x
Convex Datacenter
Página 12 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 670
  • #133



    Alguem ai tem ranger 3.0 chipada? conta ae

  • #134
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    mandei reprogramar o chip da minha ranger ontem!

    tinha as opções de 196, 211, 227 e 264cv. optei pelo de 227cv e +- 45kgfm de torque!

    resultado: TA OUTRO CARRO!!!!! MUITO MELHOR!!! E SEM ALTERAR O CONSUMO (andando normal, claro)!! de ontem pra hj rodei 200km e o comp de bordo ta marcando 12.3km/l. isso andando hj tranquilo, sem pisar mt.

    agora ando tranquilo sem tremer a 60km/h em quarta e a 80km/h de quinta!!!
    galera, vcs nao tem noção de quanto essa bixa a andando agora! a 3a e 4a ficaram animais!!! a aceleração melhorou muito!
    ontem estava testando o carro de boa na Br que passa por sobradinho (pra quem nao conhece, tem grandes retas lá), nao tava correndo. aí quando olhei pro rerovisor tinha um marea colado em mim. deixei ele passar e fui atras pra testar o carro. era um marea 2.4!! botei terceira, quarta e colei nele e passei!! nos radares da estrada tinha que freiar, 80km/h, botava terceira e o marea nao conseguia passar, botava quarta marcha ele ficava pra tras! nao acreditei mas era um marea HLX, só saiu 2.4!! nao deu conta da ranger!
    ja voltando pra casa encontrei um conhecido por acaso num semaforo que tem um ranger cs 2.8. pedi pra ele acelerar pra eu comparar com o motor 2.8. ele saiu na frente mas quando passei por ele, parecia que o carro dele estava parado de tão rapido que eu passei por ele!! bem...isso foi só para comparação e testar o carro "novo"!

    quem fez o meu chip foi o mauricio daqui de bsb mesmo. ele ja fez mais de 20 rangers e mais um monte de trollers! essa programação que eu coloquei é light, pois tem esse motor rodando na europa com essa configuração. a configuração mais pesada é de 264cv em diante! o cara é mt bom e mt gente fina! saca mt de carros!! acho que mais tarde ele vem postar aqui explicando pra galera que quiser fazer o serviço! o bom dele é o preço, mt menos que o unichip e a rash! e um serviço tão simples quanto.

    mas o principal motivo que reprogramei a ranger foi pq com os BF 265/75 16, o carro ficou mt lerdo na estrada. em ultrapassagens e para manter velocidades altas estava fazendo mt mais força. acima de 100km/h parecia carro 1.0. piorou mt o rendimento. isso td devido aos pneus maiores. nao sabia que o carro iria sentir tanto! recomendo pra galera hj os 245/75 16.

    mas é isso ae....o carro ficou mt melhor!! e recomendo o serviço pra quem tiver pensando aí!! vale mt a pena, principalmente pra quem tem pneus maiores ou quer mais rendimento!!

  • #135
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    (...) recomendo pra galera hj os 245/75 16.

    (...)
    Coloquei na minha e recomendo. Fica muito bom. Alias, com os BF, é outro carro na lama!

    Abraços

  • #136
    Jera, quanto custou a preparação?
    Você acompanhou o serviço?
    Foram mudados tempo de injeção? curva? e o que mais?

  • #137
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    acompanhei sim! foi +- 1,5horas de trabalho mas o normal são 3 horas, meu carro bateu o recorde!hehe. mas nao recebi todas as informações ainda pq eu estava com pressa, ele com pressa tb e hj falei com ele mas tava mais com pressa ainda. dps falo com ele com calma e coloco aqui oq que o software mudou no carro!
    o mauricio tirou o modulo e pegou o novo software no computador e instalou no chip. e o turbo passou de 1,5bar para 1,7 bar.

  • #138
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    acompanhei sim! foi +- 1,5horas de trabalho mas o normal são 3 horas, meu carro bateu o recorde!hehe. mas nao recebi todas as informações ainda pq eu estava com pressa, ele com pressa tb e hj falei com ele mas tava mais com pressa ainda. dps falo com ele com calma e coloco aqui oq que o software mudou no carro!
    o mauricio tirou o modulo e pegou o novo software no computador e instalou no chip. e o turbo passou de 1,5bar para 1,7 bar.
    bom dia......
    quanto q ficou essa preparaçao!!!!!!!

    []''

  • #139
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Eu tb to querendo saber quanto ficou essa preparação !!

    um abraço
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

  • #140
    Caros,

    além do preço queria saber quais os componentes que poderíam ficar sobrecarregados com este aumento de potência?

    o cambio e a transmissão me parecem ser os pontos mais críticos por conta doa aumento de torque...

    a turbina estaria ameaçada?

    abs,

  • #141
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Meus e-mails com a International sobre o motor 3.0:

    A/A Depto Técnico
    Boa tarde!
    Sou proprietário de uma Ranger 3.0 Powerstroke/NGD3.0E, veículo esse que considero com uma motorização excepcional. entretanto, gostaria de saber maiores informações sobre como proceder a instalação de um Turbo VNT, acessório esse que consta, no próprio catálogo de produto de vocês, como sendo opcional para ambos os motores. Se é necessário mudanças no coletor de escape, e se é necessária uma nova reprogramação na central eletrônica do motor. Caso essa modificação seja viável, gostaria de saber se a empresa possui distribuidores credenciados aptos a fazerem esse serviço
    Desde já grato pelas prontas respostas
    Atenciosamente
    Daniel


    A resposta:

    Prezado Sr. Daniel

    Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL!
    Os motores NGD 3.0 E, são equipados com Turbo de Nº 79526 com sistema (WG).
    O Turbo com sistema VNT, é aplicado nos motores HS 2.8 Litros.
    Alterações nas condições originais do motor não são recomendadas pela MWM INTERNATIONAL, pois estas podem provocar riscos à segurança do veículo e de seus ocupantes, além de reduzir a vida útil do motor e dificultar a identificação de peças em futuras manutenções.
    Agradecemos a sua compreensão.
    Atenciosamente,
    __________________________________________________ __
    Assistência ao Cliente
    MWM INTERNATIONAL Motores
    Fone: 0800 0110229

    Desde já, grato pela atenção e pela imediata resposta. Entretanto minha dúvida surgiu no proprio site de vocês, que tomo a liberdade de anexar a página, e o acoplamento dee um turbo VNT me pareceu ser algo que a própria NAV-International prevê em seu projeto. É claro que quaisquer alterações sobre o projeto original implica riscos a segurança e comprometimento da vida útil do motor, entretanto peço a explicação de como então, a empresa oferece o VNT opcional, em seu site (http://www.nav-international.com.br/...ie=8&idLinha=7) e que tomo a liberdade de transcrever abaixo.
    Por favor, como consumidor, solicito uma explicação sobre essa questão. Desde já grato pela pronta explicação Daniel

    A tréplica

    Prezado Sr. Daniel
    Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL! Reforçamos a informação de que os motores NGD 3.0E, não utilizam o Turbo VNT e que não há nenhum kit opcional no mercado de reposição, para tal modificação. Agradecemos sua informação a respeito do nosso site e lhe informamos, que já estamos providenciando a correção do mesmo.

    Devemos acreditar neles? Não acredito que fizeram um projeto que não contemple um TGV. Como sou meio teimoso, escrevi simultâneamente para a Navistar americana. Vamos ver. Se tiver notícias eu posto.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Conversei muito com o Murillão da Ranger 3.0 qdo estava com o Unichip sobre a performance dela. Qdo conversamos sobre o resultado UnichipxReprogramação, eu comentava do resultado dos Rachas aqui na região de Sobradinho-DF que a galera acelerava nos retões para ver como ficava. Quem aqui do forum deve conhecer bastante esses retões é o EEustáquio e o irmão dele qdo eles rodam em direção as fazendas de Posse e Luiz Eduardo.

    Como o Jera comenta no post dele, existe sim diversas Rangers e nova hilux aqui no DF alteradas no Chip tanto pelo maurício qto tbm pela nascar chips (SP), power chip (SP), POwerTechh(SP) e outras do Brasil.

    Sobre a cavalaria, existem tanto aqueles que a gente acredita que é na faixa dos 163 a até 220cv, .... qto tbm aos que são puros contos do vigário tipo um Muleke que escutei os comentários dele dizendo que a Ranger 3.0 dele ja estava com 280cv andando na rua (isso eu não acredito).

    Ja vi alguns tipos de aceleradas do tipo pick-up diesel X sedan Gasolina e em muitos casos é benga certa. Depende é do tipo de programação, piloto doido e etc.... mas Astra sedan 2.0, Gol 1.8 e vectras e etc... tanto de arrancadas qdo a parte da velocidade final ficam atrás das viatuas alteradas.

    Não sou daqueles entusiastas por Rachas na ruas... pois como muitos sabem ... meu negócio é acelerar em autodromo. So comento aqui sobre os chips das coisas que ja vi.

    O negócio é que, para aqueles que entendem, eles fazem uma reprogramação do chip pensando até aonde o câmbio da viatura vai aguentar .... outros, não estão nem ai e já vi sim, na hora de arrancar algumas rangers no momento de engatar a 2º quebrando devido a força.

    Um exemplo de não pensar no câmbio foi o que aconteceu com o Edu Piano no Rally dos sertões com a RAnger que qdo acelerava de 1º e 2º marcha tinha que tirar o pé para não quebrar o câmbio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #143
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    além do preço queria saber quais os componentes que poderíam ficar sobrecarregados com este aumento de potência?

    o cambio e a transmissão me parecem ser os pontos mais críticos por conta doa aumento de torque...

    a turbina estaria ameaçada?

    abs,
    Diria que:

    Semi-eixos, câmbio, embreagem, cruzetas, etc. Ou seja, vc compromete todo o sistema de transmissão do carro. Pode ser que quebre um semi-eixo, como pode ser uma engrenagem do câmbio ou outro componente. Fica difícil de prever qual pode quebrar.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #144
    POr isso que eu fiquei na programaçao do unichip mais branda, em torno de 200 cvs.
    É o melhor cuto beneficio entre potencia, consumo e durabilidade...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade