A minha estava travada aberta.
    Sem falar do desgaste acima do normal que o motor sofre quando funciona abaixo da temperatura ideal. Aproveitando o assunto, quanto vc pagou na válvula termostática e como fez pra testar a antiga pra ver se estava estragada?
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #655
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Sem falar do desgaste acima do normal que o motor sofre quando funciona abaixo da temperatura ideal. Aproveitando o assunto, quanto vc pagou na válvula termostática e como fez pra testar a antiga pra ver se estava estragada?
    Eu não testei ela, pq eu tive certeza que ela nao estava prestando, pois o carro nunca atingia a temperatura normal. Ai assim que troquei, com uns 15 minutos ela atingia a temperatura ideal e respondia melhor em baixa rotação. Se tratando do preço eu paguei 379 incluindo o sensor, tudp original comprado no mercado livre.

  • #656
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    ALGUÉM ME TIRE UMA DÚVIDA.

    Para trocar a corrente desse motor power stroker 3.0 precisa escorrer o óleo ?

  • #657
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    ALGUÉM ME TIRE UMA DÚVIDA.

    Para trocar a corrente desse motor power stroker 3.0 precisa escorrer o óleo ?
    Não precisa.

  • #658
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Não precisa.
    Obrigado 😃😃

  • #659
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    VOU REMAPEAR MINHA RANGER 3.0 MÊS QUE VEM E ESTOU ANCIOSO.

    Boa noite pessoal, estou aqui de volta e mais uma vez quero pedir a opinião de vocês que chiparam a ranger 3.0.

    Minha ranger 3.0 2008 tem 2011 mil km rodados, esta com a mêcanica perfeita. Pega de primeira, não fumaça de jeito nenhum e alcança 140km/h rapidamente na estrada. Porém nunca me acostumei com ela em baixa rotação, acho ela muito fraca. Coloquei um chip de pedal nela mas nao gostei, pois a camionete pula muito com o chip ligado. Eu estou querendo remapear minha ranger mes qhe vem, e colocar o stage 2 da rt performace,apenas para corrigir essa "fraqueza" da ranger em baixa rotação. Não pretendo subir dunas e nem fazer trilhas. Apenas procuro força em baixa rotação, mas estou com medo de ter algum prejuizo com o carro devido a alta kilometragem. Alguém ai ja teve problema com remap ?

  • #660
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    VOU REMAPEAR MINHA RANGER 3.0 MÊS QUE VEM E ESTOU ANCIOSO.

    Boa noite pessoal, estou aqui de volta e mais uma vez quero pedir a opinião de vocês que chiparam a ranger 3.0.

    Minha ranger 3.0 2008 tem 2011 mil km rodados, esta com a mêcanica perfeita. Pega de primeira, não fumaça de jeito nenhum e alcança 140km/h rapidamente na estrada. Porém nunca me acostumei com ela em baixa rotação, acho ela muito fraca. Coloquei um chip de pedal nela mas nao gostei, pois a camionete pula muito com o chip ligado. Eu estou querendo remapear minha ranger mes qhe vem, e colocar o stage 2 da rt performace,apenas para corrigir essa "fraqueza" da ranger em baixa rotação. Não pretendo subir dunas e nem fazer trilhas. Apenas procuro força em baixa rotação, mas estou com medo de ter algum prejuizo com o carro devido a alta kilometragem. Alguém ai ja teve problema com remap ?
    Meu Troller 2010 tem o mesmo motor da sua Ranger. Remapeei para 240 CV na SFI Shops. Recomendo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade